[News]Feira do Bom Retiro é opção para quem deseja conhecer a gastronomia coreana

 Feira do Bom Retiro é opção para quem deseja conhecer a gastronomia coreana



Apesar de multicultural, a maior parte do público busca o evento para provar as comidas e bebidas mais populares na Coreia

onda coreana tem ganhado a atenção dos brasileiros há alguns anos e essa admiração não acontece somente com o K-Pop ou K-Dramas, mas também com a gastronomia através do K-Food, o principal produto encontrado na Feira do Bom Retiro, evento que se tornou parada obrigatória para fãs da Coreia.

Iniciada em fevereiro de 2022, a Feira que, a princípio, duraria um mês, prolongou suas atividades até o final do ano e, em seguida, se tornou um evento fixo no calendário da cidade com edições especiais, festivais de música e gastronômicos, além de realizar gincanas, concursos e atividades interativas diversas para o público.

Com o foco voltado para os expositores de comida, a nacionalidade mais procurada dentro do evento, que é multicultural e representativo do bairro, é a coreana. Visitantes vêm de diversos bairros da cidade, municípios vizinhos e, até mesmo, de excursões saídas de todos os cantos do país. Tudo para provar as comidas e bebidas coreanas exibidas, por exemplo, nas produções audiovisuais do país.

Na Feira do Bom Retiro o público encontra pratos como:

Mandu

mandu, também chamado de gyoza, se assemelha a um mini pastel recheado com carne suína e legumes. É encontrado nas versões frita e cozida.

Topokki

topokki é um dos pratos mais populares do street food coreano e é feito de massa de arroz, ovo, cebolinha e molho de pasta de pimenta coreana. A versão com queijo é a mais pedida pelos brasileiros.

Bulgogi

Para aqueles que gostam de carne, o bulgogi é uma opção apropriada. O prato leva carne bovina marinada, arroz e legumes.

Hot dog coreano

Servida no espeto, a salsicha é envolta em uma massa de batata doce e, em seguida, é frita. As variações incluem recheio com queijo ou formas de empanar com macarrão instantâneo e batata.

Frango coreano

O diferencial do frango coreano está no repouso, que chega a levar um dia, e no tipo de fritura, que é realizada duas vezes. A técnica deixa a carne mais crocante junto da farinha especial de empanar, importada da Coreia.

Para acompanhar as comidas, os visitantes encontram na Feira bebidas alcoólicas como soju (destilado à base de arroz) e makgeolli (vinho de arroz), refrigerantes e sucos coreanos.

A Feira do Bom Retiro acontece todo sábado, das 10h às 17h, na Rua Cônego Martins, próximo a José Paulino. As estações Luz e Tiradentes ficam a cerca de 5 minutos do local.

Nenhum comentário