[News] Pelo direito de não agradar, por Noélli Santiágo

 Pelo direito de não agradar, por Noélli Santiágo



 

Em um mundo que constantemente busca enaltecer padrões inatingíveis, é vital recordar que a verdadeira beleza reside na diversidade e autenticidade de cada um.

 

Vivemos em uma sociedade com raízes patriarcas, que deliberadamente nos ensinam a subjugar. O incrível é que mesmo que tenhamos hoje essa necessidade de transformarmos essa condição, não entendamos que muitos ultrapassam os limites beirando a crueldade. É preciso lembrar que fomos criados com essas ideias, e mesmo inconscientemente incorporamos essa cultura de julgamento e condenação, liberdade e desrespeito, como se de fato tivéssemos o direto de determinar a vida do outro, sem mesmo conseguir discernir sobre a nossa.

 

“A vida não é uma competição e isso deveria ficar claro entre nós. Nossa busca é sobre a melhor versão de nós mesmos, para nós mesmos. O corpo é um reflexo de pensamentos e sentimentos, hábitos e comportamentos”, comenta.

 

“Não importa se alguém está tentando andar na frente ou atrás dos outros. É como se todos estivéssemos nos movendo por um espaço plano sem eixo vertical. Não andamos para competir com alguém. O valor está em tentar evoluir em relação ao que somos agora”.

 

Cada corpo conta uma história, uma jornada de autoaceitação e resiliência. Não se permitam ser definidas por padrões irreais. Somos obras-primas únicas, e a verdadeira beleza emana da confiança e amor próprio. Não deixem que vozes negativas obscureçam a luz do brilho que é ser quem vocês são.

 

“Estamos construindo uma nova consciência coletiva baseada em mais respeito e humanidade, para nós mesmos e para os outros. Isso se dá através da não segregação”, afirma a terapeuta e influencer.

 

Preocupemo-nos com nossa saúde física, mental e emocional. É tempo de celebrar a individualidade, desafiando ideias ultrapassadas. A verdadeira beleza está na diversidade, e o respeito deve ser a única métrica para se compreender a grandiosidade de alguém.

 

Que cada pessoa se empodere, desafiando críticas superficiais e abrace a jornada de amor próprio com orgulho.

 

É incrível que dentro do desenrolar da história sobre Yasmin Brunet e o posicionamento de um dos integrantes, no mínimo irresponsável, o foco maior seja o conflito homem/mulher, quando deveríamos ter a oportunidade de enxergamos a nossa dificuldade em lidarmos com nós mesmos, a angústia e ansiedade que se estabelecem na nossa vulnerabilidade e a falta de humanidade em opiniões que sequer são pedidas, independente de quem os faz.

 

Não temos o direito de invadir o espaço que não nos cabe, não temos o direito de julgarmos e condenarmos, não temos o direito de embrulhar em rótulos a vida. Não é isso que nos define.

 

Ainda que seja necessário, mais um tanto perturbador, precisamos esclarecer que comentários desrespeitosos são sobre pessoas, não só de homens para com as mulheres, embora seja predominante, mas também de mulheres para mulheres.

 

“O respeito se faz necessário entre nós, seres humanos. Enquanto não aprendermos um pouco mais sobre amor, próprio inclusive, nos perderemos em meio ao caos”, lamenta Noélli

 

 

Sobre Noélli Santiágo:

 

Terapeuta Consciencial, especialista em equilíbrio energético, Noélli Santiágo, também influenciadora e ativista digital dedica-se ao atendimento e às práticas curativas, de acordo com as técnicas desenvolvidas pelo Mestre Choa Kok Sui e orientadas pelo Institute For Inner Sciences de Mrs. Charlotte Anderson. 

 

Com sua visão singular de que a vida espiritual está totalmente conectada à vida física, Noélli aborda questões de desigualdade, justiça social e sustentabilidade, destacando a importância de incorporar valores espirituais em ações concretas para construir um mundo mais justo e equilibrado para todos.

 

Através de técnicas terapêuticas como Cura Prânica, Mesa Quântica Estelar e Mandala, Noélli identifica, previne e trata os desequilíbrios físicos, emocionais e espirituais, que podem se manifestar em algum momento da vida de todos nós.

 

“Evoluir é uma conquista que começa por uma escolha! Escolher a si mesmo é o primeiro passo para o desenvolvimento individual, que por sua vez, possibilitará as transformações coletivas. “

Nenhum comentário