[Crítica] Inverno em Paris


 
Sinopse: Lucas, de 17 anos, está no último ano de internato quando a morte súbita de seu pai destrói tudo o que ele tinha como garantido. Cheio de raiva e desespero, ele visita seu irmão mais velho em Paris para buscar consolo na nova cidade.

O que achei? Novo filme de Christophe Honoré e estrelado por Juliette Binoche e Paul Kircher, conta a história de Lucas (interpretado por Kircher), cuja vida é alterada pela morte repentina do pai em um acidente de carro. Ele é convidado pelo irmão mais velho a passar um tempo em Paris, onde ele parte em uma jornada de autoconhecimento, pautada pelo luto, relações familiares, sexualidade, conexões humanas e recomeço.

A atuação de Juliette Binoche como sempre é ótima e atuação de Kircher também. O ator consegue mostrar muito bem toda a complexidade e emoções de Lucas.

O filme é melancólico e bem introvertido e dá destaque aos personagens de Juliette e Kircher, cuja relação de mãe e filho é o cerne do filme. É um filme sentimental sem cair na pieguice ou lugares comuns.

Inverno em Paris estreou no Brasil no dia 10 de outubro, lançado pela Pandora Filmes.

Trailer: 

Escrito por Michelle Araújo Silva






Nenhum comentário