[News]Última Semana: "Antes do Ano Que Vem" no Teatro Adolpho Bloch

 Última Semana: "Antes do Ano Que Vem" no Teatro Adolpho Bloch





 

ANTES DO ANO QUE VEM

Data: 04 de janeiro a 25 de fevereiro

Ingressos: R$39(Inteira)

Vendas Online:  https://bileto.sympla.com.br/event/87731/d/220543?_gl=1*15p3ed9*_ga*MTIyMjM3ODk0NC4xNjc4Mjk3NTE4*_ga_KXH10SQTZF*MTcwMDY3OTEzNi40Ny4xLjE3MDA2ODI1NzcuMC4wLjA.

Classificação: 12 anos

Duração:70 minutos


 

"Antes do Ano Que Vem" é uma comédia leve e esperançosa sobre nossas dores emocionais e nossa capacidade de nos reinventar para contornar os desafios da vida. Mariana Xavier, a inesquecível Marcelina de "Minha Mãe É Uma Peça", se desdobra para dar vida a sete mulheres que terão suas histórias conectadas através da Central de Apoio aos Desesperados: É noite de Ano Novo. Dra Telma, a psicóloga plantonista do CAD, não aparece para trabalhar e Dizuite, que não foi preparada para a função, mas administra com sabedoria popular as dores e delícias do próprio cotidiano, é quem acaba auxiliando as pessoas que estão do outro lado da linha em busca de ajuda, de um conselho, de um ombro ou apenas de alguém que as escute.

 

Com sua “psicologia própria”, hilária e impulsiva, Dizuite assume a missão de mostrar a essas mulheres que vale a pena viver e que ainda dá para ser feliz ANTES DO ANO QUE VEM. O espetáculo já teve 62 apresentações, e já foi assistido por mais de 24 mil pessoas, em 14 cidades e 11 estados. A comédia Antes do Ano Que Vem tem texto inédito de Gustavo Pinheiro e é estrelada por Mariana Xavier, sob a direção de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, e direção de movimento de Márcio Vieira. O espetáculo é mais uma realização da Trampo Produções e da WB Produções, dos produtores associados Bruna Dornellas, Mariana Xavier e Wesley Telles. 

 

“A peça se passa na noite de Réveillon, quando há um aumento significativo no número de ligações com pedidos de ajuda. Datas como esta, de “felicidade obrigatória”, fazem aflorar ainda mais as emoções de quem não está lá muito satisfeito com a própria vida”, explica a atriz. A peça também se propõe a discutir questões fundamentais para a sociedade contemporânea, como solidão, empatia, solidariedade e a nova ditadura de felicidade imposta pelas interações virtuais. “O humor abre portas para novas percepções do mundo. Vivemos num tempo em que rir é o primeiro remédio para as nossas mazelas. Com este texto e o grande talento de Mariana, damos um salto além no humor atual que fala das mulheres”, afirma o diretor Lázaro Ramos.

 

Mariana Xavier também confessa: "Um misto de excitação e medo: é o que toma conta de tanta gente na noite de réveillon e também o que eu sinto nesse momento, encarando meu primeiro espetáculo solo. Antes do Ano Que Vem já é o maior desafio da minha carreira e prova que é possível fazer arte popular com qualidade e sensibilidade. Acredito na comédia como ferramenta não só de entretenimento, mas de crítica e reflexão. Acredito também no poder transformador da empatia e é através dela que esperamos que o público saia do teatro leve, afagado e um pouco transformado também." 

 

Para o autor Gustavo Pinheiro, “o riso que propomos à plateia nesta comédia é o de compaixão, nunca do deboche. É o riso da empatia, de quem também tem suas dores e sabe que vivê-las e superá-las faz parte do jogo. Torço para que este espetáculo seja um convite para que cada pessoa na plateia também pense o que pode fazer por si mesmo, pela sua felicidade, o quanto antes. Se possível, antes do ano que vem”.

Teatro Adolpho Bloch:

Edifício Manchete
Rua do Russel, 804 - Glória

Informações para a imprensa:

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

www.mniemeyer.com.br

Leandro Gomes

Nenhum comentário