[News]LL COOL J, lenda do Hip-hop e vencedor do GRAMMY®, lança seu aguardadíssimo novo álbum, “THE FORCE”

 Forma

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

LL COOL J, lenda do Hip-hop e vencedor do GRAMMY®,

lança seu aguardadíssimo novo álbum, “THE FORCE”




 

O trabalho tem as participações de NAS, EMINEM, SNOOP DOGG,

BUSTA RHYMES E SAWEETIE, entre outros

 

O single principal, “MURDERGRAM DEUX”

featuring Eminem, já está disponível

 

Clique aqui para ouvir o álbum completo via streaming

 

Uma imagem contendo pessoa, mulher, computer, segurando

Descrição gerada automaticamente


 

O ícone do hip-hop LL COOL J lançou hoje seu primeiro álbum novo em mais de uma década, “THE FORCE (Frequencies of Real Creative Energy)”, via Def Jam Recordings / Virgin Music Group. Membro do Rock & Roll Hall of Fame, duas vezes vencedor do Grammy® e também reconhecido como ator, escritor, empresário, filantropo, LL COOL J é fundador e CEO da Rock The Bells. O novo trabalho com 14 faixas é um retorno poderoso que marca uma nova era para LL e para o hip-hop. Produzido inteiramente por Q-Tip, do grupo A Tribe Called Quest (que também desenhou a capa do álbum enquanto estava no estúdio gravando), “THE FORCE” é prova da paixão incansável e da dedicação de LL COOL J à sua arte, oferecendo aos fãs uma mistura dinâmica de sons modernos e energia clássica do hip-hop. Streaming/download do álbum disponíveis AQUIhttps://llcoolj.lnk.to/TheFORCE.

 

“The FORCE” é um poderoso lembrete do quão visceral sua música pode ser. Produzido fruto de anos de trabalho intenso, que o MC do Queens compara a “aprender a fazer rap novamente”. “É como um diretor voltando para a escola de cinema depois de ter tido sucessos de bilheteria. Como se Denzel Washington voltasse para as aulas de atuação”, diz LL. O resultado é um álbum que soa totalmente moderno — repleto de letras afiadas e vocais ágeis, elásticos —, mas enraizado em uma rica tradição. Quando LL COOL J lança THE FORCE, é um lembrete de há quanto tempo ele vem moldando a cultura; quando seu primeiro álbum chegou às ruas, Michael Jordan ainda era um novato. Agora, décadas depois, LL continua a inovar e a elevar o nível do jogo, provando que a grandeza permanece.

 

O álbum começa com a inventiva e selvagem “Spirit of Cyrus”, o tipo de soco no queixo inesperado que abala até um lutador experiente. A faixa é impulsionada por um gancho tipicamente sedoso de Snoop Dogg. Em outras partes de “THE FORCE”, LL mostra suas habilidades consideráveis como parceiro, trocando rimas com Nas, Eminem, Rick Ross, Fat Joe, Busta Rhymes, Saweetie, Don Pablito, J-S.A.N.D., Mad Squablz e Sona Jobarteh. O dueto com Busta, “Huey In Da Chair”, presta homenagem à tia de LL, Joan, a primeira mulher a integrar os Panteras Negras.

 

No centro de todas as batidas irresistíveis e exibições impressionantes de habilidade técnica, está aquela garra que LL menciona como ausente na vida de tantos artistas bem-sucedidos. Em nenhum outro lugar isso fica mais claro do que em “30 Decembers”. Escrita no auge da pandemia, a faixa relata o raro período em que LL teve para andar incógnito por sua cidade: máscara e óculos escuros sob um capuz preto, ele pegava o trem por Nova York sem seguranças, revisitando corredores de conjuntos habitacionais e cantos há muito esquecidos, com uma inundação de lembranças voltando em sua mente.

 

“É uma sensação boa finalmente ter esse disco lançado no mundo”, diz LL. “Como eu já disse antes, este álbum traz uma vibe totalmente nova. Estou voltando às minhas raízes... é melhor todos vocês apertarem os cintos.”

 

“THE FORCE” aborda temas atuais como injustiça racial, abusos na aplicação da lei, isolamento e observações trazidas pela pandemia, legado e reflexões sobre o lugar de LL no cânone hip-hop, mantendo-se vital e divertido, mesmo trazendo alguns de seus trabalhos líricos mais urgentes. Com este álbum, LL oferece um mapa para o terreno que um gênero e toda uma cultura poderão ser inspirados a explorar.

 

Para acompanhar o lançamento de “THE FORCE”, chega agora também o single principal “Murdergram Deux”. A faixa traz o icônico Eminem unindo-se ao grande inovador do hip-hop LL COOL J (o homem que criou o termo “G.O.A.T.” – “greatest of all times”, “maior de todos os tempos”). Ela mostra toda a inventividade nas letras e a agressividade sem filtros dos dois artistas. É o destaque imediato do novo álbum, mostrando-se de cara como uma faixa clássica do hip-hop. A música se destaca em todas as frentes, misturando o fluxo magistral de LL COOL J com a inteligência afiada de Eminem, criando uma dinâmica explosiva e inesquecível. Desde os primeiros compassos, “Murdergram Deux” dá o tom para uma experiência auditiva incrível, levando os ouvintes a um mundo de histórias intensas e imagens vívidas de duas lendas do hip-hop. O vídeo da música, que será lançado em breve, promete ser um banquete visual.

 

Você pode conferir os videoclipes dos singles anteriores do álbum aqui:



 

  • “Saturday Night Special” 

  • “Passion” 

  • “Proclivities” 


 

Confira a lista de faixas de “THE FORCE”, com as respectivas participações:

 

  1. Spirit of Cyrus (Featuring Snoop Dogg)
  2. THE FORCE
  3. Saturday Night Special (Featuring Rick Ross and Fat Joe)
  4. Black Code Suite (Featuring Sona Jobarteh)
  5. Passion
  6. Proclivities (Featuring Saweetie)
  7. Post Modern
  8. 30 Decembers
  9. Runnit Back
  10. Huey In Da Chair (Featuring Busta Rhymes)
  11. Basquiat Energy
  12. Praise Him (Featuring Nas)
  13. Murdergram Deux (Featuring Eminem)
  14. The Vow (Featuring Mad Squablz, J-S.A.N.D., and Don Pablito)

 

Para celebrar o lançamento de “THE FORCE”, na quarta-feira da semana que vem, 11 de setembro, às 21h (horário de Brasília), LL COOL J vai se apresentar ao vivo na cerimônia de entrega dos VMA’s 2024, com uma performance imperdível de material do novo álbum.

 

Para ficar em dia com “THE FORCE” e outros projetos futuros de LL, visite LLCOOLJ.com e siga o artista no Instagram e no Twitter/X.

 

Uma imagem contendo graffiti, pintado, pintura, homem

Descrição gerada automaticamente

Photo Credit: Jeremy Deputat

Nenhum comentário