[News] Com clientes como Coldplay, Anitta e Justin Bieber, o designer gráfico Felipe Foster, da Fosterlands, assina o cartaz do espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”

 Com clientes como Coldplay, Anitta e Justin Bieber, o designer gráfico Felipe Foster, da Fosterlands, assina o cartaz do espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”

republica_lee_poster 2.jpg

 

Com clientes como Coldplay, Anitta e Justin Bieber, o designer gráfico Felipe Foster, da Fosterlands, assina o recém-lançado cartaz do espetáculo “República Lee – Um Musical ao Som de Rita”, que estreia dia 12 de julho, em São Paulo. O goiano de 29 anos, conhecido por criar pôsteres de músicas pop, faz, pela primeira vez, um trabalho artístico para uma peça teatral.

“Sempre fui apaixonado e obcecado pela estética vintage e isso foi um ponto forte para me conectar com o ‘República Lee’. Fantasia, universo surreal e música são minhas paixões e que se expressam comigo através da arte. Definitivamente, este foi um dos meus trabalhos favoritos, me diverti muito fazendo”, conta Felipe.

Com texto e direção de Tauã Delmiro, o espetáculo não-biográfico acompanha a história de cinco jovens, moradores de uma república na cidade de São Paulo, entre os anos de 1968 e 1969. O grupo está engajado em produzir, dentro do apartamento onde mora, um curta-metragem de ficção científica, com baixo orçamento. A trama dentro da trama é baseada em longas-metragens de sci-fi dos anos 1950, como “O dia em que a Terra Parou”, “A invasão dos discos voadores” e “O Ataque da Mulher de 15 Metros”. No elenco, estão Cella Bártholo (Jullie), Caio Nery (Caio), Rodrigo Salvadoretti (Danilo), Ingrid Klug (Sarah), Pedro Balu (Darín) e João Ferreira e Luiza Cesar (swings).  

A dramaturgia do musical é embalada por canções clássicas do repertório de Rita Lee, como “Agora só falta você”, “Nem luxo, nem lixo”, “Alô, alô, Marciano”, “Desculpe o auê” e “Mutante”. Também fazem parte da equipe criativa Cella Bártholo (idealização), Hugo Kerth (direção musical e arranjos) e Débora Polistchuck (coreografias e assistência de direção).

 

Nenhum comentário