[News]NOVIDADES NACIONAIS – UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 19.04.2024
HUGO HENRIQUE APRESENTA O PROJETO “VÃO FALAR QUE FOI SORTE”
Com cinco faixas inéditas, EP chega para encerrar a divulgação do mais recente DVD do cantor
Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Destaque da nova geração da música sertaneja, o cantor e compositor Hugo Henrique acaba de divulgar em todas as plataformas digitais o álbum completo do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte”.
Com cinco faixas inéditas e três singles já conhecidos pelo público, este EP chega para encerrar a divulgação do mais recente trabalho do jovem artista. “Estou muito contente e feliz com o resultado que tivemos nos lançamentos anteriores e mal posso esperar para os meus fãs conhecerem mais faixas inéditas. Foi tudo muito especial e não poderia estar mais orgulhoso da minha equipe”, comenta Hugo Henrique.
A música “Caráter” é a faixa foco deste momento e ganha um vídeo no canal oficial do artista no YouTube. “É uma canção na qual acreditamos muito e espero que as pessoas gostem tanto como eu. Mal posso esperar para receber os feedbacks e comentários do público”, completa o artista. Assista ao vídeo de “Caráter” https://youtu.be/ai8Aop39qEs?
No segundo semestre de 2023, o cantor iniciou a divulgação do projeto audiovisual com o lançamento da faixa-título “Vão Falar Que Foi Sorte”, ao lado de Gustavo Mioto. Ele também apresentou o single “Igual ou Pior Que Eu” e o EP 1, que conta com a faixa foco “Tampa das Camionete”, com Luan Pereira. Em seguida, Hugo Henrique continuou a divulgação com o lançamento de “Loira do Paraná”, com Jorge & Mateus, que ficou entre as 100 mais ouvidas do Spotify Brasil.
O material foi registrado em Goiânia (GO) e é o quarto audiovisual de Hugo Henrique. Flaney Gonzallez e Felipe Arná são os responsáveis por trás de mais um grande e promissor trabalho do cantor; ambos assinam, respectivamente, a direção de vídeo e produção musical, exatamente como foi no último DVD, “Virada de Chave”.
A direção geral é da Holy Music - escritório que gerencia a carreira de Hugo Henrique, liderado por Leco Geisler e Vânia Barbosa - ao lado do também empresário Fabrício Ferrari e da Universal Music.
ATITUDE 67 LANÇA O EP “FAZENDO ARTE (AO VIVO / VOL.3)”. O TRABALHO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO KAMISA 10 NO SINGLE “QUE BELEZA (AO VIVO)”
A banda de pagode Atitude 67 faz hoje o lançamento do EP 03 "Fazendo Arte". A terceira etapa do projeto chega às plataformas de áudio. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
A coletânea oferece o melhor do pagode pantaneiro com 3 músicas inéditas. Entre as faixas estão: "Que Beleza" em parceria com Kamisa 10, a faixa foco do projeto, escrita por Pedrinho Pimenta, Eric Vinícius Polizer, Henrique Regenold, Ray Ferrari e Lucas Barros, "Gostei do Baile", também de autoria de Pedrinho Pimenta e Eric Vinícius Polizer, em colaboração de Lucas Amad Vetorazzo e "Fundo", com autoria novamente assinada por Pedrinho Pimenta e Eric Vinícius Polizer. O vídeo conta com direção de Phill Mendonça e a produção musical do álbum fica por conta de Ray Ferrari e Wlajones Pacote (do Estúdio Pacote).
“A separação dos episódios é a última etapa, porém de suma importância. Pensamos em como seria para os fãs e ouvintes ouvir os episódios de forma isolada e selecionamos esses três para encerrar com chave de ouro!”, descreve o músico Karan.
A banda é formada por seis pagodeiros integrantes: Éric, GP, Karan, Leandro, Pedrinho e Regê. Entre os feitos do grupo, eles ganharam o prêmio Multishow de Melhor Grupo do Ano em 2019, se destacam no mercado brasileiro com músicas autorais que têm uma identidade única no pagode.
