[News] A primavera tropical das flores de Ana Borelli circula nas cidades do Rio e São Paulo

 

Com cores quentes e vibrantes, as flores brasileiras estão na nova coleção de papelaria da marca Anouska, intitulada “Floresta Mágica”, criada com exclusividade para a rede da Livraria Travessa do Rio de Janeiro e de São Paulo e na série de painéis “Ancestralidade Tropical”, expostos até fevereiro de 2025 no espaço de cultura e beleza ARÁ, localizado no Centro do Rio.

A empreendedora artista carioca pretende ocupar diferentes espaços públicos com sua arte e assim, transformar espaços vazios em cenários mágicos e instagramáveis


“Minha arte é totalmente ligada a natureza e a brasilidade e os desenhos nascem destas referências” (Ana Borelli)


A artista carioca de Botafogo, designer, editora, ilustradora, cenógrafa, diretora de arte e criação, Ana Borelli transfere a arte de seus desenhos florais aos grandes formatos, além de lançar uma nova coleção de papelaria que está nas vitrines da Livraria Travessa do Rio e São Paulo.


Sintonizada com a natureza, principalmente com as flores e a brasilidade tropical do nosso bioma, o desabrochar da artista neste tema botânico foi em 2018, quando Ana lançou a marca de papelaria “Anouska” (@anouskamarocs), que acaba de lançar a nova coleção “Floresta Mágica”, criada com exclusividade para a rede da Livraria Travessa, do Rio de Janeiro e de São Paulo.


"Gosto de criar usando a cor como ferramenta e as camadas que derivam das mesmas podem ser sentidas ao visualizarmos os desenhos", diz Ana.


O tropicalismo quente do Brasil está presente no trabalho da artista, que alinha as cores vivas das flores brasileira aos diversos materiais utilizados, tintas e impressões, que podem ser tanto em papel hahnemuhle feito 100% de fibras de algodão, como no kraft, sulfite, papel seda, uma excelente opção para lambes manuais e até em diferentes tecidos.


As gravuras de Borelli estão disponíveis nos formatos A5, A4 e A3 e podem ser adquiridas com a própria artista, através de seu e-mail (ana@anaborelli.com) ou contato em suas redes (@anaborelli).


Mas o que ela quer mesmo é ocupar os diferentes espaços públicos com sua arte e se afirmar como a mais nova artista desse nicho de mercado. Segundo ela, levar suas estampas florais para diversas superfícies, em grande escala é uma possibilidade de encontro entre a arte e por quem está passando, sem necessariamente estar em um museu com acesso limitado a essa experiência. “Arte é para todos e em todos os espaços públicos possíveis”, afirma a artista.


“Acredito no poder da arte em espaços públicos, em muros, paredes, com ou sem detalhes. Esta conexão entre as pessoas que passam e se surpreendem com o belo, inesperadamente, é realmente o que me toca. Levar um choque de cores onde não se pensa é realmente especial” (Ana Borelli)


“É primavera! Te amo!”


No último mês de julho de 2024, Ana lançou a série de painéis “Ancestralidade Tropical” criados com exclusividade para o ARÁ, espaço de cultura e beleza do colorista, Amadeu Marins, localizado no Centro do Rio, no edifício Art Déco da Praça Mahatma Grandhi, 2, Cinelândia. A visitação é de segunda a sábado, das 9h às 19h até o mês de fevereiro de 2025.


Os painéis trazem a primavera das flores transformando espaços vazios em cenários mágicos com cores vibrantes e instagramáveis.






Nenhum comentário