[NEWS] Espetáculo Construindo Sonhos reúne artistas da Associação Fernanda Bianchini no palco do Teatro Sérgio Cardoso
Com opção para ingressos gratuito ou solidário, o espetáculo convida o público a uma viagem ao mundo dos sonhos, lugar onde se é possível repensar em como melhor lidar com os nossos desejos e realidades
Link para fotos em alta resolução
Sonho e realidade se fundem no palco do Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, no dia 17 de dezembro, sábado, às 17h e às 20h. Em um grande encontro entre alunos, professores e artistas da Associação Fernanda Bianchini, o espetáculo de dança Construindo Sonhos estabelece uma ponte entre o real e o imaginário. A narrativa, embora apresentada de forma lúdica, cria um paralelo entre o que sonhamos e o quanto somos capazes de realizar.
A Associação Fernanda Bianchini ensina e forma alunos oferecendo uma oportunidade única às pessoas com deficiências e síndromes variadas para as artes, em especial à dança. O método, único no mundo, foi criado há mais de 26 anos e hoje beneficia alunos em mais de 10 países, estabelecendo conexões e criando oportunidades para o futuro. O espetáculo mostra um pouco disso, sobre como os sonhos podem nos conduzir a um futuro melhor, repleto de novas possibilidades.
Dentro do mundo imaginário desse grande espetáculo, com direção artística de César Albuquerque, o Jardineiro (Vinicius Longuinho) é responsável por manter a ordem e a paz ao seu redor. Ama a todos à sua volta e, com muita persistência, conduz seus visitantes ao caminho dos seus melhores sonhos.
A Menina Lua (Mariane Mayumi) é um dos personagens encantados que passa por este jardim. Para ela, assim como para todos, nem sempre as coisas acontecem como planejadas, mas se pensarmos com Otimismo (Fernanda Bianchini) veremos que sempre existe a chance de enxergar o mundo por um outro ângulo, e a partir daí criar novas perspectivas.
Para os alunos e bailarinos da Associação Fernanda Bianchini e Cia Ballet de Cegos – grupo de dança profissional da associação – essa é uma realidade constante, porém seguem perseguindo e realizando sonhos. O maior deles, hoje, é a finalização das obras para a construção da sede própria da Associação, oferecendo assim mais e melhores condições de transformar outras vidas.
A construção de um sonho, esse real, no caso da Associação Fernanda Bianchini, é ter um espaço próprio, ao qual caberá um legado de arte, vida e de grande impacto social. Para tanto, realiza espetáculos, profere palestras e recebe contribuição da iniciativa privada como principais formas de angariar fundos, uma vez que todas as suas atividades, do ensino à formação, são gratuitas.
Construindo Sonhos é uma realização da Associação Fernanda Bianchini, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura – PRONAC 212526) com patrocínio do Instituto GPA, Engemet, Caruana Financeira, Catupiry, Nacional Aços e Nacional Tubos. O espetáculo acontece no dia 17 de dezembro, em dois horários, às 17h e às 20h, e conta com recursos de libras e audiodescrição. Os lugares são limitados. Para garantir participação é necessário acessar o site do Sympla e escolher a opção para ingresso gratuito ou solidário, no valor de R$ 20,00.
Serviço | Construindo Sonhos
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia
Datas: 17 de dezembro, sábado, às 17h e às 20h
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010
Capacidade: 835 pessoas
Classificação Etária: Livre
Duração do espetáculo: 50 minutos
Realização: Associação Fernanda Bianchini, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura – PRONAC 212526)
Patrocínio: Caruana Financeira, Engemet, Nacional Aços e Nacional Tubos
Entrada: Gratuita
Acesso aos ingressos: www.sympla.com.br
Para saber mais: @associacaofernandabianchini
Coreografias:
1 – Operários I
2 – Guardiões da Esperança
3 – Operários II
4 – Autoridade do Chefe
5 – Ninfas
6 – Gotas de Amor
7 – Gotas de Amizade
8 – A Sabedoria do Dragão
9 – Chineses
10 – O Tempo
11 – Engrenagens do Relógio
12 – Astucioso
13 – Sensualidade
14 – Astúcia
15 – O Jardineiro
16 – Cartas
17 – O Campo de Flores
18 – Persistência e Amor
19 – O Otimismo
Personagens: Lua (Mariane Mayumi) / Esperança (Cintia Domingues) / Astúcia – Gisele Nakur / Tempo (Alexssandro Lima) / Chefe (Gabriel Domingues) / Jardineiro (Vinicius Longuinho) / Otimismo (Fernanda Bianchini)
Ficha Técnica
Direção Geral: Fernanda Bianchini
Direção Artística: César Albuquerque
Coordenação Pedagógica: Márcia Bueno
Coordenação Teatro e Música: Mariana Chiuso
Equipe Técnica: Teatro Sérgio Cardoso
Produção: Bianca Luiza, Elaine de Lutiis e Robson Luna
Marketing e Design: Bianca Luiza e Flávio Ritz
Administrativo: Damaris Ferreira, Elaine de Lutiis, Leandro da Silva e Rita Ferreira
Fotografia e Filmagem: Angel Produções
Costureiras e Figurinistas: Gika Maria e Nina Ballet Malhas e Figurinos
Equipe de Voluntários: Associação Fernanda Bianchini
Conselho de Administração: Clovis Bianchini, Fernanda Bianchini Saad e Vera Bianchini
Conselho Consultivo: Carlos Valentim, Maria Rosa de Paula e Walkirya Augusto
Conselho Fiscal: Edmo Colnaghi Neves e Leslie Magro
Músicas: Luan Richard
Professores: Carolina Francisco Barreto / Fernanda Bianchini Saad / Luma Ribeiro Preto / Vinícius Longuinho dos Santos / Daniela Sanches Correia / Lídia Barbosa / Rosana Bernardi Elias / Carlos Eduardo Borrely Rios / Charles Alexandre de Santana / Cintia Sousa Domingues Bispo / Gabriel Sousa Domingues / Silvia Cristina Caseiro / Ruth Roysen Kolber / César Augusto de Albuquerque / Leonardo Serrão / Mariana Ramos Leandro / Marcela Trevisan Perestrelo / Beatriz Domingues de Medeiros
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Nenhum comentário