[News] Bullet Bane abre o universo conceitual do próximo álbum com o single “Elevador”
Bullet Bane abre o universo conceitual do próximo álbum com o single “Elevador”
Faixa é o primeiro lançamento do novo EP da banda, que terá lançamentos mensais a partir de dezembro de 2023.
Bullet Bane (@robcneto e @maryricci)
Ouça aqui!https://umg.headmedia.com.br/elevador
A banda Bullet Bane acaba de lança single “Elevador”, que dá início à narrativa do próximo álbum, “ART.FICIAL”, que será lançado em 2024. A música é uma analogia sobre a inconstância da vida e dos sentimentos. O “elevador”, na verdade, é o “coração”, que vive em seus altos e baixos; que quando se prende a alguém em seus relacionamentos humanos pode ser inconstante, complexo e intenso.“Elevador” é uma tradução da forma de se sentir, de se relacionar e de ser sincero e transparente diante das suas complexidades internas”, explica o vocalista Arthur Mutanen.
O videoclipe da música foi dirigido pelo próprio Arthur Mutanen e gerado através de Inteligência Artificial. Quem assiste ao clipe é convidado e conduzido pela atriz Kalera a adentrar nesse novo mundo. Ela, que pode existir tanto no mundo real, quanto nesse mundo criado em IA, “rouba” os membros da banda para o seu mundo artificial, que, por sua vez, levam as confissões e as complexidades de um “coração elevador” para essa nova realidade.
“Estamos muito empolgados com essa nova fase, ela representa o momento mais criativamente aflorado e livre de nossas vidas”, comemora Arthur Mutanen.
O álbum “ART.FICIAL” terá 14 faixas e 5 videoclipes. A banda se prepara para lançar esse novo álbum, em 2024, para agraciar seu público fiel e chegar a novos ouvintes com este trabalho. Depois, entrará em turnê com shows de lançamento por diversos estados do Brasil.
Vocalista da banda, Arthur Mutanen explica que a canção é a introdução do novo disco. "'Elevador' é o trabalho que inicia a nossa nova era, a era do próximo álbum 'ART.FICIAL', que lançaremos em 2024. Enquanto fala de sentimentos e de um 'coração elevador', que tem seus 'altos e baixos', essa faixa abre o universo conceitual de 'ART.FICIAL'. Nossos fãs irão não apenas ouvir nossos novos sons, mas também entrarão em um universo próprio que extrapola somente a parte musical. Estamos preparando interações e outras surpresas especiais para que a experiência possa transcender o ambiente da música. Estamos muito empolgados com essa nova fase, ela representa o momento mais criativamente aflorado e livre de nossas vidas.", finaliza.
Sobre o Bullet Bane
Bullet Bane é uma banda de rock alternativo, de São Paulo (SP), formada por Arthur Mutanen (vocal), Danilo de Souza (guitarra), Fernando Uehara (guitarra), Rafael Goldin (baixo) e Renan Garcia (bateria). O grupo iniciou sua trajetória no ano de 2009 e já conta com mais de 10 trabalhos lançados, entre álbuns, EPs e splits, além de um DVD Ao Vivo.
A banda, que já realizou diversas turnês passando por quase todos os estados brasileiros, se apresentou, em 2019, no maior festival musical do planeta, o Rock In Rio, além de já ter dividido palco, em outras oportunidades, com bandas de renome internacional, como NOFX, No Fun At All, A Wilhelm Scream, Belvedere, Less Than Jake, Millencolin, Mute, Close Your Eyes e Circa Survive. Além disso, já participou também de diversos outros festivais, como Garage Sounds e Oxigênio Fest.
BLLT, como destaca a banda, é muito mais do que uma sigla: é a manifestação potente de Bullet Bane e seu histórico na música. O registro estará disponível nas plataformas de streaming no dia 6 de maio, a apenas alguns dias antes do show no Fabrique.
BLLT vai mostrar a força criativa do quinteto, que aqui reitera as raízes nas melodias do rock’ n’ roll combinadas às letras que falam de emoções, medos, erros e acertos.
A sonoridade vai, entretanto, além da essência: os riffs marcantes de rock ganham ambiências e impactos também por meio de sons eletrônicos.
Diferente dos discos anteriores, são os cinco integrantes que estampam a capa de BLLT. Representa o somatório de como o trabalho será marcante nesta busca por escancarar a essência da banda. Em resumo, unidade é a palavra-chave deste lançamento.
São oito faixas, apenas uma com convidado, e, em todas, a produção completa dos próprios músicos (composição, gravação, mixagem e masterização).
Nenhum comentário