[News] Com espada-de-são-jorge e David Bowie, Marcos Morelli fala sobre luto no novo livro

 

São Paulo, julho de 2024 - “Bati três vezes na madeira e mesmo assim você morreu”, o novo livro do escritor Marcos Morelli, está em pré-venda no site da editora Minimalismos com 10% de desconto. Os exemplares podem ser comprados diretamente no link com entregas para todo o Brasil. A espada-de-são-jorge na capa revela um pouco do universo que o autor aborda na obra. “A gente bate na madeira pra não dar azar e evitar coisas ruins que acontecem o tempo todo. Fazemos isso sem termos a exata noção do que estamos desejando. E tem ainda essa figura da espada-de-são-jorge em casa, contra as energias negativas. Mas, ainda assim, lidamos com situações ruins, que nos pegam de surpresa. O próprio nome do livro já entrega o seu conteúdo”, revela Morelli.

Durante o período de pré-venda que segue até o dia 19 de agosto, caso sejam atingidos cem exemplares, os leitores apoiadores receberão o livro em dobro e os nomes estarão nos agradecimentos finais da obra. “É fundamental que as pessoas comprem nessa fase, impulsionando a venda e garantindo que o leitor possa presentear alguém com um exemplar. Os livros precisam circular, chegar a novos públicos, sair da bolha. A literatura é universal e o tema que trato aqui faz parte da vida de todo mundo”, comenta Morelli. 



Sobre a obra

“Bati três vezes na madeira e mesmo assim você morreu” é um livro sobre luto, aquele da morte repentina, de quem falou com você dias atrás. E também sobre o luto quando você não quer mais ver a pessoa na sua frente e decreta o fim dela em sua vida. Um luto opcional, seletivo. 

Dividido em dois capítulos, o livro, de 72 páginas apresenta ao público a atmosfera do romance anterior, “Ninguém usa a piscina em maio”, lançado pela editora Patuá na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Novamente, o escritor foge do roteiro pronto de um livro convencional sem apresentar as características físicas do narrador, ou situar o leitor sobre o que realmente aconteceu. “Eu parto do princípio de que quem está com o livro na mão, precisa também interagir com a história, criando muitas vezes imagens na cabeça. Cada pessoa tem a sua leitura. E eu não quero descrever que o narrador é homem ou mulher, rico ou pobre, se gosta de homens ou mulheres. É uma história sobre perda. E a perda mexe com o ser humano. Este é o meu desafio e minha proposta enquanto escritor”, adianta.

Entre referências do universo da música, o autor cita David Bowie. “Ele tem protagonismo nessa história, nessa relação entre as duas pessoas retratadas aqui. Um período de descobrimento, de conhecer a vida, ter acesso ao que é novo”, argumenta. 

Também em 2023, Morelli lançou pela Opera Editorial a obra “Quantas Guerras cabem em um mesmo coração”, primeira parte da trilogia do abandono, além de ter participado de uma coletânea de contos da Editora Inverso no livro “Novas Lendas”. 


Serviço

“Bati três vezes na madeira e mesmo assim você morreu” - Marcos Morelli

Editora Minimalismos

Pré-venda com 10% de desconto diretamente no link 




Nenhum comentário