A trajetória profissional de Sia é um fenômeno. Começando na Austrália, sua vida artística teve uma série de reviravoltas para alcançar o cenário mundial, desde cantar com a banda “Zero 7”, até a trilha sonora da cena final do amado programa da HBO, “Six Feet Under”. Além disso, ela também escreveu, co-escreveu e participou de músicas de outros artistas, incluindo Rihanna, David Guetta, Flo Rida. E, nesse contexto, vale destacar que todos esses artistas tiveram grandes sucessos no topo das paradas em colaboração com Sia.
Sua música “Chandelier”, de “1000 Forms Of Fear”, indicada ao Grammy de 2014, não apenas mudou a forma como a música pop soa, mas também revolucionou a arte do videoclipe com o audiovisual inovador, estrelado por Maddie Ziegler. Mais sucessos mundiais foram dando sequência ao seu repertório, em rápida sucessão: “Elastic Heart”, “Big Girls Cry”, “Alive”, “Together”, “Dusk 'Til Dawn” com Zayn e “Cheap Thrills” - um single que atingiu o TOP 1 na Billboard.
Mais de 50 bilhões de streams de áudio não mentem. Seu álbum de Natal, lançado em 2017, tem uma das dez músicas natalinas mais transmitidas de todos os tempos. Ela dirigiu seu primeiro longa-metragem, intitulado “Music”, em 2021, e em 2022, a música “Unstoppable”, de “This Is Acting”, de 2016, se tornou uma sensação viral, ultrapassando um bilhão de reproduções no Spotify e voltando às paradas em vários países, sete anos após seu lançamento.
Enquanto isso, Sia co-escreveu músicas para artistas globalmente renomados como Miley Cyrus, Diljit, entre outros. Suas músicas continuam a fazer parte de trilha sonora de filmes e TV, em todo o mundo. E agora, “Reasonable Woman” será o primeiro álbum de verdade de Sia desde 2016. Além dos vocalistas convidados, o novo projeto foi criado com uma miríade de colaboradores, co-compositores e produtores incríveis. A lista inclui: Jesse Shatkin, Greg Kurstin, Benny Blanco, Jim-E Stack, Rosalía, Bülow, Mark “Spike” Stent e muito mais.
Nenhum comentário