[News]13/1 INFANTIL | SOBRE O VOAR NO B32
Criado pela autora e diretora Maristela Chelala, espetáculo infantil leva às crianças para um mergulho no universo fantástico através de uma família que tem sua rotina no sertão transformada pela extraordinária aparição de um homem com asas. A trilha sonora composta para o espetáculo é executada ao vivo.
Sobre o Voar
Estreia dia 13 de janeiro, no Teatro B32
fotos de Julio Aracack
E se numa cidadezinha tão pequenininha que parecia um carocinho lá de cima um anjo caísse do céu? No espetáculo SOBRE O VOAR, o público infantil mergulha no universo fantástico criado pela autora e diretora Maristela Chelala, em roteiro livremente inspirado em conto de Gabriel García Márquez.
No espetáculo duas atrizes e um ator se revezam em diferentes papéis, de vizinhos a romeiros, passando por turistas estrangeiros e até passarinhos que comentam os acontecimentos enquanto sobrevoam o vilarejo. Tudo isso embalado por canções originais compostas especialmente para este trabalho por Alex Huszar e executadas ao vivo pelos músicos Alex Huszar e João Rodrigues, da banda paulistana Os Amanticidas.
SOBRE O VOAR, espetáculo infantil da Companhia Qualquer de Teatro retorna aos palcos dia 13 de janeiro, em sessões aos sábados, às 15h, no Teatro B32, em São Paulo.
O Teatro B32 está localizado na Praça da Baleia, um grande espaço público, seguro, com restaurantes, café e que ainda abriga uma surpreendente escultura de Baleia de 20 metros. Um delicioso passeio de férias para toda a família.
Sinopse
Num sertão qualquer, em um certo dia, uma tempestade inesperada acontece e um homem idoso com asas desproporcionalmente grandes cai no galinheiro de uma das famílias do vilarejo. Turistas, jornalistas, romeiros e curiosos se aglomeram para ver o suposto anjo, mas uma criança é a única que se deixa verdadeiramente transformar por esse encontro.
Serviço:
SOBRE O VOAR
Direção e dramaturgia: Maristela Chelala
Elenco: Beatriz Baboghluian, Juliana Araujo e Pedro Guimarães
Música original: Alex Huszar
Músicos: Alex Huszar e João Rodrigues
Duração: 90 minutos.
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Temporada: de 13 de janeiro a 3 de fevereiro, e 17 e 24 de fevereiro, sábados, às 15h.
Ingressos: de R$ 20 a R$ 80
Ingressos online : https://feverup.com/m/147178
Bilheteria: terça a sexta (14h às 18h)
Em dias de espetáculos abre 1h antes da sessão
Teatro B32 | 490 lugares
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.732 - Itaim Bibi
Estacionamento, com valet:
Rua Lício Nogueira, 92, Itaim Bibi
Ficha técnica - Sobre o Voar:
Direção e dramaturgia: Maristela Chelala
Assistência de direção e direção musical: Alex Huszar
Elenco: Beatriz Baboghluian, Juliana Araujo e Pedro Guimarães
Cenografia: Marcela Donato
Figurino: Silvana de Carvalho
Desenho e operação de luz: Rodrigo Damas
Cenotécnico: Jefferson Santana (Gel)
Música original: Alex Huszar
Músicos: Alex Huszar e João Rodrigues
Técnico de som: Nicholas T. Rabinovitch
Ilustrações: Vivian Evelyn Huszar
Fotos: Julio Aracack
Assessoria de imprensa: Ofélia Comunica
Sobre a diretora
A atriz e diretora Maristela Chelala é autora e diretora do monólogo Pontos de Vista de um Palhaço, indicado ao Prêmio Shell 2017 na categoria Melhor Ator. Também estrelou o monólogo Dos Prazeres, dirigido por Ivan Andrade. Ela escreveu e dirigiu o infantil O Mistério no Expresso do Oriente, versão clownesca do livro de Agatha Christie que lhe rendeu o prêmio de melhor espetáculo no Festival Cultura Inglesa e uma indicação como “Revelação” ao Prêmio Femsa pela adaptação do texto. Foi integrante do Grupo Tapa por dois anos, onde participou do projeto “Formação de Público”, em 2004. Com a Velha Companhia fez parte do elenco nos espetáculos Autor Bom é Autor Morto, Crepúsculo e Cais ou da Indiferençadas Embarcações. De 2008 a 2011, esteve no elenco de Amigos Ausentes, dirigido por Nilton Bicudo e Ivan Andrade. Também atuou em Galileu Galilei, dirigido por Cibele Forjaz, A Alma Boa de Setsuan, do diretor MarcoAntônio Braz, e A Visita da Velha Senhora, dirigido por Luiz Villaça, além de O Aniversário de Jean Lucca, com autoria e direção de Dan Nakagawa. Recentemente atuou nas montagens MEDEA, sob direção de Zé Henrique dePuala, e Banco dos Sonhos, com a Velha Companhia, ambos com temporada no Sesc Pompeia. Maristela Chelala aperfeiçoou técnicas de palhaço com o grupo La Mínima e mestres como o austríaco Andreas Simma, o argentino Payaso Chacovachi, o francês Philippe Gaullier e os brasileiros Bete Dorgam, Cristiane Paoli Quito e Ésio Magalhães. Foi professora do curso profissionalizante do Indac – Escola de Atores, de 2009 a 2020 e desde o ano passado é professora do curso livre do Centro Cultural o Andar.
Assessoria de Imprensa da peça:
Ofélia Comunica
Juliana Araujo
Nenhum comentário