“A melhor parte de fazer música com os amigos é a possibilidade de transformar as histórias uns dos outros em música, sempre adicionando uma pitada de humor e leveza ao abordar temas do cotidiano. No EP03, por exemplo, encontramos músicas que tratam de um amor genuíno e profundo, assim como aquelas que falam sobre amores inesperados que surgem no meio do caos, ambos vividos por membros da banda, embora não possamos identificá-los (risos).” detalha, de bom humor, Éric, também integrante do grupo.
Com mais de 1 bilhão de streams em plataformas de áudio e mais de 285 milhões de visualizações no YouTube, seus hits incluem "Saideira" (Disco de Diamante) e "Cerveja de Garrafa" (Disco Triplo de Diamante), ambos ainda em crescimento após anos de lançamento.
A banda já colaborou com grandes nomes da música, como Dilsinho, Thiaguinho, Ivete Sangalo e outros. Em 2023, o Atitude 67 iniciou a gravação do DVD "Fazendo Arte", trazendo um conceito "Artsy" com suas mais recentes músicas. O projeto foi dividido em três partes, com a primeira lançada em dezembro de 2023 e a segunda em fevereiro de 2024. Os convidados incluíram Avine Vinny, Gaab e Kamisa 10.
PROJOTA ANUNCIA MAIOR TRABALHO DA CARREIRA
E LANÇA A FAIXA “FICO BEM”
"Alguém Tinha Que Falar de Amor" conta com álbum de inéditas, clipes, participações especiais e uma série audiovisual com oito episódios
Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O rap se diferencia de outros estilos musicais porque reflete, em seus versos rimados, questões referentes à realidade cotidiana envelopadas numa batida intensa que ecoa e ultrapassa as barreiras dos locais onde nasce. Nas canções, o amor e as suas diferentes formas servem de pano de fundo para os enredos, mas nem sempre ganham protagonismo. Se antes não existia muito espaço para letras e melodias de love songs no rap, hoje o cenário já é um pouco diferente. O rapper Projota, nome de referência na arte e música urbana, une o amor e o rap em suas canções desde que começou a carreira, mas, agora, ele chega com o maior e mais audacioso projeto de sua trajetória.
Prestes a lançar "Alguém Tinha Que Falar de Amor", Projota, reconhecido por sua habilidade lírica e narrativa autêntica, volta a abordar o tema em seu novo álbum, produzido para ser trilha sonora de uma série audiovisual exclusiva, disponibilizada em streaming gratuito no YouTube. O projeto inédito do artista promete oferecer ao público uma experiência sonora única, incorporada a um material visual envolvente, que se desenrola ao longo de oito faixas.
O single “Fico bem”, que chega hoje a todos os tocadores digitais, com videoclipe no YouTube, é a segunda faixa prévia do novo projeto do rapper. Já o capítulo da série referente à faixa chega na terça-feira (16). A primeira música lançada foi “Coisas da vida”, em setembro de 2023, feita em parceria com a artista Budah. Curiosamente, ela é a segunda faixa do disco, que corresponde ao segundo capítulo da série, que ainda não foi ao ar. Já “Fico bem” corresponde à primeira faixa do álbum e, consequentemente, ao primeiro capítulo da história.
O projeto completo é composto por oito faixas musicais, com seus respectivos clipes, mais oito capítulos da série centrada em uma narrativa romântica. O álbum conta com a participação dos artistas Mumuzinho, Priscilla, Budah, Sotam e Lou Garcia. Além das duas faixas já citadas, também fazem parte as canções “Lo-fi Luv”, com participação de Sotam; “Coração”, single solo; “Ninguém”, com participação de Lou Garcia; “Acabou 2”, single solo; “Recomeço”, com a participação de Priscilla; e “Talvez”, com a participação de Mumuzinho.
A série “Alguém Tinha Que Falar de Amor”, de nome homônimo ao do projeto, foi desenvolvida com a participação de mais de 70 profissionais de cinema, em um formato inédito jamais visto no mundo do rap. Dirigida por Drico Mello e com produção executiva de Haroldo Tzirulnik, a série contou com a participação dos atores Patrique Novais, Nathalia Mastrobiso, Leo Drummond, Samantha Prates, Letícia Festi, João Vitor da Luz, Thauany Silva Santos e Lucas Krueger.
