[News] TRÊS LONGAS DA EMBAÚBA FILMES ESTÃO NA PREMIÈRE BRASIL DO FESTIVAL DO RIO
Premiada em diversos festivais, como Gramado e Brasília, a pernambucana Renata Pinheiro (Carro Rei) apresenta seu novo trabalho, LISPECTORANTE, na Competição Longas de Ficção. O filme traz no elenco Marcélia Cartaxo (que já viveu uma personagem do universo de Clarice Lispector, em A hora da estrela), Pedro Wagner e Grace Passô. O roteiro é inspirado em frases e pensamentos da escritora que viveu em Recife, antes de se estabelecer no Rio de Janeiro.
Selecionado para a Competição Novos Rumos Longas, o cearense CENTRO ILUSÃO é o novo longa de Pedro Diógenes, que tem no currículo obras como A filha do palhaço e Inferninho. O filme acompanha Tuca (Fernando Catatau) e Kaio (Brunu Kunk), dois músicos de gerações diferentes, que se conhecem em uma audição para um concorrido laboratório de música da cidade de Fortaleza.
Já AINDA NÃO É AMANHÃ marca a estreia de Milena Times na direção de longas. Ela tem em seu currículo os curtas premiados Represa (2016) e Au Revoir (2013), e agora lança seu novo trabalho também na Competição Novos Rumos Longas. O filme tem como protagonista Janaína, uma jovem de dezoito anos que mora com a mãe e a avó em um conjunto habitacional na periferia do Recife. Ela é a primeira pessoa da família que pode obter um diploma universitário, mas uma gravidez indesejada ameaça os planos que ela havia traçado para sua vida.
Os filmes chegam aos cinemas de todo país no próximo ano.
Sobre a Embaúba Filmes
A Embaúba Filmes é uma distribuidora especializada em cinema brasileiro, criada em 2018 e sediada em Belo Horizonte. Seu objetivo é contribuir para a maior circulação de filmes autorais brasileiros. Ela busca se diferenciar pela qualidade de seu catálogo, que já conta com mais de 50 títulos, investindo em obras de grande relevância cultural e política. A empresa atua também com a exibição de filmes pela internet, por meio da plataforma Embaúba Play, que exibe não apenas seus próprios lançamentos, como também obras de outras distribuidoras e contratadas diretamente com produtores, contando hoje com mais de 500 títulos em seu acervo, dentre curtas, médias e longas-metragens do cinema brasileiro contemporâneo.
Nenhum comentário