[News] MISTURANDO FICÇÃO E REALIDADE, AUDIOSSÉRIE ‘SINAL BOREAL’ NARRA DILEMAS PESSOAIS ENQUANTO RECOMENDA FILMES E LIVROS

 

O Brasil é o país que mais consome podcast no mundo: dados da DataReportal (2023) revelam que 42,9% de usuários de internet escutam ao menos um episódio de podcast toda semana. Essa popularidade abriu portas para que novos formatos pudessem ser explorados - indo muito além das conhecidas mesas de bate-papo.

É nesse cenário de possibilidades e experimentações que surge o Sinal Boreal. Se propondo a ser um híbrido entre ficção e realidade, a série foge dos formatos tradicionais ao contar a história de duas personagens que enviam mensagens em uma frequência secreta enquanto recomendam obras reais que conversam com seus momentos de vida.


Nos episódios ímpares, ‘A’, uma jovem confusa sobre o mundo, mas curiosa sobre si, discorre sobre seus medos e angústias através dos filmes que assiste. Já nos episódios pares, uma voz conhecida como ‘Rapaz Inominável’, levanta, de forma bem-humorada, diversos questionamentos sobre si ao comentar as histórias dos livros que lê.


As obras recomendadas perpassam diferentes gêneros e estilos. No entanto, há uma predominância de divulgação de obras nacionais, que somam ao menos 50% dos títulos apresentados no decorrer da temporada.


Mas para além destas recomendações, a essência do projeto reside em utilizar tais obras para abordar temas que são conhecidos pela maioria das pessoas: expectativas, descobertas, medo, humor, nostalgia, frustrações, questionamentos sobre a vida e si mesmo, e tantas outras nuances presentes no processo de entender nosso lugar no mundo.


Escute o trailer aqui: Trailer - Sinal Boreal

Produzida de forma independente por profissionais das áreas de audiovisual e comunicação, os primeiros oito episódios da audiossérie foram lançados entre julho e agosto de 2024 e podem ser encontrados nos principais tocadores de podcast. Agora, após breve hiato, os episódios finais de sua primeira temporada estreiam semanalmente, a partir de 17 de outubro





Nenhum comentário