[News] Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Cidade das Artes
A Cidade das Artes reforça o compromisso em defesa da diversidade, inclusão e igualdade e prepara uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho. Para marcar a data, a Sala de Leitura recebe a advogada, psicanalista, escritora, especialista em mestre em Direito das Famílias e Sucessões”, Tânia Nigri, para um encontro sobre as conquistas fundamentais do público LGBTQIA+. Já no palco do Teatro de Câmara, a cantora e compositora trans Azula apresenta o show “Azula Memória Travesti”.
- Como equipamento público, temos a missão de ser um espaço de cultura aberto, diverso e inclusivo. Defenderemos sempre as diferenças e uma convivência social respeitosa. A arte é a vivência da pluralidade e um excelente caminho para transformar o mundo. Por isso, é tão importante promover ações de combate a todo tipo de preconceito, como a nossa programação do dia 28 de junho – diz a presidente da Cidade das Artes, Daniela Santa Cruz.
Aberta ao público, a roda de conversa “Direitos LGBTQIA+ que você precisa conhecer para exercer” com Tânia Nigri, acontece às 16h30, na sala de leitura do complexo cultural. Será um bate-papo sobre a evolução dos principais direitos na última década e as conquistas fundamentais dessa população.
- No Dia do Orgulho LGBTQIA+ na Cidade das Artes, vamos explorar os avanços significativos, revisitar marcos legais transformadores e discutir os novos desafios que a comunidade enfrenta. Abordaremos a importância crucial das políticas públicas na promoção da igualdade e no combate à discriminação – explica Tânia Nigri.
Às 20h o Teatro de Câmara recebe a cantora trans Azula, que apresenta seu potencial vocal em um show que promete cativar o público pela expressividade da artista. Influenciada pelo jazz, R&B e rap, mesclados com outros ritmos brasileiros como o samba, a artista desfila sua voz marcante com talento e representatividade.
Serviço: Encontro com Tânia Nigri – Direitos LGBTQIA+ que você precisa conhecer, para exercer
Data: 28/06 (sexta-feira)
Horário: 16h30
Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
Entrada: gratuita
Classificação: 18 anos
Serviço: Show Azula Memória Travesti
Data: 28/06 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro de Câmara (Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca)
Ingressos: a partir de R$20 na bilheteria ou no site da Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/95080/d/261538
Classificação: livre
Nenhum comentário