[News]Recepção calorosa: Sérgio Mallandro acerta na memória afetiva do público e lota pré-estreias de seu novo filme em Belo Horizonte e Brasília

(Fotógrafo Guilherme Assunção)


“Rá!”, “glu-glu” e “ié-ié”, os bordões que fizeram a fama de Sérgio Mallandro nos anos 80 ainda fazem o coração de muita gente bater mais forte. A prova disso tem sido a recepção calorosa que o comediante vem recebendo nos eventos de pré-estreia de "Mallandro: O Errado que Deu Certo". O filme dirigido por Marco Antonio de Carvalho, com produção da Glaucia Carmargos, chega aos cinemas no dia 13 de junho. Mallandro tem viajado pelo Brasil para sessões prévias do filme, sempre bem-recebido por onde passa. Antes da sessão em Brasília, na última quarta-feira (22), o protagonista do longa – que mistura ficção com elementos de sua vida pessoal – assinou e deixou as marcas de suas mãos eternizadas na Rua das Estrelas, a calçada da fama do shopping Pier 21, no Distrito Federal. O público de Belo Horizonte também lotou a sala e fez fila para pegar autógrafos e fazer vídeos com o Mallandro. Amanhã (28), Mallandro, o elenco do filme, o diretor Marco Antonio de Carvalho e a produtora Glaucia Camargos estarão no Rio de Janeiro para mais uma sessão. No dia seguinte, a equipe segue para Curitiba e, em seguida, para Salvador. 
"Está sendo o maior barato! Estou super feliz com a reação do público. As pessoas me surpreendem, morrendo de rir em cenas de que não imaginei serem tão engraçadas, e riem mais ainda nas piadas clássicas. Fico muito contente ao ver que as pessoas se divertem e também se emocionam com o filme. Eu e o diretor Marco Antonio nos emocionamos muito vendo esse carinho do público. Belo Horizonte e Brasília receberam a gente super bem. Se depender de quem estava lá, o Oscar é certo! (risos). É muito gratificante mesmo!”, comemora Mallandro. 

O reconhecimento confirma o espaço que Serginho Mallandro ainda ocupa nos corações de pessoas com mais de 35 anos que tiveram as infâncias marcadas por suas piadas e bom-humor. O filme, inclusive, é um prato cheio para nostálgicos de plantão, uma vez que junta Mallandro e Xuxa na telona pela primeira vez em 34 anos, desde que viveram o casal Bob e Maria da Graça no sucesso “Lua de Cristal” (1990).  
Além da apresentadora, outros amigos de Serginho, de diversas gerações, fazem participações para lá de especiais. Também estão presentes no filme o ex-jogador Zico, a comediante Nanny People e os humoristas Lúcio Mauro Filho, Marcelo Marrom, Fernando Caruso e Hugo Bonemer. 

"Mallandro: O Errado que Deu Certo" é inspirado na “ressaca” do sucesso que o comediante viveu nos anos 80 e 90, e que depois se viu afundado em dívidas, se desdobrando para manter a guarda dos filhos e ainda sendo abordado na rua por estranhos para dizer “glu-glu”, “ié-ié” e “rá!”. No filme, nem como motorista de Uber Serginho consegue emplacar, pois seus passageiros sempre o reconhecem e acreditam se tratar de uma pegadinha. Aliás, a clássica pegadinha da bomba no ônibus, do programa Festa do Mallandro (1997-2002), é tirada do baú e remontada no novo longa. 
“Malandro, o errado que deu certo”, chega aos cinemas em 13 de junho. O longa é uma produção de Glaucia Camargos, pela produtora Melodrama, com coprodução Telecine e RioFilme. A distribuição é da Downtown Filmes.  




SINOPSE 
Sem dinheiro e vivendo das glórias do passado, Mallandro precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show e com dívidas se acumulando, Sérgio Mallandro aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório. Porém, quando uma pegadinha dá errado, ele se vê em uma situação de vida ou a morte e precisa tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre. 
 
FICHA TÉCNICA    
Produtora: Gláucia Camargos   
Direção: Marco Antonio de Carvalho   
Produção executiva: Pimenta Jr.   
Roteiro: Ulisses Mattos e Sylvio Gonçalves 
Direção de Fotografia: Pedro Faerstein   
Direção de Arte: Raíza Antunes   
Figurino: Rô Nascimento   
Técnico de Som: Marcel Costa   
Edição: Leonardo Gouvea        
Maquiagem: Rosana Antunes   
Finalização: Christina Camargos 
 
Sobre Marco Antonio de Carvalho (Diretor) 
Marco Antonio de Carvalho nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 29 de janeiro de 1988. Cursou Cinema na Universidade Estácio de Sá. Como ator profissional, tem formação pela CAL. Iniciou a carreira como produtor na premiada série do A&E, Intervenção. 
Em 2022, assinou a direção do longa Mallandro – O Errado Que Deu Certo produzido pela Melodrama e com distribuição da Downtown Filmes, com estreia nos cinemas e GloboPlay em 2024. Em 2023 dirigiu o longa Tudo Por Um Pop Star 2, também com estreia nos cinemas e na plataforma Disney Plus, produzido pela Panorâmica Filmes e co-produção da Star Original Productions. Como Co-diretor, assinou os longas: Fazendo Meu Filme e SaraLiaeLéia. 
Começou a carreira como diretor em 2012 com o video institucional da Fundação Roberto Marinho, intitulado Obras MAR. Dirigiu e roteirizou o curta-metragem Desencontros, ganhou dois prêmios no Rio WebFest com o clipe “Vem Pra Mim” do Trio Ternura com participação do Ronaldinho Gaúcho, além de dirigir as seguintes produções pra TV: Desencalha (Multishow), Momento Maternidade (GNT), Minha Vida Anda (GNT), Expedição Terra (Rede Globo), Meu professor é o cara (Rede Globo), Profissões do futuro (Rede Globo), Saúde à Vontade (Futura), Afinando a Língua (Futura), Um pet pra chamar de seu (Discovery), Coisas intangíveis (Série documental para o Canal Curta!), entre outros. 
Dirigiu diversas peças publicitárias para Coca-Cola, L’Oréal Paris, Hering, Mr. Músculo, Usaflex, Petrobras, Club Med, Plural. Na maioria de suas direções para publicidade, assinou também roteiro. 
 
