[News]Fevereiro no Blue Note Rio: Musicais de Chico Buarque por Joyce Cândido, Yoùn e Azymuth marcam o final de semana do clube de jazz
Azymuth (Foto de divulgação) |
O Blue Note Rio se prepara para a semana de pré-Carnaval com uma curadoria especial de ritmos - que vão além do clássico jazz - aos pés da Praia de Copacabana. De quarta a sábado, o espaço recebe apresentações de Antônio Neves, Sérgio Rocha, Gabriel Grossi, Night Grooves, Joyce Cândido, a jovialidade de Yoùn, e Azymuth comemorando os 50 anos de carreira. As apresentações são noturnas, em sessões às 20h ou às 22h.
A última noite do mês de janeiro, 31, abre espaço ao multi-instrumentista Antônio de Moraes Neves, filho da noite carioca e destaque na cena nacional ao lado de Teresa Cristina, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman e o próprio pai, o maestro e instrumentista Eduardo Neves. No palco do Blue Note Rio, ele apresentará o disco “A Pegada Agora É Essa”, às 20h. Moraes aquece a casa para o renomado Sergio Rocha, que se apresentará às 22h30 com o espetáculo “Blues Still Alive”.
Iniciando fevereiro com chave de ouro, dia 01, Gabriel Grossi, conhecido como o maior gaitista do mundo e com foco em releituras de clássicos do rock, será o responsável por embalar o público em “Re Disc Cover”, às 20h. Seguido pelo conhecido quinteto Night Grooves, os convidados embarcarão em uma jornada cinematográfica que reinventa versões vibrantes dos clássicos do cinema.
Na sexta-feira, dia 02, Joyce Cândido faz única apresentação de seu novo show "Os Musicais de Chico Buarque", às 20h. A artista interpreta as canções de personagens femininas da obra de Chico Buarque, escrita especialmente para o teatro musical em um espetáculo surpreendente. Acompanhada ao piano por Fernando Leitzke, apresenta “O grande circo místico”, trilha criada por Chico juntamente com Edu Lobo para o balé do Grupo Guaíra, “Beatriz” e “Lilly Braun”, entre outros clássicos.
Também na sexta, às 22h30, toda jovialidade de Yoùn, formada por Shuna e GP, levam à casa as diferentes sonoridades de R&B, rap, jazz, soul, trap e ritmos urbanos brasileiros que justificam o sucesso da dupla carioca. E encerrando as apresentações da semana com a energia lá em cima, a famosa banda de jazz funk brasileira, Azymuth, comemora os 50 anos de carreira em show intimista.
SOBRE O BLUE NOTE RIO
Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York, o Blue Note Rio teve sua reabertura no dia 05 de outubro, na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para a praia. A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista.
O Blue Note Rio conta com o parceiro e patrocinador master o Porto Bank, que oferece aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. Também são patrocinadores do Blue Note Rio as cervejarias Heineken e Blue Moon.
Com ambiente sofisticado e intimista, o Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abriga o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas.
Programação Blue Note Rio
31/01
20h - ANTÔNIO NEVES – A PEGADA AGORA É ESSA
22h30 - SÉRGIO ROCHA - BLUES STILL ALIVE
01/02
20h – GABRIEL GROSSI APRESENTA: RE DISC COVER
22h - NIGHT GROOVES - CINEMA EM JAZZ
02/02
20h – JOYCE CÂNDIDO EM OS MUSICAIS DE CHICO BUARQUE
22h - YOÙN APRESENTA UNICÓRNIO
03/02
20h e 22h - AZYMUTH 50 ANOS DE CARREIRA
BLUE NOTE RIO
Endereço: Av. Atlântica, 1910 - Rio de Janeiro - RJ
Nenhum comentário