Em uma série de resenhas marcantes, com cinco estrelas, o The Guardian elogiou os "os hinos da estrela mais humana do pop", a DORK rotulou o álbum como "um clássico instantâneo cult" e a DIY como "uma ode emocionante aos múltiplos aspectos da cultura club que formaram as bases de tudo o que Charli se tornou ao longo das melhores partes de duas décadas". Além disso, as diversas críticas positivas viram a Rolling Stone elogiar “BRAT” como "um LP confessional que nunca perde sua energia" e o Financial Times considerar o disco "um dos melhores de sua carreira".
O novo álbum da artista inclui o single de sucesso “Von dutch”, junto com os recentes lançamentos “Club classics”, “B2b” e “360”. Além disso, Charli lançou uma seleção de versões virais dos singles de “BRAT”, incluindo “The von dutch remix”, com Addison Rae e A. G. Cook', e “The 360 remix”, com Robyn e Yung Lean.
Em apoio a “BRAT”, Charli embarca em seus maiores shows como headliner em arenas em todo o Reino Unido em novembro e dezembro, além de se juntar ao colaborador de longa data Troye Sivan para sua tão aguardada turnê nos EUA “Charli XCX & Troye Sivan Present: Sweat”, incluindo um segundo show recém-anunciado no The Kia Forum, em Los Angeles.
Charli XCX realizou uma edição importante do Boiler Room no Brooklyn, em Nova York, em fevereiro, para lançar a campanha de “BRAT”, com A. G. Cook, George Daniel, Finn Keane e Doss. O show quebrou o recorde de maior número de confirmações de presença para um evento do Boiler Room, com mais de 40 mil pessoas inscritas. Com participações especiais de nomes como Addison Rae e Julia Fox, o evento se tornou facilmente um dos momentos marcantes do ano. Confira a transmissão completa aqui.
Além de seu novo álbum, Charli tem trabalhado em vários projetos de cinema e TV, após o grande sucesso de sua contribuição para a trilha sonora da Barbie, “Speed Drive”, no ano passado. Ela é co-produtora executiva da trilha sonora do filme “A24 ‘Mother Mary’”, com Jack Antonoff, e também produz música original para a série “Overcompensating”, de Benito Skinner, no Prime Video. Além disso, a artista estrelará ainda o remake de Daniel Goldhaber do filme de terror cult de 1978, “Faces of Death”.
A artista tornou-se uma figura icônica nas artes, tendo ajudado a expandir o panorama da música popular na última década, atravessando o underground e o mainstream com sua produção artística. Ao longo de uma carreira pioneira, a criativa artista foi aclamada pela crítica pelo seu estilo inovador e espírito empreendedor e viu a sua abordagem única remodelar a cultura pop no processo. Seu impacto duradouro foi firmado no ano passado, quando Charli foi homenageada com o “Visionary Award”, no Ivor Novellos anual em Londres. Ela também recebeu o “Powerhouse Award”, na cerimônia Women In Music da Billboard, em março, e o “ASCAP Global Impact Award”, no mês passado.
Nenhum comentário