[News] Expocine explora em debate o impacto do universo das redes sociais no público de cinema

 

Com o tema “Conectando o cinema ao futuro”, a Expocine 2024, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, não poderia deixar de trazer para uma de suas programações a importância das redes sociais e sua influência no consumo de cinema entre os espectadores. O evento abordará como a internet está moldando a experiência cinematográfica contemporânea e criando novas dinâmicas de engajamento com o público durante o painel “Entre trends, edits e estrelas: A influência das redes sociais na frequência de público nos cinemas”, 

Mediado por Patricia Gomes, co-fundadora do Canal Entre Migas, o debate reunirá Aline Diniz, jornalista, produtora de conteúdo e apresentadora do Canal Entre Migas; Igor Kupstas, diretor da O2 Play; Thiago Guimarães, produtor de conteúdo do Canal Ora Thiago; Antoine Clauzel, diretor do portal AdoroCinema; e Camila Pacheco, diretora executiva de Marketing da Sony, para falarem sobre como as redes sociais influenciam a percepção que o público tem dos filmes, ajudam a gerar buzz e a criar uma comunidade de espectadores engajados, além de como os players as vêm utilizando para melhor atrair e impactar o público.

O encontro está marcado para dia 11 de outubro, último dia de Expocine, a partir das 10h, na sala Spcine do Hotel Renaissance, em São Paulo. A credencial de acesso que garante entrada neste e em outros painéis, assim como palestras, oficinas e a feira de negócios, é a categoria Fórum, novidade desta edição da convenção. Mais informações sobre a venda podem ser encontradas no Sympla.


Decupa Expocine

Além dos 4 dias de programação de convenção, com palestras, debates, apresentações das distribuidoras e a feira de negócios, a Expocine também apresenta em 8 de outubro, a 2ª edição do Decupa, um evento voltado a estudantes e profissionais que possuem interesse ou já atuam no setor audiovisual. 

Durante todo o dia, os participantes conhecerão as principais etapas de trabalho de uma produção audiovisual através de um estudo de caso, apresentado por profissionais responsáveis por ele. Neste ano, será a animação brasileira "Arca de Noé", que estreia somente em 7 de novembro nos cinemas. 

Mais informações e ingressos podem ser encontrados em expocinedecupa.com.br


 


Sobre a Tonks - produtora da Expocine:

Criado em 2006 por Marcelo J. L. Lima, o Grupo Tonks nasceu como uma consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país. Com o objetivo de ampliar o seu portfólio e ter maior presença no mercado, a empresa fundou também a Revista Exibidor, alimentando a indústria com novidades; a Expocine, encontro presencial anual entre os profissionais de cinema, e, recentemente, o Cine Marquise, espaço dedicado a uma programação versátil para todos os fãs de cinema com duas unidades, sendo uma no coração de São Paulo e a outra em Poços de Caldas.





Nenhum comentário