[News]Confira a programação de junho do Palco Semente Sabesp, projeto que leva espetáculos infantis gratuitos ao Teatro Sérgio Cardoso

 

O Black Power de Akin. Crédito: Fábio Vera Cruz


O Teatro Sérgio Cardoso, por meio do projeto Palco Semente Sabesp, anuncia uma temporada de espetáculos gratuitos até setembro deste ano. O espaço vai receber, ao todo, 30 atrações para crianças, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

O Palco Semente Sabesp, idealizado pela APAA e pelo Teatro Sérgio Cardoso e com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade artística. Por meio da curadoria de espetáculos de alta qualidade, o projeto oferece ao público a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural e de se conectar com artistas talentosos. Algumas das companhias e atrações de destaque que passam pelo espaço são Cia Paideia de Teatro, Pia Fraus, Vagalum Tum Tum, Banda Mirim, Catarsis e Ballet Paraisópolis. 

Em junho, o projeto recebe ainda Aventuras Pela Natureza, do Núcleo Cenário Cultural (16/06); O Muro de Sam, da Catarsis (23/06); e O Black Power de Akin, da Osibátà Produções (30/06).


Sinopse e serviço


Aventuras Pela Natureza, do Núcleo Cenário Cultural (16/06)

O espetáculo conta a história de Liz, uma garotinha curiosa que descobre um mundo encantado além de sua imaginação. Quando Liz se vê presa em um dia chuvoso e sem eletricidade, ela embarca em uma aventura que a leva a conhecer Fada Margarida, uma guardiã da natureza com poderes incríveis. Juntas, elas enfrentam o ardiloso Triston e seus planos destrutivos, aprendendo valiosas lições sobre conservação, respeito à natureza e como se tornar verdadeiros heróis ecológicos.



Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP)


Sala Paschoal Carlos Magno


Data: 16 de junho, domingo, 11h


Entrada gratuita


Classificação: Livre



O Muro de Sam, da Catarsis (23/06)


Ele precisa dividir o quarto com o irmão e isso não é fácil. Quando sua melhor amiga, filha de uma importante jornalista, conta pra ele que o Presidente dos Estados Unidos vai construir um muro para barrar a entrada de imigrantes no país, Samuel vê aí a solução: Construir um muro no quarto, separando-o de seu irmão. 



Prêmios:


- APCA 2022 – vencedor na categoria de melhor direção;


- Troféu-Caneca Pecinha é a Vovozinha 2022 (prêmio criado pelo crítico Dib Carneiro Neto 2022) – vencedor nas categorias de melhor espetáculo, melhor dramaturgia, direção, cenografia e trilha sonora;


- Finalista ao Prêmio Governador do Estado de SP 2023 na categoria Arte para Crianças.



Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP)


Sala Paschoal Carlos Magno


Data: 23 de junho, domingo, 11h


Entrada gratuita


Classificação: Livre


Duração: 60 minutos



O Black Power de Akin, da Osibátà Produções (30/06)


Seu Dito Pereira, um avô amoroso, sabe esperar o momento exato de socorrer um neto em crise com o que há de mais importante na vida: a autoestima, o orgulho de ser o que se é. Um pequeno romance da diversidade. O Black Power de Akin trilha os caminhos da ancestralidade africana, que, aqui e agora, com sua força e seu poder, demole o preconceito e semeia o respeito.



Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP)


Sala Paschoal Carlos Magno


Data: 30 de junho, domingo, 11h


Entrada gratuita


Classificação: Livre


Duração: 60 minutos


_____________________________________________________________



Sobre o Teatro Sérgio Cardoso


Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 


Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.



Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.



Sobre a Sabesp

A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 376 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo. Em números de população atendida, são 28 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,7 milhões de pessoas com serviço de esgoto.





Nenhum comentário