[News] Trilha Sonora da Segunda Temporada da Série Original O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder Será Lançada Mundialmente em 23 de agosto

 

SÃO PAULO — 5 de agosto de 2024 — O Amazon MGM Studios anunciou hoje que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Segunda temporada: trilha sonora da série Original Amazon) será lançado mundialmente em 23 de agosto, vinculado ao retorno altamente antecipado da série no final deste mês. Disponível em todos os serviços de streaming de música, a trilha sonora completa da segunda temporada da série Original Amazon foi composta pelo vencedor do prêmio Emmy® Bear McCreary (Da Vinci's Demons). A trilha sonora também incluirá duas novas músicas com a participação dos vocalistas Rufus Wainwright e Jens Kidman, respectivamente. A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder será a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.


A trilha sonora da segunda temporada estará disponível em formato digital e por streaming em 23 de agosto e, na mesma data, o vinil poderá ser comprado na pré-venda no Amazon Music. Uma edição especial de colecionador também estará disponível para pré-venda exclusivamente no Amazon Music. Após cada episódio, o Amazon Music lançará um álbum semanal com a trilha sonora do episódio, disponível apenas no Amazon Music.


Para a primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder o compositor Bear McCreary fez uma tapeçaria de orquestra sinfônica com instrumentos folclóricos de toda a Europa e do norte da África, combinados com vocalistas solo e corais cantando nos idiomas icônicos dos livros de J.R.R. Tolkien. Para a segunda temporada, McCreary construiu sobre essa base com novos temas e cores dinâmicos, incluindo o coro feminino búlgaro e a gadulka para Rhûn, o coro infantil da cidade pastoral de Eregion, o violino Hardanger para a nova personagem Estrid, além de sussurros mortais para os aterrorizantes Barrow-wights. 


Depois de colaborar com Fiona Apple na primeira temporada em "Where the Shadows Lie", McCreary continua a tradição convidando dois vocalistas para se juntarem a ele em novas músicas para a trilha sonora da segunda temporada. O artista indicado ao Grammy, Rufus Wainwright, traz uma introspecção ponderada em sua interpretação de "Old Tom Bombadil". "The Last Ballad of Damrod", uma música sobre um cruel Hill-troll, ganha uma vida aterrorizante e gritante com Jens Kidman, o inesquecível vocalista da banda sueca de metal Meshuggah, indicada ao Grammy. Mesmo enquanto equilibra essas diversas influências musicais, McCreary sempre se refere aos escritos de Tolkien para se inspirar. "Tenho a honra de continuar nessa jornada, dando vida aos eventos da Segunda Era de Tolkien na tela", diz McCreary.


As estrelas da série Sophia Nomvete, Benjamin Walker, Rory Kinnear e Daniel Weyman também emprestam seus talentos vocais a várias músicas da trilha sonora. A personagem anã de Nomvete, a Princesa Disa, é uma ressonadora principal que canta para a montanha, enquanto Walker, que interpreta um rei élfico, canta uma música triste no idioma élfico de J.R.R. Tolkien. Kinnear, que se junta à série nesta temporada como a primeira versão live-action do personagem favorito dos fãs, Tom Bombadil, e Weyman, que interpreta o misterioso Estranho, também colaboram em uma reprise de "Old Tom Bombadil".


"Esta nova trilha sonora é uma companhia impressionante para a exploração contínua da Segunda Era da série", disse Bob Bowen, chefe mundial de música do Amazon MGM Studios. "Com a estreia da segunda temporada no horizonte, estamos animados para dar aos fãs um novo vislumbre da série épica."


Na segunda temporada de Os Anéis de Poder, Sauron retornou. Expulso por Galadriel, sem um exército ou aliado, o Lorde das Trevas em ascensão deve agora confiar em sua própria astúcia para reconstruir sua força e supervisionar a criação dos Anéis de Poder, que lhe permitirão ligar todos os povos da Terra Média à sua vontade.  A nova temporada mergulha até mesmo seus personagens mais queridos e vulneráveis em uma maré crescente de escuridão, desafiando cada um a encontrar seu lugar em um mundo que está cada vez mais à beira da calamidade. Elfos e anões, orcs e homens, feiticeiros e Harfoots... à medida que as amizades se desgastam e os reinos começam a se fragmentar, as forças do bem lutarão cada vez mais bravamente para manter o que é mais importante para eles... uns aos outros.