O enredo, eletrizante e misterioso, gira em torno de um rapaz que se relaciona amorosamente com uma inteligência artificial. Interpretando vários personagens diferentes, Projota atuará fazendo parte desta narrativa amorosa, que se desenvolve nos ambientes virtual e urbano, costurada por videoclipes musicais onde o rapper canta sobre os temas que se desenrolam na história. Toda semana, será lançado um clipe da música e um capítulo da série no perfil oficial do artista, no YouTube, e uma faixa do álbum, nas plataformas musicais. Na oitava semana, juntamente com o último capítulo, será lançado o disco completo.
“Este projeto é, provavelmente, o mais ambicioso da minha carreira. Depois de tantos anos criando, eu precisava mesmo me desafiar dessa forma. O álbum navega pelas variadas fases de um relacionamento, e a série veio para ampliar esse horizonte e surpreender, com uma história que vai além do próprio amor ali presente. Fiquei muito feliz com o resultado, tanto musical quanto visual. Estou ansioso para compartilhar com geral”, disse Projota.
Projota é cantor e compositor, com 23 anos de carreira e uma coleção de faixas inéditas que destacam a habilidade sonora do artista e sua diversidade musical. Tornou-se um dos nomes mais prestigiados do rap e hip-hop nacional acumulando mais de 2.2 milhões de ouvintes no Spotify. O rapper já gravou com grandes nomes da música nacional, como Anitta, Emicida, Marcelo D2, MV Bill e Anavitória, além de parcerias internacionais com J Balvin e a banda Thirty Seconds to Mars.
JORGE ARAGÃO E XANDE DE PILARES ABRAÇAM
THIAGO THOMÉ NO SINGLE “OGUMTECH”
Jorge Aragão e Xande de Pilares abraçam Thiago Thomé no single “Ogumtech”, que chega hoje às plataformas de streams. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Thiago Thomé se define como um “artista da música” e como compositor tem suas canções nas vozes de grandes artistas da música brasileira, como Ivete em feat com a Banda Jamz, Thiaguinho, Zeca num feat com Xande de Pilares, Belo entre outros. Ator em séries da Globoplay, novelas da TV Globo e no cinema, o cantor apresenta hoje essa nova e emocionante parceira.
Agora, chegou a hora do lançamento de “Ogumtech”, single que vai abrir a gestação de seu novo trabalho, “Encantado”, que chegará ao streaming em maio. A gravação da música foi um petardo cheio de baticum de Thomé, que teve as luxuosas participações dos grandes Jorge Aragão e Xande de Pilares. A faixa foi produzida pelo talentoso percussionista Léo Mucuri, que já trabalhou como músico de Anitta, Jorge Vercillo e Jorge Ben Jor.
“‘Ogumtech’ é uma música que compus pra ‘escurecer’ alguns fatos que compõem a construção religiosa em torno dessas duas forças: Ogum e São Jorge. Ogum, como a música diz, é um Orixá Yoruba que dentro da mitologia Yoruba está ligado ao começo do mundo, um Orixá ligado à tecnologia, matemática, ferro, estratégia e à guerra. São Jorge foi um guerreiro turco que lutou nas cruzadas e, por sua bravura, começou a receber uma devoção de outros guerreiros e, depois isso, se expandiu para milhões de pessoas ao redor do mundo. Acredito que o que os conecta, para além do sincretismo carioca (pois na Bahia Ogum já é sincretizado a outro santo católico) é bravura em relação à guerra. Porém, acho necessário entendermos - e aqui eu não faço juízo de grandeza -, que são duas forças distintas, pois Ogum é Ogum e São Jorge é São Jorge”, disse o cantor.
Em 2023, Thiago Thomé lançou o álbum “Para Pretos, Pardos e Simpatizantes”. Um projeto medularmente afrocêntrico, tem a expressão da profissão de fé do artista no candomblé, no amor e na ancestralidade.
