[News]Ator começa 2024 com estreias e celebra personagem em Guerreiros do Sol, novela da Globoplay/Globo
Ator começa 2024 com estreias e celebra personagem em Guerreiros do Sol, novela da Globoplay/Globo
Rafa Sieg estreia Nosso Lar 2: Mensageiros no cinema dia 25 de janeiro e segunda temporada de
Chuteira Preta – Jogos Ilegais, recém-chegado ao Prime Vídeo no dia 1 de janeiro
Rafa Sieg – Foto: Lorena Zschaber
Ano novo e muitas estreias para Rafa Sieg (https://www.rafasieg.com), que chega com dois projetos no audiovisual, a aguardada segunda temporada de Chuteira Preta – Jogos Mortais, Accorde Filmes, com Direção de Paulo Nascimento, que está no Prime Vídeo desde 1 de janeiro de 2024 e a estreia do longa-metragem Nosso Lar 2: Mensageiros, produção da Cinética Filmes com Direção de Wagner de Assis, que após mais de uma década de espera chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 25 de janeiro (abaixo, breve entrevista com o ator sobre o filme).
Rafa Sieg em Guerreiros do Sol, Nosso Lar, Chuteira Preta e nos bastidores de Guerreiros do Sol
Trailer Nosso Lar 2: Mensageiros – https://www.youtube.com/watch?
Trailer “Chuteira Preta – Jogos Ilegais” – https://vimeo.com/895829413/
Rafa Sieg chega em 2024 após semanas intensas nas gravações da nova produção da Globoplay, “Guerreiros do Sol”, de George Moura e Sergio Goldenberg, dirigida por Papinha, prevista para entrar em 2025 na grade do streaming. Com 45 capítulos, na trama que faz uma releitura da histórica de Lampião e Maria Bonita, o ator interpreta Tatarana, jagunço do coronel Elói, personagem de José de Abreu, que muda de lado ao entrar para o bando de seu maior rival, o cangaceiro Josué, vivido por Thomás Aquino.
Com extensa carreira no cinema e no teatro, com mais de 40 projetos no audiovisual (entre séries e filmes) e duas décadas de trabalho no teatro, Rafa Sieg conquistou público e crítica em 2022 quando parou o país com o seu Solano, seu matador de aluguel que movimentou a reta final de Pantanal, da Globo – novela de Benedito Ruy Barbosa que 32 anos depois ganhou nova versão escrita Bruno Luperi.
Agora, o ator vive a expectativa de reencontrar Fernando de Nosso Lar 2: Mensageiros -, personagem que se comprometeu com uma importante missão no plano espiritual, quando faz uma viagem no tempo para o ano de 1945, juntamente com os personagens de Mouhamed Harfouch e Felipe de Carolis. O aguardado longa-metragem chega aos cinemas de todo o país com o tema da espiritualidade e a vida além da morte. E para falar mais da estreia do “Nosso Lar 2 é sobre seres humanos que falharam em suas missões na terra. Quando planejaram a vida e o projeto que pretendiam realizar, estavam entusiasmados e cheios de coragem. Mas a vida encarnada os afasta de seus verdadeiros propósitos, e o aprendizado acaba chegando de outra forma”, declara Rafa Sieg.
Na série “Chuteira Preta – Jogos Ilegais”, que aborda o submundo do futebol, Rafa Sieg interpreta Diogo, personagem que é o ‘parça’ do ex-craque de futebol vivido por Márcio Kieling. Produção que também tem Edson Celulari como chefe da organização clandestina internacional. “A primeira temporada teve uma repercussão ótima no exterior, onde é intitulada como ‘Dark Soccer’. Existe um interesse muito grande por esse universo do futebol de conquistas, poder e relações nem sempre visíveis num primeiro momento”, reflete o ator.
Breve entrevista com Rafa Sieg sobre Nosso Lar 2: Mensageiros:
Como foi estar no elenco de tão esperado Nosso Lar 2?
É mais que um convite, Nosso Lar 2 foi um chamado. Que alegria estar disponível para atender esse chamado! Quando conversei com o diretor Wagner Assis sobre o projeto, sentia um entusiasmo grande e uma alegria imensa em fazer parte desse filme. O meu personagem, Fernando, leva o nome de dois irmãos meus (Fernando Azevedo e Jorge Fernando Vieira) de pais diferentes, e isso me emocionou muito durante as filmagens. Além de dividir a cena com Edson Celulari e Vanessa Gerbelli - nomes que eu sempre admirei em seus trabalhos e que se tornaram queridos amigos. Estou ansioso para rever todos do elenco e da equipe.
Qual a expectativa para assistir o filme após a inclusão dos efeitos visuais?
Pode parecer clichê, mas quando a gente trabalha com um tema que acredita tudo se torna mais leve no fazer. Mas também eram muitos os desafios. Ao mesmo tempo que entusiasmava com a quantidade de efeitos visuais que seriam inseridos na imagem (gravamos em croma, corpos suspensos por cordas…) era preciso muita imaginação e ‘fé cênica’ para projetar no olhar tudo aquilo que não estávamos vendo.
O que o público vai encontrar em Nosso Lar 2?
O filme mistura emoção, efeitos visuais e um trabalho de direção de arte (Anos 30) impecável. O espectador vai se conectar com toda essa beleza visual e encontrar personagens profundamente humanizados em seus desafios. Acredito que um sentimento de amor fraternal vá encher os corações daqueles que assistirem ao filme.
Sobre Rafa Sieg:
Formado Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) em 2001, durante a formação atuou e dirigiu espetáculos do Teatro Experimental Universitário. Formação complementar: |2019| Oficina: A Escuta Min.: Miwa Yanagizawa – Rio de Janeiro, RJ; |2014-2015| “Russian Extension Program” promovido pela Escola-estúdio de Teatro de Arte de Moscou, na Rússia; |2012| One Shoot Coaching Rio 2012 Min.: Alejandra Ciurlanti (ARG) – Amok Teatro, Rio de Janeiro, RJ; |2008-2009| Oficina de Atores TV GLOBO – Rio de Janeiro, RJ; |2006| Em Busca de Shakespeare Min.: Patrícia Fagundes – Porto Alegre, RS; |2003| Curso de Extensão em Cinema Digital Universidade Federal de Santa Maria; |2004| A Produção Criativa do Ator e a Construção da Cena Poética Min.: Luis Carlos Vasconcelos – SESC/Copacabana, Rio de Janeiro, RJ; |2002| Expressão Vocal: a voz como produto do corpo e a fala poética Min.: Sara Lopes – UNICAMP/SP; |2000| Picadeiro I e II Min.: Ana Elvira Wuo – LUME/UNICAMP/SP; |1999| Treinamento para o ator Min.: Jesser de Souza/Raquel Scott LUME/UNICAMP/SP
Mídias digitas Rafa Sieg:
Instagram: @siegrafa
Reel e perfil na Dom Agenciamento:
https://www.domagenciamento.
Mais informações para a imprensa:
Passarim Comunicação
Nenhum comentário