[News]SP Coffee Festival: 3 Corações reforça protagonismo dos cafés especiais, promove degustações e coffee tattoo
SP Coffee Festival: 3 Corações reforça protagonismo dos cafés especiais, promove degustações e coffee tattoo
Além de apresentar a nova linha Rituais 85+, especialistas em café liderados por Carolina Barreto dividem conhecimento e técnica em workshops e harmonizações.
Celesty Surui, primeira barista indígena e integrante do projeto Tribos, destaca cafés especiais 100% Robusta Amazônico
Chega à cidade, pelo terceiro ano consecutivo, o evento mundial que celebra a cultura e a potência do café. Líder no segmento como a marca do café do Brasil, a 3 Corações estará presente uma vez mais no São Paulo Coffee Festival, que acontece na Bienal do Parque Ibirapuera, entre os dias 21 e 23 de junho. A marca apresenta seus lançamentos e clássicos, promove degustações e participa com seu time de baristas de workshops, experiências e harmonizações. O destaque especial fica por conta do profissional que irá eternizar na pele dos visitantes o amor pelo café.
Em um espaço exclusivo, a 3 Corações vai receber convidados, parceiros e amantes de café para provar sua mais nova linha de cafés especiais “Rituais” com grãos de alta qualidade acima de 85 pontos, 100% Arábica. Assinado pelo especialista Silvio Leite, o lançamento explora notas sensoriais marcantes de frutas vermelhas, frutas secas e chocolate, além do perfil exótico. Toda a solução Tres de espressos e cappuccinos também estará disponível para degustação, assim como a nova bebida proteica pronta para beber, o Cappuccino Power Whey.
Degustações de café 100% Robusta Amazônico, fruto do projeto Tribos, também estarão em destaque com a apresentação de Celesty Surui, primeira barista indígena, além da linha Florada, iniciativa criada para valorizar o trabalho das mulheres produtoras.
“O Grupo 3corações é uma empresa apaixonada por café. Valorizamos o café do Brasil como um ativo cultural e econômico do nosso país. Participar novamente do São Paulo Coffee Festival é motivo de imensa alegria para nós. Este evento já passou por grandes capitais como Londres, Amsterdã e Nova Iorque e está se tornando uma tradição na capital paulista. Em nosso espaço, promovemos diversas experiências sensoriais em torno da bebida mais amada pelos brasileiros”, destaca Anderson Spada, Head de Marketing do Grupo 3corações.
A marca também leva para o São Paulo Coffee Festival o tatuador Célio Hart (@hart_tattoo) para registrar no corpo dos visitantes a paixão pela bebida preferida dos brasileiros. Serão mais de 80 modelos diferentes de coffee tattoo disponíveis para escolha no espaço, mediante agendamento.
O time de baristas da 3 Corações irá compartilhar toda a sua experiência em dois workshops exclusivos. No sábado, 22 de junho, às 13h45, a especialista em cafés da 3 Corações Carol Barreto ministra a aula “Descobrindo os sabores e aromas dos cafés através das harmonizações”. Já no domingo, 23 de junho, às 17h, Carol e Everton Tales, supervisor de cafés especiais da marca, serão os palestrantes do tema "O café especial na indústria: como garantir a qualidade em toda a cadeia".
ESG: verificação, direct trade e valorização que geram impacto positivo
Além da novidade nos sabores, “Rituais” passa a fazer parte do inovador Centro Rituais de Cafés Especiais. Localizado em Varginha-MG, capital mundial do café, o espaço físico foi inaugurado em maio e está de portas abertas para oferecer inúmeros benefícios a todos os produtores do Brasil que cultivam cafés 85+ pontos. A iniciativa conta com quatro pilares: qualidade, valorização, rastreabilidade e conformidade.
O alto padrão de qualidade é assegurado por meio da parceria com Silvio Leite, um dos profissionais mais renomados do mundo no universo de especiais. A valorização ocorre pois os grãos são adquiridos diretamente com o produtor e com remuneração acima do preço de mercado. Como os cafés Rituais são fruto de DIRECT TRADE, a rastreabilidade é uma consequência que chega até as embalagens que são personalizadas uma por uma com foto e nome do produtor, origem, fazenda, características do café, além de contar com selo "Eu Reciclo" em que a cada produto vendido, uma outra embalagem é reciclada, assegurando, assim, a cadeia de compensação ambiental.
Por fim, a linha também lança o inovador Programa COFFEE VERIFIED que abraça a qualidade, a valorização, a rastreabilidade e verifica a conformidade nos âmbitos sociais, ambientais e de governança. O Programa é realizado em parceria com a AGROTOOLS, empresa referência em tecnologia avançada para o agronegócio, detentora do maior banco de dados de agro do mundo.
“O Programa COFFEE VERIFIED amplia e solidifica os compromissos que permeiam a trajetória do Grupo 3corações há quase 65 anos. Esta iniciativa representa um marco significativo no fortalecimento do nosso comprometimento com a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva do café”, complementa Spada.
A linha contará com portfólio completo de cafés nas versões torrado e moído por preço sugerido de R$29,90 além de em grãos, cápsulas e no modelo drip coffee para filtrar direto na xícara e está disponível nos melhores supermercados do Brasil e na loja online mercafe.com.br.
Os ingressos para o São Paulo Coffee Festival podem ser adquiridos no site do evento: https://www.
Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 40 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e isotônicos naturais, fruto da joint venture com a Positive Brands, detentora das marcas A Tal da Castanha, Jungle, Plant Power, entre outras.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse o site.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
ANK REPUTATION
Nenhum comentário