Em suas apresentações, Thiago é acompanhado por uma trupe de três percussionistas, mais baixo, guitarra, teclado e sopros. O cantor pousou residência do espetáculo “Asèo”, no Mirante do Arvrão, comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, um evento de altíssima intensidade, mesclando Rio de Janeiro e Bahia pela força do axé.
No palco e no estúdio, sua persona de cantautor resulta de algumas mixagens estéticas. Nascido em Duque de Caxias (Baixada Fluminense/RJ), esse personagem incomum também é escritor de um livro indicado ao prêmio Jabuti (2022), “E se desse para denegrir?”. Thiago Thomé é ator em séries como “Arcanjo Renegado” (Globoplay), novelas como “A dona do pedaço” (TV Globo) e de uma grande produção nacional prestes a estrear nos cinemas, “Os enforcados” (de Fernando Coimbra). Com muita voz, mais de 150 mil audições no streaming, Thiago, tem seu alter ego, o personagem “Velho preto”, contribuindo para abrilhantar suas redes, onde ultrapassa 500 mil seguidores. Confira aqui .
O GRUPO ONE SERVICE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE JÉSSICA AUGUSTO NO SINGLE E CLIPE DE “LIVRES”
O grupo One Service apresenta hoje a canção “Livres”, seu sexto single pela Universal Music Christian Group, que conta com a participação especial da dupla cantora Jéssica Augusto. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Lucas Augusto, um dos líderes e fundadores do grupo, falou sobre o processo de criação da música: “Tenho um processo distinto para compor. Essa canção, por exemplo, eu comecei a escrever essa canção há seis anos. A inspiração veio de um sermão que recebemos num culto de Santa Ceia e também de um sonho que minha mãe me relatou”. Lucas também comentou sobre a participação de Jéssica Augusto na canção: “Pela linguagem da música e pela força que sua mensagem traz não conseguimos pensar em outra pessoa para participar desta canção que não fosse a Jéssica Augusto”.
“Livres” integra o repertório do primeiro DVD do grupo, intitulado “One Vision”. O registro, que foi feito em 13 de junho do ano passado na igreja M3MA, no Bom Retiro, em São Paulo, contou com diversas participações muito especiais. Numa noite que teve ingressos esgotados, o grupo recebeu no palco novos e consagrados nomes do segmento cristão, como o grupo Preto no Branco, os cantores Isaias Saad, Gabriela Gomes, Jéssica Augusto, Leandro Borges, a dupla André e Felipe, além do trapper Brunno Ramos.
Ainda estão no repertório do DVD outras canções já apresentadas: “Deus Está Trabalhando” (https://umusicbrazil.lnk.to/
O One Service, um projeto colaborativo atuante no segmento gospel por meio da música e através de ações sociais, assinou contrato em maio do ano passado com a UMCG. O anúncio foi feito através das redes sociais da divisão gospel da companhia. Assista aqui .
Liderado por Lucas Augusto e Paloma Assis, o grupo conta com 98 integrantes de diversos lugares de São Paulo, de forma interdenominacional. O grupo foi criado em 2019 com o propósito de apresentar o evangelho de uma forma confrontante e, desde então, tem conquistado seu espaço na música gospel através de suas contagiantes apresentações, nas quais o repertório permeia pelos gêneros R&B, gospel e trap.
JOSÉ WELLINGTON APRESENTA SUA NOVA CANÇÃO, “NÓS IREMOS VER (AO VIVO)”, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE JHONAS SERRA
O jovem cantor de worship José Wellington apresenta hoje a canção “Nós Iremos Ver”, seu quarto single pela Universal Music Christian Group (UMCG). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Em dezembro do ano passado, o cantor lançou a faixa “Canção de Joel”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.
Em julho do ano passado, o cantou assinou contrato com a Universal Music Christian Group na Casa UMusic Play – UMCG, que foi instalada na cidade de Fortaleza, onde foi realizada a Expo Evangélica, uma das maiores feiras do segmento gospel do país. Assista aqui .
