[News] O DIA QUE TE CONHECI DIVULGA SEU TRAILER OFICIAL

 



                                                        Trailer:



O longa, que já foi exibido e premiado em importantes festivais no Brasil e no mundo, como o Entrevues Belfort 2023, Mar del Plata IFF, Mostra Internacional de Cinema, Festival de Brasília e Festival do Rio, gira em torno da relação entre Zeca (Renato Novaes), um bibliotecário que luta para manter sua rotina, e Luísa (Grace Passô), uma colega de trabalho que o ajuda em um momento difícil.

O filme é protagonizado por Renato Novaes e Grace Passô, que já haviam trabalhado juntos no filme "Temporada", também produzido pela Filmes de Plástico e também dirigido por André Novais Oliveira.  Em O DIA QUE TE CONHECI, a química entre os dois é aprofundada, resultando em uma conexão que guia a narrativa de forma natural e envolvente. A trama se passa em um único dia na vida da dupla, e a narrativa se desenrola em torno do cotidiano de Zeca e do inesperado vínculo que ele forma com Luísa após ela lhe dar uma carona, o que dá início a uma série de reflexões sobre a vida e o destino.

Recebendo muitos elogios da crítica por sua abordagem autêntica e sua capacidade de transformar situações aparentemente banais em momentos de grande significado emocional, o longa reafirma o talento do diretor em contar histórias que tocam o coração dos espectadores.

A obra ainda conta com a participação especial do prestigiado rapper mineiro FBC. No longa ele faz sua primeira aparição em um longa-metragem e também está presente na trilha sonora do filme. No trailer oficial divulgado hoje, seu hit de sucesso “SE TÁ SOLTEIRA” ganha destaque, o que torna a peça ainda mais marcante e divertida.

O DIA QUE TE CONHECI é uma produção da Filmes de Plástico em coprodução com o Canal Brasil, e conta com distribuição da Malute. O filme estreia nos cinemas em 26 de setembro.

 
Sinopse:
Todo dia Zeca tenta levantar cedinho para pegar o ônibus e chegar, uma hora e meia depois, na escola da cidade vizinha, onde trabalha como bibliotecário. Acordar cedo anda cada vez mais difícil. Há algo que o impede de manter esse cotidiano. Um dia Zeca conhece Luísa.

Ficha Técnica
Direção: ANDRÉ NOVAIS OLIVEIRA
Roteiro: ANDRÉ NOVAIS OLIVEIRA
Produção: FILMES DE PLÁSTICO
Produção: THIAGO MACÊDO CORREIA e ANDRÉ NOVAIS OLIVEIRA
Coprodução: CANAL BRASIL
Direção de Arte: ESTHER AZ
Fotografia: RONALDO DIMER
Elenco: GRACE PASSÔ, RENATO NOVAES, KELLY CRIFER, FABRÍCIO FBC
GÊNERO: drama, comédia
País: Brasil 
Ano: 2023 
Duração: 71 min.

Sobre André Novais Oliveira

Nascido em 1984. É formado em História pela PUC-Minas e em Cinema pela Escola Livre de Cinema/BH. É sócio-fundador da produtora Filmes de Plástico junto com Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macedo Correia. Dirigiu os curtas metragens FANTASMAS, POUCO MAIS DE UM MÊS, QUINTAL, RUA ATALÉIA e NOSSA MÃE ERA ATRIZ, esse último codirigido por seu irmão Renato Novaes, e os longas metragens ELA VOLTA NA QUINTA, TEMPORADA e O DIA QUE TE CONHECI.

Sobre a Filmes de Plástico

Criada em 2009, a Filmes de Plástico é uma produtora mineira de Contagem, hoje sediada em Belo Horizonte, formada pelos diretores André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurílio Martins e pelo produtor Thiago Macêdo Correia. Juntos, seus filmes já foram selecionados em mais de 200 festivais no Brasil e no mundo como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, Festival de Cinema de Locarno, Festival de Rotterdam, FID Marseille, Indie Lisboa, BAFICI, Festival de Cartagena, Los Angeles Brazilian Film Festival, Festival de Cinema de Brasília e Mostra de Cinema de Tiradentes, ganhando mais de 50 prêmios. Seu último lançamento, Marte Um, foi dirigido por Gabriel  Martins e recebeu aclamação de público e crítica, sendo o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar. Entre os próximos projetos da produtora estão os longas-metragens "O Último Episódio", dirigido por Maurílio Martins e "E os Meus Olhos Ficam Sorrindo", dirigido por André Novais Oliveira.

Sobre o Canal Brasil

O Canal Brasil é o canal que mais coproduz cinema no país, com mais de 400 longas-metragens coproduzidos. No ar há 25 anos, reúne uma programação diversa com programas, séries, ficções, documentários e shows que apresentam retratos da cultura brasileira. O acervo do canal conta com obras dos mais importantes cineastas brasileiros e de várias fases do nosso cinema, com uma grade que conta a história da sétima arte do país. O que pauta o canal é a diversidade, com uma programação plural, composta por muitos discursos e sotaques. A palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.






Nenhum comentário