Sobre Sérgio Mallandro  
Sergio Mallandro, nome artístico de Sérgio Neiva Cavalcanti, é um ator, humorista, apresentador, cantor e podcaster carioca. Um dos artistas brasileiros mais populares do brasil desde os anos 80 , Mallandro participou de diversas produções tanto na televisão quanto no cinema nacional.  
Na TV, Sérgio apresentou programas como o "Oradukapeta no SBT, show do Mallandro na Globo, considerado o rei das pegadinhas,  Sergio é dono de um dos quadros mais clássicos do Brasil a “Porta dos Desesperados”. 
No cinema participou de diversas produções, entre elas os longas "Menino do Rio", “Garota Dourada”, “O Trapalhão na Arca de Noé", "As Aventuras de Sérgio Mallandro", "Inspetor Faustão e o Mallandro", "Sonho de Verão" e "Lua de Cristal".  Em 2019, Mallandro também fez uma participação no filme “MIB: Homens de Preto Internacional”. 
Atualmente, Sérgio apresenta o Podcast Papagaio Falante. O humorista também realiza shows de stand-up por todo o país e shows corporativos para grandes empresas e se prepara para o lançamento do seu longa "Mallandro, o errado que deu certo", filme que chega aos cinemas dia 13 de junho. 
 
Sobre a Melodrama  
Produziu o documentário “Centro do Rio”, direção de Haroldo Marinho Barbosa, lançado em 2004 com exibição na TV Cultura, baseado no livro de Antônio Torres. Em 2008 lançou o longa-metragem “Orquestra dos Meninos”, direção de Paulo Thiago, baseado na história real do Maestro Mozart Vieira. Elenco: Murilo Rosa, Priscila Fantin, Othon Bastos. Distribuição da Paramount Pictures e coprodução com a Globo Filmes. Murilo Rosa recebeu prêmio de Melhor Ator no Los Angeles Brazilian Film Festival; Melhor Filme Estrangeiro no Delray Beach Film Festival e Melhor Filme Júri Popular no I Cine Fest Brasil-London.  
 
Em 2010 “Antonio Meneses – A Câmera e o Violoncelo”, documentário sobre um dos maiores músicos da atualidade, em coprodução com a TV Brasil, com direção de Pedro Antonio. Podemos destacar: DOIDAS E SANTAS, com distribuição da Imagem Filmes e direção de Paulo Thiago, co-produção Brasil/Argentina;, as séries "Poltrona 27" e "Memórias do Grupo Opinião" no Canal Brasil, assim como o documentário "Fábio Leão, entre o Crime e o Ringue". 
 
Em 2022 a produtora lançou o longa-metragem UMA PITADA DE SORTE, direção de Pedro Antonio, um dos destaques de bilheteria do ano e A ÚLTIMA CHANCE, filme de Paulo Thiago lançado diretamente no streaming. Atualmente prepara o lançamento de MALLANDRO O ERRADO QUE DEU CERTO, com Sérgio Mallandro, que será lançado nas salas de todo o país em maio.   
 
RABO DE FOGUETE, está em preparação; baseado na obra de Ferreira Gullar, com direção de Pedro Antonio, assim como O QUE SERÁ DE ONTEM? direção de Flavia Lacerda, com Luis Mello e Douglas Silva e REMINISCÊNCIAS, com direção de Gustavo Rosa, com Luisa Arraes e Juan Paiva, AGORA É QUE SÃO ELAS, com a Paris Distribuidora e Globo Filmes. Acaba de rodar a primeira etapa da série 60 ANOS DA MPB, com Chico Buarque, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Edu Lobo, MPB4 e muitos outros. Direção de Rodrigo Séllos. 
 
Sobre o Telecine 
Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o ‘Seu Momento Cinema’ como, quando e onde quiser. 
 
Sobre a RioFilme 
"Mallandro – O Errado que deu Certo" conta com o apoio da RioFilme, órgão que integra da SEGOVI - Secretaria de Governo e Integridade da Prefeitura do Rio, por meio do Programa de Fomento – Retomada do Audiovisual Carioca 2021. 
Fundada em 1992 para apoiar a produção e distribuição de cinema na cidade do Rio de Janeiro, a RIOFILME é uma empresa pública municipal que tem como missão promover o desenvolvimento da indústria audiovisual carioca, levando em conta seus impactos econômicos e sociais na cidade. Entre suas atividades estão a democratização do acesso às salas de cinema e a expansão do parque exibidor, o fomento às atividades da cadeia produtiva do setor, a formação de público e o suporte a produtores do Brasil e do mundo que querem filmar no Rio de Janeiro. 
 
Sobre a Downtown Filmes 
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando... 
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”,  “Simonal” e “Mussum, O Filmis”. 





Nenhum comentário