José Wellington é um jovem cantor e compositor cristão nascido em Pernambuco. Teve seu primeiro contato com a música aos 17 anos, na sua congregação, em Goiás, local onde desenvolveu seu talento vocal e começou a compor suas próprias músicas, com letras inspiradas na fé e na mensagem de amor e esperança presentes na Bíblia.
Com apenas 21 anos, José Wellington lançou o seu primeiro single e, desde então, o seu estilo espontâneo de adorar se fez presente em suas músicas. Além de se apresentar em igrejas e eventos cristãos, o jovem tem levado sua mensagem de esperança e amor a um público cada vez maior, principalmente em Brasília, cidade onde atualmente mora.
Conhecido por sua humildade e dedicação à sua fé e à sua música, José Wellington lançará em breve o seu primeiro projeto pela Universal Music Christian Group.
O CANTOR FELIPE SANTOS APRESENTA O SINGLE E VÍDEO DE "NÃO FOI SORTE" PELO SELO FLYUP
O jovem cantor e compositor Felipe Santos apresenta hoje a canção “Não Foi Sorte”, faixa que chega pelo selo Flyup, com distribuição da Universal Music Christian Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Estou com muita expectativa para o lançamento da canção ‘Não Foi Sorte’. Quando escrevi essa canção, eu estava passando por muitos problemas em vários âmbitos da minha vida, mas um pequeno sinal de melhora me fez refletir sobre tudo e abrir os olhos espirituais para o que estava por vir. Então, comecei a escrever sobre o que estava vivendo e profetizei o meu futuro, pois eu creio que viverei o sobrenatural de Deus na minha vida. Tudo o que aconteceu, está acontecendo e ainda vai acontecer não foi sorte. Sempre foi Deus e sempre será", afirma o cantor.
Felipe Santos nasceu em 11 de novembro de 1996 em Salvador, Bahia. Sua história é marcada por desafios, mas também por uma fé inabalável e uma jornada de superação. Ele era o caçula de uma família de sete filhos e foi criado em um lar cristão por sua mãe, Dona Maria Eliete.
Foi durante a pandemia, após perder o emprego e enfrentar a separação dos pais, que Felipe descobriu seu dom para escrever canções. Em meio às adversidades, encontrou consolo e inspiração em sua fé, expressando suas emoções e conflitos por meio da música.
Felipe perseverou e suas composições começaram a ganhar reconhecimento, sendo gravadas por outros artistas gospel e alcançando milhares de visualizações, como a canção “O Escolhido” interpretada pela cantora Maristela Paula, com mais de 130 mil visualizações no YouTube, e “Desperta”, interpretada pela cantora Márcia Rocha, que alcançou mais de 119 mil visualizações no YouTube.
O agir de Deus tornou-se evidente em sua vida quando Felipe Santos recebeu o inesperado convite para gravar seu primeiro EP autoral pelo selo Flyup Digital. Intitulado "Vai ficar tudo bem", o EP apresenta quatro músicas inéditas que refletem a jornada de fé, esperança e superação do artista.
O lançamento oficial do EP promete tocar os corações e inspirar aqueles que enfrentam desafios semelhantes aos de Felipe. Seu testemunho é uma prova viva da fidelidade de Deus e da realização das promessas para aqueles que confiam Nele.
OUÇA “SE JOGAH”, NOVO SINGLE COLABORATIVO DE LAVIE E CAIO MACBESERRA
Chega hoje nas plataformas digitais o mais novo single da Lavie, a faixa “SE JOGAH”, mais um lançamento da banda com o selo Outono Music, que tem distribuição da Universal Music. Ouça e baixe aui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O single aborda como é um desafio viver em sociedade, pois este é um cenário no qual muitos ao nosso redor nos depreciam com palavras ou atitudes, querendo ditar todos os passos de nossas vidas. Querer mais do futuro e ir de encontro ao desconhecido, abrindo caminhos, é uma maneira de aproveitar a vida de maneira mais ampla, indo contra um mundo vazio, sem realizações e ambições.
