[News]Fundação Laço Rosa abre o Outubro Rosa com iluminação especial do Cristo Redentor e traz um alerta sobre a importância da saúde mental dos pacientes oncológicos

 

Fundação Laço Rosa abre o Outubro Rosa com iluminação especial do Cristo Redentor e traz um alerta sobre a importância da saúde mental dos pacientes oncológicos

Instituição tem projeto para promover 1.000 atendimentos psicológicos para pacientes e familiares até 2025 e aguarda investimento de empresas para ampliar a doação

 



Rio de Janeiro (outubro de 2024) – A Fundação Laço Rosa ilumina, no dia 2 de outubro, o monumento ao Cristo Redentor, abrindo a programação do Outubro Rosa 2024. A cerimônia no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, a partir das 19h00, receberá convidados e autoridades com o objetivo de chamar a atenção para a causa. Também haverá uma celebração presidida pelo reitor do Santuário, Padre Omar. O foco da campanha Laço Rosa esse ano é falar sobre a importância da saúde mental para mulheres e familiares que recebem o diagnóstico de câncer de mama. A instituição tem projeto para promover 1.000 atendimentos psicológicos até 2025 e aguarda investimento financeiro de empresas para ampliar a doação.

 

As comemorações não param por aí. No dia 8 de outubro, acontecerá uma ação inédita, envolvendo 30 pacientes de diferentes regiões do país para uma atividade surpresa. No dia 19 de outubro, será a vez do PPG (Pavão-Pavãozinho-Cantagalo), onde fica a sede da Laço Rosa que completa 1 ano em outubro, receber a ativação de cadastramento feminino para o exame de mamografia iniciando o programa de navegação de pacientes na comunidade.

“O tratamento de câncer já é uma jornada desgastante e o que muitos não percebem são os danos mentais que um diagnóstico de câncer de mama pode provocar na vida do paciente e dos familiares, por isso esse ano queremos trazer para o debate a importância do acesso as questões psicológicas também, afinal de contas o tratamento multidisciplinar deveria ser garantido para todos e não apenas para aqueles que podem pagar”, ressalta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Fruto da lei que regulamenta a doação de cabelos no Estado do Rio de Janeiro, sancionada pelo Governador Cláudio Castro e de autoria da Deputada Martha Rocha, a primeira turma de alunas de perucaria com o convênio de cooperação técnica entre Laço Rosa, Secretaria de Estado da Mulher e FAETEC recebeu a graduação em Setembro. A Lei 9868/2022, que regulamenta o recebimento gratuito de cabelo humano para confecção de perucas destinadas à doação de pessoas portadoras de câncer ou outras doenças que provoquem a queda capilar em todo o estado do Rio de Janeiro, prevê a cooperação com escolas técnicas e a criação de um cadastro das entidades do terceiro setor aptas a receber os fios. É importante ressaltar que a Laço Rosa segue sem abrir seus canais para campanhas de doação de cabelos e ficará assim até a Lei ganhar status nacional.

Outra novidade é o lançamento do novo site institucional e da loja com produtos autorais. A primeira coleção de produtos foi inspirada em frases e palavras de pacientes, como por exemplo: “o câncer não me define” e "Coragem".

Terceiro ano de parceria com a SHEIN

 

A Fundação Laço Rosa tem a SHEIN como um de seus principais parceiros, pelo terceiro ano consecutivo, para fomentar diversas iniciativas de bem-estar e empoderamento feminino. A já tradicional iluminação do Cristo Redentor ajuda a dar mais visibilidade para a conscientização do câncer de mama, causa também apoiada pela SHEIN. Em 2024, a empresa promoveu ações como a carreta de mamografia em Guarulhos, onde foram realizados mais de 200 exames gratuitos.

 

Sobre a Fundação Laço Rosa

A Fundação Laço Rosa é feita por um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo. Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, resgate de autoestima e defesa de direitos de pacientes são os pilares da instituição que mantêm programas e atividades com esses objetivos.

Entre os números de impacto de 2023 estão mais de 12.875 pessoas impactadas diretamente pelas ações da instituição; 3.176 exames de mamografia doados; 1.215 jovens impactados em escolas com informação segura sobre a doença; 1.080 voluntários envolvidos; Mais de 2.880.665 pessoas impactadas nas redes sociais.

A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos. Com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com leveza, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão, a Laço Rosa é referência no cenário nacional quando o assunto é câncer de mama.

Hoje, a instituição tem Marcelle Medeiros como presidente e conta com o apoio de uma diretoria dedicada, voluntários e colaboradores empenhados em ajudar a mudar o cenário do câncer de mama no Brasil.

A instituição conta com board de Compliance e código de conduta e ética, além de constantemente manter treinamentos para aperfeiçoar sua gestão e governança e auditoria anual de contas.

 

Informações para a imprensa: JP COMUNICAÇÃO

Luiz Cláudio - jpcomunicacao20@gmail.com

Alessandra Lacetjpcomunicacao20@gmail.com

 

Sobre a SHEIN

 

A SHEIN é uma varejista global online de moda e lifestyle, que oferece peças de produção própria e produtos de uma rede global de fornecedores, todos a preços acessíveis. Com sede em Cingapura, a SHEIN é comprometida em tornar a beleza da moda acessível a todos a partir de sua metodologia líder de produção sob demanda para uma indústria mais inteligente e pronta para o futuro. Para saber mais sobre a SHEIN, acesse www.sheingroup.com.

 

Contato imprensa | SHEIN:

imprensa.shein@fleishman.com.br

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