[News]ELTON JOHN ATINGE LEGENDÁRIO STATUS DE EGOT (VENCEDOR DOS PRINCIPAIS PRÊMIOS DE HOLLYWOOD) COM MONUMENTAL VITÓRIA NO EMMY DE 2024

 ELTON JOHN ATINGE LEGENDÁRIO STATUS DE EGOT (VENCEDOR DOS PRINCIPAIS PRÊMIOS DE HOLLYWOOD) COM MONUMENTAL VITÓRIA NO EMMY DE 2024

 



 

No último dia 15, o astro global de renome mundial Elton John se juntou ao grupo de elite de vencedores EGOT (acrônimo de Emmy, GRAMMY®, Oscar e Tony Awards, os mais importantes prêmios da indústria de entretenimento dos EUA) de Hollywood após vencer o EMMY de Melhor Especial de Variedades Ao Vivo por seu especial do Disney+ de 2022 “Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium”.

 

Elton John disse“Sinto-me incrivelmente honrado por me juntar ao grupo incrivelmente talentoso de vencedores do EGOT esta noite. A jornada até este momento foi repleta de paixão, dedicação e apoio inabalável de meus fãs em todo o mundo. Esta noite é uma prova do poder das artes e da alegria que elas trazem para todas as nossas vidas. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo de minha carreira, sou incrivelmente grato”.

 

O show histórico de três horas, transmitido ao vivo pela Disney Branded Television e produzido pela Fulwell 73 e Rocket Entertainment, proporcionou ao público do Disney+ um lugar na primeira fila para assistir à performance eletrizante e lendária de Elton em sua despedida da América do Norte. Artistas, animadores e convidados especiais, juntamente com um estádio lotado de fãs e admiradores em todo o mundo, celebraram o momento épico de uma lenda da música completando seu ciclo no Dodger Stadium. Foi uma das maiores despedidas de todos os tempos, prestando homenagem à apresentação de Elton em 1975 que consolidou seu sucesso global.

 

Já tendo ganhado dois Oscars de Melhor Canção Original por “I'm Gonna] Love Me Again” (do filme “Rocketman”) e “Can You Feel The Love Tonight”, da animação “Rei Leão”, um Tony Award de Melhor Trilha Sonora Original por “Aida” e seis GRAMMY Awards ao longo de sua carreira, incluindo o GRAMMY Legend Award, Elton John entrou esta noite para o círculo exclusivo de apenas 24 estrelas que alcançaram as maiores honras de Hollywood.

 

###

 

Sobre Elton John:

As conquistas da carreira de Elton seguem insuperáveis em sua amplitude e longevidade. Elton é um dos artistas solo de maiores vendagens de todos os tempos. Somente nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos, ele tem 1 certificado de diamante, 33 álbuns de platina ou multiplatina e 22 álbuns de ouro, além de mais de 85 hits no Top 40. Ele vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo.

 

Elton detém o recorde de single físico mais vendido de todos os tempos, “Candle in the Wind 1997”, que vendeu mais de 33 milhões de cópias. Lançado em 2017, “Diamonds”, seu álbum de greatest hits, tornou-se o 43º álbum de Elton no Top 40 do Reino Unido e passou mais de 300 semanas consecutivas entre os 75 primeiros da parada de álbuns do Reino Unido, mais de 190 delas entre os 20 primeiros. Esse lançamento comemorou os 50 anos de sua parceria de composição com Bernie Taupin. Chegou ao número 2 no Reino Unido em julho de 2023, alcançando 4 vezes o status de platina no processo. Dos 62 álbuns da carreira de Elton, é o que ficou por mais tempo nas paradas.