O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder leva às telas, pela primeira vez, as lendas heróicas da lendária Segunda Era da história da Terra Média. Esse drama épico é ambientado milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou suspensa pelos mais finos fios e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir o mundo inteiro de escuridão.


A primeira temporada de Os Anéis de Poder foi um sucesso sem precedentes, vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, com mais de 32 bilhões de minutos transmitidos. A série atraiu mais de 25 milhões de espectadores globais em seu primeiro dia, marcando a maior estreia da história do Prime Video, e também estreou como o programa número 1 na tabela geral de streaming da Nielsen em seu fim de semana de estreia. A série gerou mais inscrições no Prime em todo o mundo durante sua janela de lançamento do que qualquer outro conteúdo anterior até o momento. O final da temporada também criou um momento cultural global, com várias hashtags temáticas da série, incluindo #TheRingsofPower e outras, que foram tendência em 27 países no Twitter por mais de 426 horas acumuladas durante o fim de semana.


A segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é produzida pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. A eles se juntam os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, Justin Doble, Jason Cahill e Gennifer Hutchison, além da co-produtora executiva e diretora Charlotte Brändström, das produtoras Kate Hazell e Helen Shang e dos co-produtores Clare Buxton, Andrew Lee, Glenise Mullins e Matthew Penry-Davey. Outros diretores da segunda temporada são Sanaa Hamri e Louise Hooper.


TRACK LIST (DIGITAL):


Old Tom Bombadil (feat. Rufus Wainwright)

Rhûn (feat. The Mystery of the Bulgarian Voices)

Life in the Canyon

Golden Leaves (feat. Benjamin Walker)

Cirdan’s Perfection

Stone Singers (feat. Sophia Nomvete)

Sandstorm at the Well*

Eregion

Emissary at the Forge

Shelob

The Pyre (feat. Raya Yarbrough)

Estrid

The Great Eagle

The River-daughter (feat. Raya Yarbrough)

Barrow-wights

Forgiveness Takes an Age*

Candles on the Tide (feat. Clydene Jackson)*

Army of Orcs

The Last Ballad of Damrod (feat. Jens Kidman)

Battle for Eregion

Durin’s Bane*

Last Temptation

The Staff

Old Tom Bombadil Reprise (feat. Rory Kinnear and Daniel Weyman)

The Sun Yet Shines

           *Faixa não estará na versão em vinil


Sobre o Prime Video

O Prime Video é um destino de entretenimento completo que oferece aos clientes uma vasta coleção de programação premium em um único aplicativo disponível em milhares de dispositivos. No Prime Video, os clientes podem encontrar seus filmes, séries, documentários e esportes ao vivo favoritos - incluindo séries e filmes produzidos por Amazon MGM Studios, como Matador de Aluguel, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Fallout, Reacher, The Boys e Uma Ideia de Você; conteúdos licenciados favoritos dos fãs como Supernatural e Todo Mundo Odeia o Chris; esportes ao vivo exclusivos para Membros Prime como Copa do Brasil e NBA; e programação de parceiros como Canais Globo, Max, Telecine, Premiere, Universal+, Sony One, Discovery+ e NBA League Pass, entre outros, por meio de assinaturas adicionais em Canais Prime Video.


O Prime Video  é apenas um dos muitos benefícios da assinatura Amazon Prime que proporciona economia, conveniência e entretenimento. Todos os clientes, independentemente de terem ou não uma assinatura Amazon Prime, podem alugar ou comprar títulos na Loja Prime Video, incluindo blockbusters como Os Mercenários 4, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Taylor Swift: The Eras Tour, Meninas Malvadas e Wonka. Os clientes também podem ir aos bastidores de seus filmes e séries favoritos com acesso exclusivo ao X-Ray. Para mais informações, visite www.amazon.com/primevideo .