A proposta musical da Lavie é reunir os mais diversos elementos musicais para criar um projeto musical diversificado e abrangente, uma mistura de ritmos e idiomas misturados em um caldeirão que abrange desde o rock visceral até o funk, MPB e o que mais vier pela frente. O resultado dessa receita é uma música instigante e com identidade, aliada a mensagens necessárias, reflexões sobre os dilemas da vida adulta e a superação de traumas.
A concepção do projeto é fruto do experiente músico Thiago O Nego, dono uma prolífica história musical, com experiência em palcos nacionais e internacionais, que incorpora suas vivências pessoais e aprendizados em prol de uma música que tem como proposta criar novos olhares e embalar momentos de descontração, emoção e também de reflexão. Ao seu lado neste mais recente single está, novamente, a cantora Bruna Rocha.
Diversificado e abrangente, a Lavie é uma mistura de ritmos e palavras de incentivo. Depois dos singles “Fantasma”, “To Be”, “Na Lata!” e “Sintoniza”, “SE JOGAH” é mais um capítulo dessa prazerosa jornada. Embarque nessa e se sintonize com a banda nas redes sociais: @lavieisreal .
O OLD SURFERS APRESENTA O SINGLE “CRAZY NS”, SUA HOMENAGEM AO NORTH SHORE HAWAIIANO
O North Shore havaiano é o lugar mais desejado e disputado por todo e qualquer surfista do universo. E “Crazy NS”, novo single do Old Surfers, chega hoje em homenagem ao chamado “Seven Miracle Miles”, do Havaí. Essas sete milhas de costa de coral afiado é o local onde quebram as melhores e mais famosas ondas, tão sonhadas e cobiçadas pela galera do surf mundial. Local de nomes lendários que fazem parte da história do surf do passado e do presente, o North Shore sempre será um desafio a ser batido, que agora pode ser curtido de longe. ALOHA! Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O NOVO SINGLE DO RAPPER RARE KIDD, “DOIS LADOS”, JÁ PODE SER CONFERIDO
O cenário musical brasileiro recebe hoje uma nova batida com o lançamento do single “Dois Lados”, de Rare Kidd, um dos talentos emergentes do rap nacional. Com uma mistura envolvente de ritmos e letras ousadas, a música promete conquistar os ouvidos dos fãs de rap e hip-hop. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
A música faz o público mergulhar em uma jornada sonora que mistura influências do Rio de Janeiro e São Paulo, refletindo as experiências e desafios enfrentados pelo artista. A batida vibrante e a letra cria uma atmosfera única que cativa os ouvintes desde o primeiro refrão.
“Dois Lados” é uma reflexão sobre as dualidades da vida urbana, capturando a essência das experiências do artista em diferentes contextos. A letra aborda temas como ambição, sucesso, relacionamentos e superação, oferecendo uma narrativa autêntica.
Com referências à marcas do segmento da moda de luxo, como Balenciaga, e uma perspectiva crua sobre as complexidades do sucesso, a faixa desafia os estereótipos e oferece uma visão honesta da jornada do artista. Combinando batidas contagiantes com letras perspicazes, “Dois Lados” promete ser um sucesso instantâneo nas playlists dos amantes da música urbana.
“Estou muito animado para compartilhar essa música com o mundo”, expressa Rare Kidd. “A música é o resultado de muito trabalho árduo e colaboração. Mal posso esperar para ver como os ouvintes irão se conectar com ela”.
COPPINI & IVO MEIRELLES APRESENTAM MAIS UMA VERSÃO REMIX DE “NEGA MALAKA (VERA MEDINA REMIX)”
O single “Nega Malaka”, da dupla formada pelo produtor musical e DJ Coppini e pelo compositor e o renomado cantor Ivo Meirelles, ganha hoje mais uma versão remix. Desta vez, o remix foi assinado pela produtora musical, compositora e engenheira de som Vera Medina, filiada ao GRAMMY®, além de embaixadora do WME (Womans Music Event), verdadeira workaholic nata da música, que trouxe seus toques pessoais e deu novo verniz para o single, fechando a série de lançamentos de remixes desta faixa. As pistas de dança e rádios abraçaram o single desde o seu lançamento e os remixes vieram estender o sucesso e abrir novos caminhos sonoros. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Nenhum comentário