[News] "Clarear", "Cinderela, a Gata Borralheira" e "As Novas Aventuras de Peter Pan e Sininho" são os próximos espetáculos do Palco Semente Sabesp, que leva espetáculos infantis gratuitos ao Teatro Sérgio Cardoso

 

As Novas Aventuras de Peter Pan e Sininho

O Teatro Sérgio Cardoso, por meio do projeto Palco Semente Sabesp, anuncia uma temporada de espetáculos gratuitos até setembro deste ano. O espaço vai receber, ao todo, 30 atrações para crianças, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes das apresentações e o espaço está sujeito à lotação. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

O Palco Semente Sabesp, idealizado pela APAA, pelo Teatro Sérgio Cardoso e com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade artística. Por meio da curadoria de espetáculos de alta qualidade, o projeto oferece ao público a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural e de se conectar com artistas talentosos. Algumas das companhias e atrações de destaque que passam pelo espaço são a Cia Paideia de Teatro, Pia Fraus, Vagalum Tum Tum, Banda Mirim e Ballet Paraisópolis. 



A temporada recebe, nos próximos dias, “Clarear”, do Teatro Cego (02/06); “Cinderela, a Gata Borralheira”, do Tubinho (04/06); e “As Novas Aventuras de Peter Pan e Sininho”, da Evoé Cia de Teatro (09/06). Em junho haverá ainda sessões de “Festa na Roça”, da Cia Pé na Cana (11/06); “Aventuras Pela Natureza”, do Núcleo Cenário Cultural (16/06); “O Muro de Sam”, da Catarsis (23/06); e “O Black Power de Akin”, da Osibátà Produções (30/06).



Clarear


Além das experiências sensoriais, o tema também é totalmente voltado para a questão da integração. Cinco jovens dividem a mesma república: uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus da Moóca. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, por meio da sinergia da amizade, em um espetáculo que conquista a plateia com um paradoxo entre a complexidade e a simplicidade do tema.



Cinderela, a Gata Borralheira


Cinderela e seus amigos ratinhos (Zig, Zag e Polaca) contam com a ajuda de uma fada muito divertida para ir ao baile organizado pelo rei e seu filho, o Príncipe Felipe. E o maior desafio deles é enfrentar a terrível Madrasta de Cinderela e suas irmãs (Anastácia e Grizelda), que fazem o possível para impedir a ida de Cinderela ao baile. Mas, com muita alegria e determinação, eles fazem de tudo, e Cinderela vai ao baile, onde encanta o Príncipe Felipe e os dois vivem felizes para sempre.



As Novas Aventuras de Peter Pan e Sininho


Sininho está muito ocupada com a comemoração do Dia das Fadas e deixa Peter Pan sozinho em busca de suas aventuras. Ele encontra sereias, pássaros poderosos, uma lagarta muito engraçada, e claro, o malvado Capitão Gancho, que trama acabar com a festa das fadas e destruir a flor que mantém Peter Pan criança na Terra do Nunca. Será que dessa vez Gancho conseguirá? Ou Peter Pan dará uma lição no malvado Capitão? 



Serviço:


"Clarear", na Sala Paschoal Carlos Magno


Data: 2 de junho, domingo, 11h


Entrada gratuita


Classificação: Livre


Duração: 40 min 


Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP)



"Cinderela, a Gata Borralheira", na Sala Nydia Licia


Data: 4 de junho, terça-feira, 15h


Entrada gratuita


Classificação: Livre


Duração: 70 min 


Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP)



"As Novas Aventuras de Peter Pan e Sininho", na Sala Paschoal Carlos Magno


Data: 9 de junho, domingo, 11h


Entrada gratuita


Classificação: Livre


Duração: 60 min 


Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP)



Sobre o Teatro Sérgio Cardoso


Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 


Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.



Sobre a Amigos da Arte


A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.



Sobre a Sabesp


A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 376 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo. Em números de população atendida, são 28 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,7 milhões de pessoas com serviço de esgoto.





Nenhum comentário