Sobre Bear McCreary 

Duas vezes indicado ao GRAMMY® Award, ganhador do Emmy® e do BAFTA Award, o compositor Bear McCreary começou sua carreira como discípulo do lendário compositor de cinema Elmer Bernstein, antes de entrar em cena marcando a influente e reverenciada série Battlestar Galactica em 2004. Desde então, McCreary foi quatro vezes indicado ao Emmy® Award e vencedor do Emmy por Outstanding Original Main Title Theme por Da Vinci's Demons, um palíndromo musical que soa igual de trás para frente e de frente para trás, e ganhou vários prêmios da International Film Music Critics Association. Ele foi nomeado o 23º Urso Mais Definitivo da Cultura Popular pela The Ringer e também foi tema de uma pista no Jeopardy! Projetos recentes incluem a série de sucesso original da Amazon, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder; Foundation para Apple TV+; a amada série Outlander da Starz; o documentário indicado ao Oscar Crip Camp da Netflix (produzido por Barack e Michelle Obama); Warner Bros. e Legendary Pictures' Godzilla: King of the Monsters; da Paramount Pictures e Bad Robot Films, 10 Cloverfield Lane; o fenômeno global da AMC The Walking Dead; Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.; e o videogame Star Wars: Tales from the Galaxy's Edge para a Disney. As aclamadas trilhas sonoras de McCreary para os sucessos de bilheteria do PlayStation da Sony, God of War e God of War Ragnarök, lhe renderam honras, incluindo uma indicação ao GRAMMY® Award de Melhor Trilha Sonora para Videogames e prêmios do Game Awards, do D.I.C.E. Awards, do Hollywood Music in Media Awards, da International Film Music Critics Association, do ASCAP Composers Choice Awards e do BAFTA Games Awards.


Em 2024, McCreary lançou The Singularity, um álbum conceitual épico de hard-rock e uma graphic novel que o acompanha. O álbum, que ele começou a escrever quando era adolescente, apresenta uma formação lendária de talentos do rock, incluindo Slash, Serj Tankian (System of a Down), Corey Taylor (Slipknot), Rufus Wainwright e muitos outros. The Singularity foi co-escrito e co-produzido pelo irmão de McCreary, Brendan McCreary, que também é o principal vocalista do álbum. A história que acompanha o álbum é revelada em três monólogos falados extraídos diretamente da graphic novel, interpretados pelos famosos atores Lee Pace (Fundação, O Hobbit), Danai Gurira (Pantera Negra, The Walking Dead) e Ryan Hurst (Sons of Anarchy, God of War Ragnarök).


McCreary há muito tempo gosta de colaborar com artistas de todo o espectro musical, incluindo Hozier, Fiona Apple, Shirley Manson (Garbage) e a falecida Sinéad O'Connor. Ele compôs para o Calder Quartet e o Getty Center, a Hagen Philharmonic e o Ballet na Alemanha, a Television Academy, a Seattle Symphony e a Golden State Pops Orchestra. Em julho de 2014, o maestro Gustavo Dudamel regeu um conjunto de músicas de McCreary com a Filarmônica de Los Angeles e o L.A. Master Chorale no Hollywood Bowl.


Sobre Rufus Wainwright

Elogiado pelo The New York Times por sua "originalidade genuína", Rufus Wainwright se estabeleceu como um dos maiores vocalistas e compositores de sua geração. O cantor e compositor nascido em Nova York e criado em Montreal lançou dez álbuns de estúdio até o momento, três DVDs e três álbuns ao vivo, incluindo o Rufus Does Judy at Carnegie Hall, indicado ao GRAMMY®. Ele colaborou com artistas como Elton John, Burt Bacharach, Miley Cyrus, David Byrne, Boy George, Joni Mitchell, Pet Shop Boys, Heart, Carly Rae Jepsen, Robbie Williams, Jessye Norman, Billy Joel, Paul Simon, Sting e o produtor Mark Ronson, entre muitos outros. Escreveu duas óperas e várias músicas para cinema e TV.


