[Música] Tango Revirado se apresenta no projeto Música no Assyrio no Theatro Municipal em 21 de julho
Tango Revirado se apresenta no projeto
Música no Assyrio no Theatro Municipal em 21 de julho
Trio formado por músicos do Uruguai, Argentina e Brasil interpreta obras de Astor Piazzolla, Carlos Gardel, Anibal Troilo e Osvaldo Pugliese
A fusão da tradição do tango, da milonga e da valsa portenha com a inovação da música de Astor Piazzolla. Essa é a proposta do grupo Tango Revirado, que se apresenta no dia 21 de julho (domingo, às 11h) no projeto Música no Assyrio, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Formado pelo bandoneonista Martín Lima (Argentina), pelo contrabaixista Facundo Estefanell (Uruguai) e pelo violinista Marcio Sanchez (Brasil), o trio promete uma manhã com a atmosfera dos bailes portenhos, que encantará todo o público, desde o mais leigo até casais que frequentam as antigas milongas.
Além Piazzolla, o grupo interpretará obras de outros importantes compositores da cena tanguera como Carlos Gardel, Anibal Troilo e Osvaldo Pugliese.
Sobre os músicos
O maestro argentino Martín Lima atuou em diversas orquestras típicas em Buenos Aires. Integra as Companhias Tango e Paixão, Argentango de São Paulo, El Abrazo Tango, de Minas Gerais, entre outras. Atuou como solista com a Banda Sinfônica de São Paulo para o espetáculo “O tango e suas histórias”, no MASP.
Artista da área musical e dramática, Marcio Sanchez atuou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra Mercosul (Argentina) como spalla. É violinista nas orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Petrobras Sinfônica e fundador da Johann Sebastian Rio. Como camerista excursionou em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil.
Facundo Estelanell, contrabaixista uruguaio, pesquisa a música erudita, tango, candombe e destaca-se como compositor e instrumentista na cena do Jazz do Rio de Janeiro. Foi primeiro contrabaixo na Orquestra Sinfônica Cesgranrio e atuou nas Orquestras Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e YOA Orquestra Sinfônica das Américas fazendo turnê pela Europa.
Serviço:
Música no Assyrio – Tango Revirado
Data: 21 de julho (domingo), às 11h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro
Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio
Ingressos: R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira)
Classificação indicativa: Livre. Duração: 60 min.
Instagram: @tangorevirado
Informações para imprensa
Catharina Rocha
Post Comentário
Nenhum comentário