[Critica] Deadpool e Wolverine
E mais um vez tivemos a maravilhosa experiência da sala IMAX da UCI no New York City Center. A sensação de assistir um filme com melhor som e a tela que pode chegar em até 18k é surreal!
O filme:
Confesso que estava bem empolgada e ansiosa para esse filme.
Este filme serve como uma grande despedida da 20th Century Fox e suas duas décadas de filmes de heróis da Marvel, que tiveram grande importância para o cinema de heróis do século 21.
Com a Disney agora no controle, o filme brinca com a ideia de um novo capítulo no Universo Cinematográfico Marvel, mas não sem antes dar um último abraço em todos esses personagens.
E relaxem fãs de Deadpool! Apesar da Disney este é ainda o mesmo Tagarela de sempre com boca suja e piadolas de quinta série! (Amo!)
O filme segue os acontecimentos dos dois outros, com todos os personagens importantes voltando.
Então o enredo é universo de Deadpool desaparecerá por conta de alguns eventos e cabe a Wade Wilson fazer com que isso mude.
Só que dessa vez ele não consegue resolver sozinho e daí o X-Men rabugento aparece. Por mais que o longa se comporte como uma sequência de Deadpool, Wolverine é parte essencial da história contada. Não só o Logan que aparece na produção que não é o mesmo dos filmes de X-Men.
A química entre Ryan e Hugh que vem desde o fatídico X-Men a Origem é perfeita e se completa no tagarela/rabugento, o que me deixou com a mandíbula com dor de tanto rir. Destaque fica com as cenas de ação entre os dois de tirar o fôlego (principalmente com Hugh se camisa - nota de fã).
A vilã é um tanto caricata, sem sal e com argumentos raros (não deu pra entender muito bem o que ela queria) mas é bom lembrar que mesmo antes de chegar ao MCU, vilões de filmes do Deadpool (ou mesmo de praticamente todas as produções da Fox com personagens da Marvel) nunca foram bem trabalhados. Como esse longa é uma despedida desse universo então tá tudo bem...
Por mais que o Wolverine seja muito importante para vermos Deadpool evoluindo como personagem, outras participações são jogadas e agradam só quem se importa mesmo com filmes antigos (alguns com mais de 20 anos).
O momento de conforto em Deadpool & Wolverine é a falta de compromisso com o futuro. Por mais que uma participação aponte uma possibilidade, não há qualquer aparição de um inimigo maior que voltará a aparecer em outros filmes, ou uma ponta solta para outra produção, ainda assim fico com a citação de Deadpool no filme - "Fox matou o Wolverine e a Disney ressuscitou para fazê -lo trabalhar até os 90" - (Amém!!!).
Deadpool & Wolverine deve agradar fãs dos dois personagens, mais ainda se forem fãs que acompanham notícias de bastidores da cultura pop (vide a história de Elektra e Demolidor, minha citação preferida)
O filme segue com o humor dos longas anteriores do mercenário tagarela e amplia as piadas para o MCU, com doses espetaculares de nostalgia -- inclusive na trilha sonora.
Bônus! Destaque trilha sonora "SLASH" Stray Kids
Nenhum comentário