Seu álbum de estúdio de músicas originais indicado ao GRAMMY® em 2020, Unfollow the Rules, mostra Wainwright no auge de seus poderes, entrando na maturidade artística com paixão, honestidade e um destemor recém-descoberto. Em 2023, ele embarcou em uma jornada rumo às raízes folclóricas de sua família com seu recém-lançado álbum Folkocracy, indicado ao GRAMMY®, que apresenta duetos folclóricos reinventados com artistas como Chaka Khan, Brandi Carlile, John Legend, Anohni e muitos outros.


Seu primeiro musical de John Cassavetes, Opening Night for the West End, com Ivo van Hove, estreou no Gielgud Theater em março de 2024. Durante esse período, ele também concluiu um Réquiem que estreou com a Orchestre Philharmonique de la Radio France em junho de 2024. Os co-comissionados para o Réquiem são o Master Chorale de Los Angeles, o Palau de la Musica de Barcelona, a Orquestra Sinfônica de Helsinque, a Orquestra RTE da Irlanda e o Royal Ballet de Londres.


Sobre Jens Kidman

Jens Kidman é o vocalista e líder da banda de metal Meshuggah, de Estocolmo, Suécia, aclamada internacionalmente. O Meshuggah foi formado em Umeå, na Suécia, em 1987, e Jens foi um dos membros fundadores. 


Embora Jens seja conhecido como vocalista, sua jornada musical começou como guitarrista. Ele teve aulas de violão na escola, que detestava porque adorava punk e guitarras distorcidas e queria tocar músicas como as do Sex Pistols. Aos 13 anos de idade, seus pais lhe deram uma guitarra elétrica, o que deu início à sua carreira musical. Isso permitiu que ele formasse uma banda com um garoto baterista da vizinhança, Fredrik Thordendal (que mais tarde se tornou um dos guitarristas do Meshuggah), em uma pequena cidade de Sävar, localizada ao norte de Umeå, na Suécia. O estilo musical de Jens se desenvolveu ao longo dos anos. Sua influência punk o fez querer ouvir bandas de metal com atitude, como Megadeth e Anthrax. Então, a porta do metal se abriu para ele. Suas bandas favoritas anteriores incluem Iron Maiden, Thin Lizzy, Accept, Black Sabbath e Metallica. 


Como cantor e guitarrista, Jens participou de algumas bandas, The Voices, Metallien e Calipash. Depois de finalmente se estabelecer com o Meshuggah, o grupo lançou seu primeiro álbum autointitulado em 1989, comumente conhecido como "Psykisk testbild" (Mental Test Pattern).  Nos primeiros álbuns do Meshuggah, é possível ouvir a influência do Megadeth de Jens em suas composições e suas atitudes críticas em relação à sociedade moderna em suas letras sombrias. Jens continuou tocando guitarra e cantando, mas decidiu abandonar a responsabilidade de guitarrista ao vivo para se concentrar mais em seus vocais no ano de 1993. Desde então, a guitarra se tornou apenas uma ferramenta para suas composições. O álbum "Destroy Erase Improve" (1995) cimentou o nome do Meshuggah na história do heavy metal. Um dos riffs mais favoritos dos fãs na música "Future Breed Machine" foi escrito por Jens. O Meshuggah lançou um total de 10 álbuns de estúdio completos e fez turnês por todo o mundo, incluindo Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Ásia. 


Além de seu principal trabalho musical com o Meshuggah, Jens ocasionalmente empresta sua voz a projetos externos com amigos. Ele participou como vocalista convidado em músicas de bandas como Mushroom Head, Monolith e Holy Moses. O projeto mais recente em que Jens está envolvido é o álbum conceitual "Singularity", de Bear McCreary. Bear é um célebre compositor de filmes conhecido por seus trabalhos nos jogos de PlayStation The God of War, na série de televisão Battlestar Galactica, Outlander e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.


A vida pessoal de Jens é tão radical quanto seu gosto musical. Ele é um entusiasta de motores e gosta de automóveis com motores que gritam. Seus interesses variam muito, desde carros clássicos dos anos 50 até os modernos muscle cars americanos. Ele também adora assistir a artes marciais mistas.


Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a Empresa Mais Centrada no Cliente do Mundo, a Melhor Empregadora do Mundo, e o Lugar Mais Seguro para se Trabalhar no Mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, visite aboutamazon.com.br e siga @Amazon News.






Nenhum comentário