[News]MOMO. lança single do novo álbum

 MOMO. lança single do novo álbum




 
Momo_Dunja Opalko_Final 04.jpg  
 
Ouça a música: https://batov.lnk.to/Gira

 

 

Um dos artistas mais inventivos dessa geração, o carioca MOMO. (assim mesmo, em letras maiúsculas e um ponto depois do O) mora há alguns anos em Londres e lá vem se conectando com músicos de diversos estilos e nacionalidades, deixando seu trabalho ainda mais interessante com novas referências. Hoje ele apresenta a deliciosa “Pára”, abertura do álbum “Gira”, que será lançado pelo selo inglês Batov Records dia 18 de outubro. A faixa traz grooves de jazz espaciais emocionantes da tecladista inglesa Jessica Lauren. 

 

"Você vem, você toca, nós nos divertimos", foi assim que MOMO. recebeu os diversos convidados do álbum e é perceptível o clima de alegria e liberdade ao ouvirmos “Pára”, cuja a versão original tem 8 minutos, com uma versão de rádio incluída. O refrão vocal de MOMO.  é saboroso, o teclado de Jessica Lauren cria raízes e o saxofone barítono ressonante de Tamar Osborn remete ao trabalho caracteristico de Ronnie Cuber com Eddie Palmieri na banda Harlem River Drive.

 

O clipe, lançado simultianeamente ao single, se passa na Lapa, bairro do Rio de Janeiro, famoso por ser um caldeirão musical. Berço do samba, a Lapa é sinônimo de diversidade, espontaneidade e de um espírito festivo. É o lugar onde você encontra todo tipo de pessoa: o sambista, o purista, o curioso, o vanguardista, o turista. É essa união de estilos e mentalidades que deu origem ao video de "Pára”. Uma música que fala sobre a necessidade de o mundo estar em constante movimento. A direção é de Nina Gaul, diretora criativa de Oestudio, um coletivo criativo baseado no Rio de Janeiro.

 

“Gira” é o sétimo álbum de MOMO., mas seu primeiro gravado em Londres. Depois de uma odisseia musical que o levou de sua casa no Rio de Janeiro para Angola, Michigan, Chicago, Espanha e Lisboa, MOMO. agora chama Londres de lar, onde vive com sua jovem família, e cujo espírito criativo o inspirou nos últimos três anos. Não é de surpreender, portanto, que o novo álbum seja um marco em sua carreira.

Nenhum comentário