[News] Galeria Distribuidora anuncia produção do filme ASSALTO À BRASILEIRA
10 de julho de 2024, São Paulo - A Galeria Distribuidora anuncia seu novo projeto ASSALTO À BRASILEIRA, livremente inspirado na história do roubo à agência Banestado, em Londrina, nos anos 80. Com direção de José Eduardo Belmonte (Uma Família Feliz), o longa-metragem é baseado no livro homônimo de Domingos Pellegrini e roteirizado por L.G. Bayão (Aumenta que é Rock and Roll).
ASSALTO À BRASILEIRA foi desenvolvido pela Galeria Distribuidora e é uma coprodução entre a Galeria com a Santa Rita Filmes e o Grupo Telefilms. As filmagens do longa terão início no quarto trimestre de 2024.
A trama do filme acompanha o desenrolar do assalto e suas consequências. A história tem início no fatídico 10 de dezembro de 1987, quando sete homens invadiram o prédio do Banestado, a maior agência bancária de Londrina, no Paraná. No dia, centenas de pessoas foram feitas de reféns e do lado de fora do banco, por sinal, uma plateia torcia para os assaltantes. O assalto é um dos crimes mais famosos da cidade e ganhou repercussão nacional.
Sobre a Galeria Distribuidora
Fundada em 2018, a Galeria Distribuidora é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como 'Detetive Madeinusa', comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e ‘Papai é Pop’, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira. Os próximos lançamentos da Galeria Distribuidora são: ‘Vovó Ninja’, filme para toda a família com direção de Bruno Barreto e protagonizado por Glória Pires; ‘Fazendo Meu Filme’, estrelado por Bela Fernandes; ‘Meninas Não Choram’ com Letícia Braga e Duda Matte; ‘Partiu América’ protagonizado por Matheus Ceará; ‘Doce Família’ com Mariana Xavier e Viih Tube; e ‘Mãe Fora da Caixa’ com Miá Mello. A Galeria Distribuidora é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: ‘A Meninas Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais’, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de ‘A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão’.
Sobre a Santa Rita Filmes
Criada e dirigida pelo produtor Marcelo Braga, Santa Rita Filmes, já contabiliza 10 longas-metragens. Destaque para a trilogia do gênero true crime “A Menina que Matou os Pais”, “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Menina que Matou os Pais – A Confissão”, sucessos no Amazon Prime Video e disponível em 240 territórios; os infanto-juvenis “Hora de Brilhar”, com Sophia Valverde, disponível na Disney+, “A Garota Invisível “ - Netflix e “Lascados”, com Paloma Bernardi, Chay Suede, José Trassi e Paulo Vilela; as comédias “Barraco de Família”, com Cacau Protasio, Lellê, Sandra de Sá e grande elenco, “Gostosas, Lindas e Sexies”, com Cacau Protásio, Mariana Xavier, Carolinie Figueiredo e Lyv Ziese. O “No Ritmo da Fé” – sucesso na Netflix ficando duas semanas consecutivas na lista dos 10 filmes mais vistos na plataforma e alcançando o 7º top 10 global de filmes de língua não inglesa. Terá ainda em 2024 a estreia do longa-metragem “O Maníaco do Parque” – Original Amazon MGM Studios.
A produtora também produziu ainda 4 documentários e 12 séries documentais, ganhando prêmios internacionais como El Ojo Iberoamérica e o Cristal Festival da França. Destaque para as séries “Encuentros en Brasil”, “Tu Casa es mi Casa”, “Guerreiros da Floresta”, e “Comer bem, que mal tem?”. Recentemente foram finalizadas as séries “Deu Bola” para SescTv e “Brasil,zil” para Tv Cultura e estão em finalização “Primavera nos Dentes – A História dos Secos & Molhados” para Canal Brasil , “Maníaco do Parque – A História Não Contada” para PrimeVideo é o doc “Janis, amores de carnaval “.
Nenhum comentário