[News] Abaixo-assinado da ParadaSP pressiona Legislativo por leis que garantam direitos para a Comunidade LGBT+ no Brasil

 

No Brasil, a maioria dos direitos LGBT+ foi conquistada por meio do Poder Judiciário, enquanto o Poder Legislativo apresenta negligência e retrocesso em relação à pauta LGBT+. Diante desse cenário, as organizações LGBT+ All Out e ParadaSP/ Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo uniram forças para lançar uma campanha de abaixo-assinado com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a criar e aprovar leis que garantam igualdade de direitos às pessoas LGBT+. O documento para assinatura está disponível neste link.

As Paradas LGBT+ de 2024 propõem um tema que destaca a importância da representatividade política para a comunidade LGBT+, enfatizando a negligência do Legislativo em avançar nas pautas relacionadas aos direitos LGBT+. Sob o lema "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo. Vote Consciente por Direitos da População LGBT+", as paradas buscam mobilizar a comunidade para assumir um papel ativo na escolha de seus representantes, a fim de superar as barreiras existentes no Legislativo.

A proposta do tema é incentivar discussões sobre a real necessidade de contar com legisladores e legisladoras que compreendam as demandas da população LGBT+ e estejam comprometidos em promover leis inclusivas.

“Assim como o voto nas eleições, o abaixo-assinado é uma grande ferramenta para mostrar a força que a sociedade civil tem quando se une por uma causa em comum. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo é a maior do mundo e nós precisamos lutar por um Poder Legislativo que realmente nos represente. Cada assinatura no abaixo-assinado faz uma enorme diferença”, complementa Marcos Melo, Gerente de campanhas na All Out.

Ao adotar esse tema, as Paradas LGBT+ de 2024 pretendem criar um espaço para debater estratégias de envolvimento e engajamento político, a importância do voto crítico e consciente e também a necessidade da construção de alianças com candidaturas e mandatos que demonstrem comprometimento com as diversidades,






Nenhum comentário