[Crítica] Garfield: Fora de casa e Cobertura Pré estreia
Sinopse:
Garfield Fora de Casa é do mesmo diretor do sucesso O Galinho Chicken Little (2005) e roteirista dos sucessos Mulan (1998) e Procurando Nemo (2003). Garfield encontrou o conforto da vida ao lado de Jon, graças a sua esperteza e, claro, apetite. Assim, a vida do gato mais guloso do planeta tem tudo a ver com devorar, principalmente, lasanhas e outras delícias. Só que o preguiçoso bichano, que odeia a segunda-feira, leva um susto com a chegada do pai, sumido há anos. Isso porque ele resolve convidar o filho para experimentar uma missão longe do conforto do lar. Garfield fica preocupado, mas leva o parceiro Odie pra entrar na roubada junto com ele. E agora, será que essa aventura vai dar certo?
O que eu achei?
O gato mais amada do planeta está de volta em mais uma aventura, dessa vez conhecemos como Garfield foi adotado desde um gatinho baby. Após algumas outras tentativas de um live-action, enfim conseguimos um para agradar desde crianças até adultos apaixonados por Garfield e Oddie.
Garfield ainda tem suas características pontuadas por detestar idas ao veterinário, assim como segundas-feiras, tem sua rotina mudada quando ele e seu fiel escudeiro Oddie são sequestrados por uma gata malvada. A partir daí, eles vivem aventuras incríveis, risco de vida e muita ação. Mas afinal por qual motivo eles são sequestrados? Bem no comecinho do longa já somos apresentados ao gato gorducho e corpulento chamado Vic, pai de Garfield. O roteiro é muito bem costurado e sem falhas, levando o expectador desde o início sofrido de Garfield até este novo relacionamento com o pai oficial.
A história de um gato e seus dois pais é apresentada com flashbacks de Vic e do próprio Garfield. Então temos uma fuga de Garfield da gata, junto a seu pai. Muitas aventuras e um relacionamento é criado entre eles, conseguimos por vezes perceber as dificuldades que pai enfrentava sendo um gato de rua e não tendo como alimentar Garfield até chegar a adoção feita por John.
Destaque para novos personagens que entram na história quando Garfield precisa ajudar seu pai a invadir uma fazenda. Sem spoiler, acredito que vocês vão se apaixonar desde os personagens já conhecidos até os novos.
O filme é um carinho e tão leve que quando perceber já está acabando e você torcendo pelos 2 pais de Garfield.
Trailer:
Nenhum comentário