[News]CHICOTEATRO - Claudio Lins canta CHICO BUARQUE
PROJETO “SESSÃO DA TARDE MUSICAL”
CHICOTEATRO - Claudio Lins canta CHICO BUARQUE
No mês de junho, o projeto celebra um ano de temporada no Teatro Adolpho Bloch. Sempre um sábado por mês, às 16h, com artistas novos e outros já conhecidos, celebrando e homenageando grandes ícones e estilos da música.
Projeto Sessão da Tarde Musical
CHICOTEATRO-Claudio Lins canta CHICO BUARQUE
8 de junho de 2024 (sábado), às 16h
Teatro Adolpho Bloch - Rua do Russel 804 - Glória – Rio de Janeiro
Classificação etária: livre
Duração prevista: 60 min
Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
Vendas: https://bileto.sympla.
Fotos de divulgação: CHICOTEATRO - SESSÃO DA TARDE MUSICAL -CLAUDIO LINS CANTA CHICO - Google Drive
CHICOTEATRO – CLAUDIO LINS CANTA CHICO BUARQUE
Nessa homenagem a Chico Buarque e sua obra composta para os palcos, o ator e cantor Claudio Lins traz um minucioso trabalho de pesquisa para montar um dos repertórios mais ricos do nosso cancioneiro, em músicas inesquecíveis, compostas especialmente para peças musicais ou balés, onde cada uma carrega a sua própria história e as de seu tempo. Chico musicou a monumental obra Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Depois, vieram clássicos como Roda Viva, Calabar, Gota D’água, Ópera do Malandro, O Corsário do Rei, Cambaio, além dos balés O Grande Circo e Dança da Meia-Lua.
Assim, vamos conhecer mais sobre o espetáculo Gota D`água e sobre a protagonista Bibi Ferreira, antes de entrar em contato com letras e melodias tão intensas. Ou entender os dramas e as polêmicas em torno da megaprodução O Corsário do Rei, antes de ouvirmos algumas canções mais marcantes. E constatar como muitas das músicas da Ópera do Malandro se tornaram grandes sucessos da obra de Chico Buarque.
E ao cantar “Viver de amor”, da Ópera do Malandro, Claudio Lins aproveita para homenagear a mãe Lucinha Lins, que encarnou a personagem Vitória Régia numa grande montagem, em 2003. No palco, além de cantar, Claudio imprime toda a sua vivência de ator de teatro, cinema e televisão para, sutilmente, encarnar personagens masculinos e femininos sem nenhum pudor.
O Projeto Sessão da Tarde Musical
A turma que gosta de programas diurnos já pode se animar!
O Sessão da Tarde Musical acontece no Teatro Adolpho Bloch, no Prédio onde funcionou a extinta TV Manchete, na Glória. Artistas com carreira consolidada e jovens talentos da música brasileira vão se revezar no projeto mensal e vespertino que ocupa tardes de sábado no teatro. Jane Duboc, Áurea Martins, Soraya Ravenle, Ana Costa, Zé Luiz Mazziotti, Mona Vilardo, Nina Wirtti, Juliana Maia e o grupo Arranco de Varsóvia são alguns dos nomes que passaram pelo projeto. A ideia é apresentar artistas em shows intimistas, resgatando canções que escreveram a história da música, revivendo as melhores lembranças do público que adora o horário vespertino. A programação teve temas variados: homenagens a Beth Carvalho, Dick Farney, Jamelão, Dolores Duran, Marlene, Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves, canções imortais de filmes. E, durante as apresentações, os artistas contam histórias e curiosidades sobre o homenageado.
A proposta da parceria entre o teatro e a produção do projeto é oferecer a alternativa do horário das 16h, beneficiando o público que prefere voltar para casa mais cedo. O formato e atrações, já experimentados pelo produtor em outro espaço cultural, atraem principalmente o público da terceira idade. “Este projeto já é um sucesso e um diferencial bastante significativo para o público da região e arredores”, afirma o produtor Flávio Loureiro.
O Teatro Adolpho Bloch
Projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo assinado por Burle Marx nos anos 1960, o antigo edifício Manchete é um ícone carioca – tanto na arquitetura quanto na história que carrega. É lá que está o Teatro Adolpho Bloch. O teatro foi reformado e equipado para receber plateia e artistas com conforto e qualidade.. O espaço inclui um café no hall do teatro com mesas a céu aberto com vista para o chafariz projetado pela dupla. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, tornou-se um local de entretenimento plural, diversidade e atividades para os amantes da cultura.
Teatro Adolpho Bloch:
Edifício Manchete
Rua do Russel, 804 - Glória
Informações para a imprensa:
MNiemeyer Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário