[Cinema]CINE MATILHA EXIBE DOCUMENTÁRIOS TODA NOITE ESTAREI LÁ E SIN EMBARGO, UMA UTOPIA

 

CINE MATILHA EXIBE DOCUMENTÁRIOS

TODA NOITE ESTAREI LÁ E SIN EMBARGO, UMA UTOPIA

 

Documentários nacionais tem sessões gratuitas em São Paulo

disparo2

Os documentários nacionais TODA NOITE ESTAREI LÁ e SIN EMBARGO, UMA UTOPIA continuam em cartaz no CINE MATILHA, e terão novas sessões gratuitas a partir da próxima quinta (04).

 

Em SIN EMBARGO, UMA UTOPIA, de Fabiana Parra, o maestro brasileiro Kleber Mazziero vai à Cuba, quando comemora seus 50 anos de carreira, e faz o retrato de um país de resiliência e igualdade que luta para se manter forte mesmo enfrentando um duro embargo econômico desde meados do século XX.

 

“Cuba sempre foi uma Utopia para mim. Desde muito cedo, eu sempre sonhei com aquele lugar em que todos são comuns. É a Utopia da educação de alta qualidade para todos; da saúde de alta qualidade para todos; da Cultura, das Artes, do Esporte de alta qualidade para todos. Algumas dessas instâncias ainda sobrevivem lá, mesmo após 62 anos de embargo. A Educação é uma maravilha, a Saúde Pública é um espetáculo, o Esporte, as Artes e a Cultura, nem se fale”, comenta o maestro.

 

Já TODA NOITE ESTAREI LÁ, de Suellen Vasconcelos e Tati Fraklin, acompanha a jornada de Mel Rosário, uma mulher transexual que luta pelo direito de frequentar a igreja evangélica de sua escola, mas o pastor do templo se revela transfóbico e proíbe sua entrada no templo. Todas as noites, ela se posta na entrada do local com cartazes de protesto.

 

Antes desse documentário, Mel já tinha participado de dois curtas e um telefilme, mas ela ficou animada em protagonizar um longa-metragem. “Ela dizia que era importante contar essa história naquele momento e que o movimento que o filme traria para sua vida também era uma forma dela se proteger porque acreditava que a igreja iria recuar com as ameaças se soubesse que fariam um filme sobre este conflito. Ela dizia que ‘eles vão pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa comigo agora que vocês estão filmando’.  Estar em evidência era uma forma de proteção também”, explicam as diretoras.

 

 

Sinopses

Toda noite estarei lá

30 de maio de 2024 No cinema | 1h 12min | Documentário
Elenco: Mel Rosário
Sinopse

Após sofrer uma agressão física por transfobia na igreja evangélica que frequentava, Mel Rosário, 58, reivindica seus direitos fazendo protestos em frente à igreja que a impede de frequentar os cultos. Enquanto luta por justiça, Mel encontra brechas para se reinventar e sobreviver no Brasil bolsonarista.

Pasta de Imagens | TODA NOITE ESTAREI LÁ | Trailer Oficial|  

 

Sin embargo, uma utopia

20 de junho de 2024 No cinema | 1h 03min | Documentário
Direção: Fabiana Parra

Um maestro brasileiro vai a Cuba, para um Concerto em comemoração a seus 50 anos como pianista. Essa é apenas a premissa do documentário “Sin embargo, uma utopia”:  acompanhando as andanças do maestro Kleber Mazziero por terras cubanas, a partir do encontro de um artista brasileiro com artistas cubanos, da arte brasileira com a arte cubana, o espectador observa a realidade de um país que, mesmo diante do bloqueio econômico imposto pelos Estados Unidos da América, segue sendo uma Utopia.

Pasta de Imagens|SIN EMBARGO, UMA UTOPIA

 

Programação

04 de julho

19h Sin Embargo, Uma Utopia

05 de julho

19h Toda Noite Estarei Lá

06 de julho

18h Toda Noite Estarei Lá

19h30 Sin Embargo, Uma Utopia

11 de julho

19h Toda Noite Estarei Lá

12 de julho

19h Sin Embargo, Uma Utopia

13 de julho

18h Sin Embargo, Uma Utopia

19h30 Toda Noite Estarei Lá

 

CINE MATILHA

Rego Freitas, 542 - 3º andar

República, São Paulo

Sobre o Cine Matilha

O Cine Matilha é um ambiente pet-friendly. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva.

A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

Sobre a Matilha Cultural

Em maio de 2024, a Matilha Cultural celebra 15 anos de existência como uma entidade independente e sem fins lucrativos. Sediada em um edifício de três andares no coração de São Paulo, o espaço abriga um espaço de exposições, uma sala multiuso, um bar e um cinema com 68 lugares. Fundada em maio de 2009 por um coletivo de profissionais de diversas áreas, a Matilha tem como missão primordial apoiar e promover produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

Convidamos vocês a se juntarem nesta emocionante jornada de reabertura.

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 
PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas
email: patirabello@uol.com.br; pati@patriciarabello.com.br
@patirabello

Nenhum comentário