[News]#TRENDS E NOVIDADES - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 26 ABRIL 2024
#TRENDS E NOVIDADES
UNIVERSAL MUSIC BRASIL
26 ABRIL 2024
Muita nostalgia com um toque de romance — essa é a melhor descrição para definir as principais trends musicais dos últimos dias. A inspiração que provoca a criação de vídeos para as redes sociais nasce a partir de anúncios de turnê de grupos com enorme leva de fãs, assim como da faísca que reacende memórias afetivas relacionadas a determinada canção. Veja a seguir os detalhes sobre as faixas do momento!
● “Farol das Estrelas” — Soweto
O icônico grupo de pagode Soweto, que marcou o cenário nacional nos anos 1990, retornou aos palcos neste mês para celebrar os 30 anos de sua formação original. Não é à toa, portanto, que a faixa “Farol das Estrelas” (1999), um de seus grandes sucessos, apresentou um expressivo aumento no consumo digital. Para se ter ideia dessa dimensão, o Spotify registrou um crescimento de 112% no número de streams diários, levando o hit a alcançar um pico de 91.5 mil reproduções. No Instagram, a criação de postagens ao som de “Farol das Estrelas”, eternizada na voz de Belo, também foi impactada consideradamente, ultrapassando a marca de 5.5 mil postagens em um único dia. Somado ao sentimento de nostalgia, internautas compartilham vídeos românticos que destacam o trecho “a primeira vez que te beijei”, a exemplo desta postagem: https://www.instagram.com/
Ouça “Farol das Estrelas”, de Soweto, na playlist Pagode, do UMusicPlay: https://umusicplay.lnk.to/
● “Somewhere Only We Know” — Keane
A renomada banda britânica Keane anunciou, no início deste mês, que o Brasil está incluído em sua nova turnê mundial — em celebração aos 20 anos do lançamento de seu álbum de estreia, “Hopes and Fears”, do qual faz parte o hit “Somewhere Only We Know”. Em 2005, o disco foi premiado com o BRIT Awards de “Álbum Britânico do Ano” e repercutiu em todo o mundo. Nos últimos dias, foi observada uma curva de crescimento significativa no Spotify Brasil, onde a faixa registrou um pico diário de 103 mil streams e agora soma, no total, mais de 1 bilhão de reproduções. Além disso, houve um registro expressivo de postagens no Instagram, superando a marca de 1.8 mil criações diárias. Tem vídeos de dorama, futebol, pets e muito mais. Confira: https://www.instagram.com/
Anote na agenda! Keane fará shows pelo Brasil em novembro, em Curitiba (Teatro Positivo, dia 05/11), Rio de Janeiro (Vivo Rio, 07/11) e São Paulo (Espaço Unimed, 09/11).
Ouça “Somewhere Only We Know”, de Keane, na playlist Só As Trends, do UMusicPlay: https://umusicplay.lnk.to/
● “Here Without You” — 3 Doors Down
Com mais de 600 milhões de reproduções no Spotify, “Here Without You”, da lendária banda 3 Doors Down, é um hino atemporal dos corações partidos. Seu lançamento ocorreu em novembro de 2002, como parte do álbum “Away From The Sun”. Atualmente, essa é a segunda música mais tocada do 3 Doors Down no Spotify, ficando atrás de “Kryptonite”, que se aproxima de 1 bilhão de streams. A emocionante letra da canção segue inspirando o público brasileiro, que costuma destacar sua tradução para português. Confira alguns exemplos: https://www.instagram.com/
Ouça “Here Without You”, de 3 Doors Down, na playlist Nostalgia Emo, do UMusicPlay: https://umusicplay.lnk.to/emo .
● “Heart of Glass” — Blondie
Ao som de “Heart of Glass” (2006), da lendária Blondie, usuários do Instagram participam de uma trend em que ironizam não entender o alto valor da fatura do cartão, enquanto confessam que não perdem a oportunidade de uma boa ostentação. Para entrar na brincadeira, internautas utilizam a frase “Não sei porque a fatura do meu cartão veio tão alta”, que é escrita por cima dos vídeos dos momentos de fartura. Confira algumas postagens feitas nesse estilo: https://www.instagram.com/
Ouça “Heart of Glass”, de Blondie, na playlist Só As Trends, do UMusicPlay: https://umusicplay.lnk.to/
● “California Dreamin’” — The Mamas & The Papas
Comumente reconhecida como uma das melhores músicas de rock/folk, “California Dreaming’”, lançada por The Mamas & The Papas nos anos 1960, em pouco tempo se tornou um grande sucesso. Agora, comprovando seu encantamento atemporal, o hit está conquistando a nova geração nas redes sociais. Além da produção de conteúdo de vários estilos, internautas exploram as curiosidades sobre The Mamas & The Papas. Entre os acontecimentos daquela época que voltaram a repercutir, viralizou uma situação de 1967, quando a integrante Michelle Phillips — visivelmente incomodada por precisar fazer playback em um programa de TV — decidiu simplesmente comer uma banana durante a apresentação! Confira: https://www.instagram.com/
Ouça “California Dreamin’”, de The Mamas & The Papas, na playlist Nostalgia, do UMusicPlay: https://umusicplay.lnk.to/
● “Wicked Game” — Chris Isaak
O sentimento de nostalgia contagiou os usuários de redes sociais. A faixa da vez que se adequa perfeitamente aos posts para exibir o visual é “Wicked Game”, do brilhante Chris Isaak. A faixa integra o álbum “Heart Shaped World”, sucesso nos anos 1980/1990. Há poucos dias, foi registrado um pico superior a mil postagens diárias no Instagram, bem como um crescimento de 24% no consumo digital do Spotify. Veja alguns exemplos de publicações: https://www.instagram.com/
Ouça “Wicked Game”, de Chris Isaak, nas plataformas digitais: https://chrisisaak.com/
Nenhum comentário