[News]Inovação na Gestão Imobiliária: Como a tecnologia pode facilitar na vistoria de imóveis

 

Inovação na Gestão Imobiliária: Como a tecnologia pode facilitar na vistoria de imóveis


Empresa de locação em imóveis desenvolve aplicativo voltado a vistoria e manutenção em locações



O mercado imobiliário vem se transformando ao longo dos anos e a nova tendência do ramo são os aplicativos, que atuam na facilitação em vistorias de imóveis. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em 2023, o uso da tecnologia em vistorias de imóveis aumentou significativamente nos últimos anos. O estudo constatou que 75% das incorporadoras utilizam algum tipo de tecnologia para realizar os mapeamentos. “A inovação nas inspeções de imóveis se tornou um processo facilitador para inquilinos e proprietários, simplificando o processo de vistoria e entrega de imóveis” declara especialista em imóveis decorados, Lucivania Freire. “Pensando em ampliar ainda mais esse ramo, temos disponível uma plataforma que favorece a vistoria de imóveis locados em Fortaleza” comenta.


Além da vantagem da agilização de processos e manutenção, os aplicativos abordam maneiras funcionais para os locatários tratarem suas demandas do imóvel. “Em nossa plataforma, a vistoria é realizada por meio de fotos e descrições, tornando o processo mais eficaz e simplificado” explica Lucivania Freire.


Os aplicativos ainda possuem a inclusão de recursos modernos como a assinatura digital para os contratos e vistorias, além do acesso aos boletos, contribuindo significativamente para a segurança e confiança de proprietários e locatários. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia DocuSign em 2022, 70% das empresas brasileiras utilizam assinatura digital. O estudo também mostrou que 75% das empresas consideram a assinatura digital como uma tecnologia importante para a sua operação. “Essa funcionalidade não só simplifica o processo de vistoria, mas também demonstra a importância de métodos seguros e facilitadores no mercado de locações” finaliza.

Nenhum comentário