[Teatro]Programação Semanal - Teatros Riachuelo e Adolpho Bloch
Teatro Riachuelo
R. do Passeio, 38/40 - Centro
Nossa História com Chico Buarque
Até 06 de outubro
Quinta e sexta: 20h
Sábado: 15h e 20h
Domingo: 19h
Nas últimas seis décadas, a obra de Chico Buarque atravessou algumas gerações, foi trilha sonora de momentos icônicos da história brasileira e se eternizou na memória afetiva de milhões de pessoas. Este riquíssimo e diverso cancioneiro foi a matéria-prima de ‘Nossa História com Chico Buarque’, musical inédito, criado especialmente por Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, para celebrar os 80 anos do compositor. A idealização do projeto é da Sarau Cultura Brasileira, de Andréa Alves (‘Elza’, ‘Suassuna, o Auto do Reino do Sol’, ‘Jacksons do Pandeiro’, ‘Viva o Povo Brasileiro’, ‘Azira’i’). Laila Garin lidera o elenco de dez atores e quatro músicos, que estarão sob a direção musical de Alfredo Del-Penho. As muitas canções de Chico – algumas já clássicas – vão embalar e contar a história de um épico íntimo sobre a saga de duas famílias ao longo de várias épocas, entre 1968 e 2022.
Classificação: 12 anos
Duração: 150 minutos (com intervalo)
Raphael Ghanem – Sé é que você me entende
11 de setembro
Quarta-feira: 19h30
'Se é que você me entende'' é um espetáculo do gênero Stand up Comedy, isto é, feito com texto 100% autoral e apresentado de ''cara limpa'', ou seja, sem auxílio de figurinos, perucas e adereços. Com texto, interpretação e direção de Raphael Ghanem, o espetáculo contém 65 min e conta com suas histórias de vida, suas análises de relacionamento, além de causos comuns a todos no dia a dia. Trata-se de uma apresentação de humor e entretenimento. Durante todo show é apresentado um ponto de vista exagerado em relação ao cotidiano.
Classificação: 18 anos
Duração: 80 minutos
Teatro Adolpho Bloch
R. do Russel, 804 - Glória
Shirley Valentine
06 a 22 de setembro
Sexta e sábado: 20h
Domingo: 18h
O retorno de Susana Vieira aos palcos não poderia ser mais vitorioso. A atriz vem lotando os teatros de todo o Brasil com a comédia ‘Shirley Valentine’. O clássico é um dos mais importantes textos do teatro moderno, com encenações premiadas em todo o mundo. O monólogo apresenta Shirley, uma mulher casada, mãe de dois filhos, que convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhada. A versão brasileira de Miguel Falabella, dirigida por Tadeu Aguiar, trata com leveza e muito bom humor os dilemas da personagem. Na peça, a protagonista divide com o público suas angústias, buscando entender onde foram parar seus sonhos. E também as situações inusitadas e pra lá de engraçadas que marcam sua trajetória. Cansada de conversar com as paredes (literalmente), Shirley Valentine decide dar uma virada em sua vida e faz uma viagem em busca de encontrar a felicidade e, sobretudo, se reencontrar.
Classificação: 10 anos
Duração: 70 minutos
Quebra cabeça - Em busca da peça que falta
07 de setembro (sábado): 16h
08 de setembro (domingo): 15h
Quebra-Cabeça é um espetáculo de improvisação infantil de comédia e fantasia. Interativo do início ao fim, a peça conta com a preciosa participação das crianças para elaborar uma história única e diferente a cada vez. Os atores criarão as cenas ali na hora, com a ajuda de jogos clássicos de improvisação e das sugestões das crianças que poderão também ser chamadas para o palco para participar de certos momentos. Eles passarão por todos os momentos chaves de uma boa história: o herói ou heroína, um chamado para aventura, um antagonista, uma batalha, e juntos terão que resolver um grande conflito. O resultado é um espetáculo divertido para todas as idades, feito sob medida para a plateia de cada sessão.
Classificação: Livre
Duração: 55 minutos
Post Comentário
Nenhum comentário