 

Em agosto de 2018, Elton foi considerado o artista solo masculino mais bem-sucedido da história da parada de singles Billboard Hot 100, tendo registrado 67 entradas, incluindo nove #1 e 29 Top 10. “The Lockdown Sessions”, álbum de colaborações gravado durante a pandemia de COVID-19, foi lançado em outubro de 2021 e pulou diretamente para o primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido, tornando-se o oitavo álbum de Elton no primeiro lugar do Reino Unido no processo. Seu single principal, “Cold Heart (PNAU Remix) with Dua Lipa”, se tornou um sucesso global, alcançando o primeiro lugar em mais de 20 paradas em todo o mundo, inclusive no Reino Unido e na Austrália. Seu sucesso fez com que Elton se tornasse o primeiro artista solo a conseguir um single de sucesso no Top 10 do Reino Unido em seis décadas consecutivas. Nos Estados Unidos, ele detém o recorde de maior intervalo entre os 40 maiores sucessos da Billboard, com 50 anos. Atualmente, tem 71 entradas, incluindo nove #1 e 29 Top 10. Elton também detém o recorde de aparições na parada Billboard Adult Contemporary, com 18 canções #1 e 76 no total. O verão de 2022 foi marcado por outro single de sucesso global, quando Elton e Britney Spears lançaram “Hold Me Closer”, um dos 5 maiores sucessos no Reino Unido e primeiro lugar nas paradas de sucesso australianas.

 

Elton anunciou a turnê Farewell Yellow Brick Road no Gotham Hall de Nova York em janeiro de 2018. A turnê teve início em 10 de setembro de 2018 na América do Norte e, posteriormente, Elton fez 330 shows para mais de 6,25 milhões de fãs por Reino Unido, Europa, América do Norte e Austrália. Os shows marcaram sua aposentadoria das turnês após mais de 50 anos de estrada. Em 2019, a turnê foi eleita a melhor turnê de rock da Billboard e a maior turnê do ano da Pollstar. A etapa americana foi concluída com três shows com ingressos esgotados no Dodger Stadium. O show foi transmitido ao vivo pela Disney+ em todos os territórios em que o canal é transmitido, uma novidade global. Elton foi a atração principal do Pyramid Stage de Glastonbury em junho de 2023, o último show no Reino Unido antes da conclusão da turnê Farewell Yellow Brick Road. O encerramento da noite de domingo foi amplamente anunciado como uma das maiores apresentações da rica história do festival, atraindo uma das maiores multidões já vistas no festival. Também recebeu a maior audiência televisiva de todos os tempos para um show em Glastonbury, alcançando 7,6 milhões de pessoas durante a noite na BBC1. Elton já fez mais de 4.600 apresentações em mais de 80 países desde o lançamento de sua primeira turnê em 1970.

 

Em 2019, também houve o lançamento do filme “Rocketman e da autobiografia best-seller mundial, “EU”Musical épico sobre a vida de Elton, o longa “Rocketman foi sucesso comercial e de crítica, arrecadando cerca de US$ 200 milhões nas bilheterias. Ganhou um Oscar, dois Globos de Ouro e um Critics Choice Award, além de ter recebido quatro indicações ao BAFTA. A trilha sonora também foi indicada para um prêmio GRAMMY.

Entre os muitos prêmios e honrarias que lhe foram concedidos estão seis GRAMMYs, incluindo o GRAMMY Legend, um Tony e dois Oscars, um prêmio BRIT de Melhor Artista Masculino Britânico, e introduções ao Rock and Roll Hall of Fame e ao Songwriters Hall of Fame, ao Kennedy Center Honor, Legend of Live Award, 13 Ivor Novello Awards e um título de cavaleiro concedido pela Rainha Elizabeth II por serviços prestados à música e serviços de caridade.

 

Em 1992, Elton criou a Elton John AIDS Foundation, que hoje é líder na luta global contra o HIV/AIDS. Até o momento, a fundação arrecadou mais de US$565 milhões para subsídios contra o HIV/AIDS, financiando mais de 3.000 projetos em mais de 90 países. Em junho de 2019, o presidente Emmanuel Macron concedeu a Elton a Légion d'Honneur, o maior prêmio da França, por sua contribuição vitalícia às artes e à luta contra o HIV/AIDS. Elton recebeu o prêmio Companion of Honour (Companheiro de Honra) na lista de honras do Ano Novo de 2021 no Reino Unido. Em setembro de 2022, o presidente americano Joe Biden concedeu a ele a Medalha Nacional de Humanidades em reconhecimento à sua carreira histórica e ao trabalho de defesa para acabar com a AIDS.

 

Sempre um defensor incansável de novos artistas, após o Brexit, Elton tem sido uma das principais vozes no lobby junto às autoridades para que artistas jovens tenham o direito de fazer turnês pela Europa sem visto na Europa.

Nenhum comentário