[News] A produtora Cavídeo está com duas produções na Première Brasil do Festival do Rio, nas mostras competitivas, com o longa "Kasa Branca", de Luciano Vidigal, e o curta "Stella do Patrocínio e a Gênese da Poesia", de Milena Manfredini.

 


A produtora Cavídeo está com duas produções na Première Brasil do Festival do Rio, nas mostras competitivas, com o longa "Kasa Branca", de Luciano Vidigal, e o curta "Stella do Patrocínio e a Gênese da Poesia", de Milena Manfredini.

"Uma grande honra e felicidade ver esses filmes nascerem depois de tanto tempo e trabalho." Declara o produtor Cavi Borges.


Kasa Branca

Primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Luciano Vidigal, o filme conta a história de Dé, um adolescente negro da periferia da Chatuba, que recebe a notícia de que sua avó, Almerinda, está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos, Adrianin e Martins, para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela.


Protagonizado por Big Jaum, Teca Pereira, Diego Francisco, Ramon Francisco, o filme também conta com participação de Gi Fernandes, Babu Santana, Roberta Rodrigues, Otavio Muller, Guti Fraga, Dj Zullu e L7nnon.


Roteiro de direção: Luciano Vidigal

Produção: Bárbara Defanti , Gisela Camara , Roberto Berliner Sabrina Garci, Leo Ribeiro e Cavi Borges 

Produção executiva: Bárbara Defanti, Sabrina Garcia e Leo Ribeiro 

Direção de fotografia: Arthur Sherman 

Montagem: André Sampaio 

Direção de produção: Paulão Costa 

Direção de arte: Alexandre Magalhães e Rafael Cabeça

Figurino: Lena Santana Glew 

Edição de som e mixagem: Fernando Aranha e Bernardo Adeodato

Som: Vampiro

Trilha sonora original: Fernando Aranha e Guga Bruno

Produtoras: Sobretudo Produção, TvZero, Tacacá Filmes, Cavideo e Dualto

Coprodutoras: Riofilme, Canal Brasil, Telecine e Globo Filmes

Distribuidora: Vitrine Filmes


#FestivaldoRio #PremiereBrasil #KasaBranca


Stella do Patrocínio e a gênese da poesia (2024) / 16min / 4K

Direção e roteiro: Milena Manfredini

Direção de fotografia: Antoine d’Artemare 

Montagem: João Araió

Correção de cor: Antoine d’Artemare

Produção: CAVIDEO e TV ZERO


Cavi Borges é diretor e produtor 

Cavi Borges é diretor e produtor da Cavideo. Já realizou mais de 350 filmes e ganhou mais de 200 prêmios. Atualmente, tem realizado eventos e ajudado na programação os cinemas do ESTAÇÃO NET.

Cavi abriu o Espaço cultural Cavideo em Laranjeiras com locadora e uma biblioteca de cinema gratuita. Cavi Borges é uma grande referência do movimento independente de cinema do Rio de janeiro produzindo filmes, mostras, eventos e encontros. "Não sei quantas almas tenho" é seu décimo oitavo longa como diretor





Nenhum comentário