[News]PROJETO “SESSÃO DA TARDE MUSICAL”

 PROJETO “SESSÃO DA TARDE MUSICAL”

"Eu sou um Carnaval no meio da rua"

Os Carnavais de Marlene  - com Nina Wirtti




 

Projeto “Sessão da Tarde Musical”

Os Carnavais de Marlene  - Com Nina Wirtti

Data: 03 de fevereiro – sábado – Às 16h

Ingressos: R$ 90(Inteira) R$ 45(meia)

Vendas Online:  https://bileto.sympla.com.br/event/90222/d/234962/s/1597504

ClassificaçãoLivre

Duração:70 minutos


 

PROJETO “SESSÃO DA TARDE MUSICAL”

"Eu sou um Carnaval no meio da rua"

Os Carnavais de Marlene Com Nina Wirtti

Convidado: Wellington Jack

 

03 DE FEVEREIRO DE 2024 – SÁBADO – 16H

TEATRO ADOLPHO BLOCH

 

Os bairros da Glória e vizinhos ganharam em 2023 uma atração musical vespertina. O projeto "Sessão da Tarde Musical" acontece no Teatro Adolpho Bloch, em um sábado por mês, às 16 horas, com artistas novos e outros já conhecidos, homenageando grandes ícones e estilos da música. O projeto é sucesso e já emocionou a plateia que curtiu as atrações apresentadas em 2023 e nesse mês de janeiro.

Nina Wirtti apresenta no Sessão da Tarde Musical, dia 03 de fevereiro de 2024, abrindo o mês do Carnaval, o show em que homenageia com teatralidade, a eterna rainha do Rádio - Marlene - um dos maiores ícones da MPB e do Carnaval brasileiro. Artista "incomparável" se destacou por décadas  com as interpretações, repertório, domínio cênico, gestual e dança únicos.

Às vésperas da folia, o roteiro do show será dedicado especialmente aos "Carnavais de Marlene", da marchinha dos salões e das rainhas do Rádio (anos 30, 40 e 50) ao samba enredo – Marlene foi a primeira cantora a puxar um samba-enredo na avenida em 1972 com o Império Serrano.

Não faltarão os maiores sucessos de diferentes ritmos e as releituras carnavalescas para canções até de Rita Lee. Entre eles estarão “Lata d'agua na cabeça”, “Zé Marmita”, Alô, Alô, Taí Carmem Miranda”, “Se é pecado sambar”, “Mora na filosofia”, “Nem luxo nem lixo”, entre outros.

Nina assina o roteiro e a direção musical ao lado de Luiz Flávio Alcofra (violão), Marcus Thadeu (percussão), Fernando Leitzke (teclado). A direção cênica é do ator Hugo Germano. As coreografias são de Wellington Jack, que é convidado do espetáculo.

A cantora ainda recebe o apoio e consultoria da AMAR - Associação Marlenista do Rio de Janeiro. O figurino é inspirado no acervo pessoal de Marlene.

O público poderá ir fantasiado para colorir a plateia, cantar e até dançar, embalado pelas canções tão bem representadas por Marlene.

Nos meses posteriores, dentro do projeto, um show dedicado a Dolores Duran e outras homenagens estão programadas.

 

Teatro Adolpho Bloch:

Edifício Manchete
Rua do Russel, 804 - Glória

Informações para a imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

www.mniemeyer.com.br

Nenhum comentário