O Conjunto Marupá apresenta, no próximo domingo, dia 21 de abril, às 11h, o concerto "Bonfiglio e Pixinguinha no Assyrio - 100 anos depois", uma celebração à rica história da música brasileira e também ao Dia Nacional do Choro que é comemorado em 23 de abril. Composto por seis músicos, o show presta uma homenagem a dois ícones da música instrumental brasileira: Pixinguinha, renomado flautista e saxofonista, e Bomfiglio de Oliveira, talentoso trompetista. Ambos encantaram o público no Salão Assyrio, nas décadas de 1920 e 1930 com sua maestria musical, deixando uma marca registrada.
O repertório do espetáculo será de choros compostos pelos próprios artistas homenageados, interpretados por Tom Retz na flauta e Juan Varela no trompete, acompanhados de Marcus Thadeu no pandeiro, Miguel Miranda no cavaquinho, Gabu Ferreira no Violão e Miguel Viana no Contrabaixo.
Recentemente, o Choro foi reconhecido pelo IPHAN como Patrimônio Imaterial do Brasil, ressaltando ainda mais sua importância cultural e histórica.
Os ingressos a preços populares estão à venda através do site do Theatro (www.theatromunicipal.rj.gov.br) e na bilheteria do Theatro.
Nenhum comentário