[News] Editora Senac Rio lança Marketing ecosófico: um novo olhar para o marketing empresarial

 


A Editora Senac Rio lança na próxima terça-feira, 14 de maio, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema, o livro Marketing ecosófico: um novo olhar para o marketing empresarial, de Eliane Almeida, Fred Tavares e Marcelo Fornazin.

Ao longo dos anos, o marketing migrou da área econômica para outras áreas das ciências sociais, da psicologia e da comunicação. Assim, aproximou-se do consumidor trazendo à tona as tensões socioambientais. Com base nos conhecimentos de Félix Guattari e Gilles Deleuze, o livro é fruto de densa pesquisa teórica consubstanciada por autores que dialogam sobre como o “capitalismo rizomático” engendra e maquina o consumo verde e a “produtilização da natureza” para exploração das grandes empresas multinacionais e transnacionais. A obra é voltada para profissionais e alunos que buscam o desenvolvimento de uma visão sustentável de negócios, a fim de promover o bem-estar de comunidades, parceiros e da sociedade. Também é leitura obrigatória para professores e pesquisadores de marketing que estejam interessados em promover práticas de marketing social e sejam ambientalmente responsáveis.

Sobre os autores

Eliane Monteiro de Almeida é doutora em Psicossociologia e Ecologia Social pelo programa ©PPG Eicos do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IP/Eicos-UFRJ). Também é mestre em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF); especialista em Marketing pela Universidade Candido Mendes (Ucam); em Gestão Empresarial Estratégica e Sistemas de Informação pela UFF; em Gestão Ambiental Integrada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IFHT/Uerj). Além disso, é professora da Faculdade de Tecnologia Senac Rio e, como convidada, ministra cursos de pós-graduação na UFF e de extensão relacionados a sustentabilidade, ESG. Também é consultora nas áreas de marketing; marketing ambiental; sustentabilidade e ESG, com ênfase em responsabilidade social, gestão de resíduos sólidos e valor compartilhado.

Frederico Augusto Tavares Junior é doutor e pós-doutor em Psicossociologia pela UFRJ. Mestre em Administração de Empresas (Gestão Empresarial) pelo Instituto Metodista Bennett e bacharel em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso. É professor associado da Escola de Comunicação da UFRJ, além de professor da pós-graduação (mestrado e doutorado) do IP/Eicos-UFRJ e professor do MBE do Instituto de Economia também da UFRJ. Atua principalmente nas áreas de psicossociologia, comunicação e marketing.

Marcelo Fornazin é pesquisador no Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professor no Departamento de Ciência da Computação da UFF. Atua com ensino e pesquisa, articulando conhecimentos de computação e ciências sociais, com o objetivo de compreender as mudanças associadas às tecnologias digitais em organizações, em particular os sistemas de informação em saúde e sistemas de informação para gestão social.


Ficha técnica

Título: Marketing ecosófico: um novo olhar para o marketing empresarial

Autores: Eliane Almeida, Fred Tavares e Marcelo Fornazin

Editora: Editora Senac Rio

Formato: 16 cm x 23 cm

Páginas: 248

ISBN: 978-85-7756-496-5

Preço: R$ 79

 

Serviço:

Lançamento Marketing ecosófico: um novo olhar para o marketing empresarial

Livraria da Travessa de Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 572

Data: 14 de maio

Horário: 19 h






Nenhum comentário