O álbum já está disponível também para pre-order, o que dará acesso a ingressos prioritários para a série de shows no Royal Opera House de Londres, de 23 a 27 de julho. Em 2016, os Pet Shop Boys se tornaram o primeiro grupo eletrônico a tocar no espaço, com uma sequência de quatro apresentações, que foi recebida com muito entusiasmo pelo público. A dupla retornou ainda ao local em 2018 para mais shows com ingressos esgotados, ganhando ainda mais elogios do que antes.
“Nonetheless” apresenta 10 faixas inéditas, gravadas e mixadas em Londres no ano passado, principalmente no estúdio de James Ford, no leste da cidade. A orquestra e os backing vocals foram gravados no estúdio The Church, no norte.
Sobre o novo projeto, a dupla afirmou: “Estamos muito entusiasmados em lançar este novo álbum. Suas 10 faixas são os indicadores mais fortes de onde estamos hoje. Como grande parte da nossa música, é muito reflexiva. Foi ótimo trabalhar com James Ford, que acreditamos ter trazido novos elementos à nossa música. Nossas demos às vezes são bastante complicadas, e James se atreveu a nos tornar um pouco mais minimalistas, porém com arranjos de cordas muito bonitos. Parte do disco é bastante comovente, mas esperamos que grande parte dele também seja edificante. É um disco do qual estamos muito orgulhosos”.
A diretora administrativa da Parlophone, Jennifer Ivory, acrescentou: “Pet Shop Boys e Parlophone desfrutaram de uma parceria criativa e incrivelmente bem-sucedida que durou quase 30 anos, por isso é incrível tê-los de volta conosco. Uma das bandas mais inovadoras e inventivas do Reino Unido, a sua nova música continua a evoluir e a ultrapassar limites enquanto eles seguem a abrir o seu próprio caminho. Não poderíamos estar mais felizes em trabalhar com eles novamente nesta nova e emocionante etapa de sua carreira. A Parlophone está extremamente orgulhosa de receber Neil e Chris de volta em casa!”.
Nenhum comentário