Breve, de 2023, acontece no enlace de afetos promovido pelo encontro entre quatro artistas bailarinos: Esther Weitzman, Paulo Marques e Toni Rodrigues que, nos trazem a potência e a sensibilidade de suas experiências na dança.
A força implícita a esta composição sugere, a todo instante, o movimento não linear atravessado por questões disseminadas e acolhidas de maneira diversa em inúmeras culturas. A maturidade, enriquecida por saberes adquiridos. O curso da vida, cuja confluência impregna os gestos e o fluxo dos movimentos dançados.
Concebido e dirigido por Esther Weitzman e codirigido por Frederico Paredes, a montagem revela a disponibilidade dos bailarinos submetidos e transformados pela experiência como território de passagem, entregues a um movimento de paixão pela vida.
Breve, reafirma, no lastro da história da Companhia, o seu comprometimento inegociável com a liberdade e o propósito de acolher e difundir elementos que enriquecem e salvaguardam uma "cartografia da diferença". Um percurso que evidencia que o saber da experiência se dá no movimento, na relação entre o conhecimento, a cultura e a vida humana, singular, concreta e subjetiva. Para Esther, a diversidade não deve ser somente aceita ou tolerada, mas acolhida, querida e desejada.
Sinopse
Breve, novo espetáculo da Esther Weitzman Companhia de Dança, acontece no enlace de afetos promovido pelo encontro de quatro artistas bailarinos: Esther Weitzman, Frederico Paredes, Paulo Marques e Toni Rodrigues, atravessados por suas inquietações e experiências na dança. A coreografia aborda questões disseminadas e acolhidas de maneira diversa em todas as culturas, entre elas, as questões relativas à passagem do tempo.
Ficha Técnica:
Concepção, Coreografia e Direção: Esther Weitzman
Codireção: Frederico Paredes
Bailarinos Criadores: Esther Weitzman, Paulo Marques e Toni
Rodrigues
Desenho de Luz: José Geraldo Furtado
Figurino: Manuela Weitzman
Fotografia, Filmagem e Teaser: Renato Mangolin
Mídias Sociais: Manuela Weitzman
Trilha sonora: Esther Weitzman e Paulo Marques
Interlocução Artística: Alexandre Bhering
Produção: Esther Weitzman
Operação de luz: Lilian da Terra
Operação de som: Stephanye Corrêa
Realização: Esther Weitzman Companhia de Dança
Nenhum comentário