[News] Puan é o filme mais premiado nos Prêmios Martín Fierro de Cinema e Séries 2024
Leonardo Sbaraglia e Marcelo Subiotto em cena do filme |
Na última semana, o filme argentino de comédia dramática Puan, protagonizada por Marcelo Subiotto e Leonardo Sbaraglia, e dirigido por María Alché e Benjamín Naishtat, foi o maior ganhador dos Prêmios Martín Fierro de Cinema e Séries de 2024, levando sete prêmios nas seguintes categorias:
Melhor filme
Melhor direção para María Alché e Benjamín Naishtat
Melhor ator de comédia para Marcelo Subiotto
Melhor atriz coadjuvante para Alejandra Flechner
Melhor ator coadjuvante de comédia para Leonardo Sbaraglia
Melhor roteiro para María Alché e Benjamín Naishtat
Melhor música original para Santiago Dolan
Na trama, o professor de filosofia Marcelo Pena (Marcelo Subiotto), parece prestes a conquistar um importante cargo na Universidade de Buenos Aires, após a morte repentina de seu mentor, mas tudo pode mudar com o retorno da Alemanha de seu colega Rafael Sujarchuk (Leonardo Sbaraglia).
Puan, coproduzido pela produtora brasileira Bubbles Project, comandada por Tatiana Leite, está disponível no Prime Video.
Sobre a Bubbles Project
Voltada ao cinema autoral e jovens talentos brasileiros e internacionais, a Bubbles Project é uma produtora de cinema independente sediada no Rio de Janeiro, criada por Tatiana Leite em 2012. Desde então vem desenvolvendo, produzindo e coproduzindo filmes, dentro e fora do Brasil, como “Benzinho” de Gustavo Pizzi, “ Aspirantes” de Ives Rosenfeld, “ Nona – me molham eu os queimo de Camila Jose Donoso” , “Familia Submersa” de Maria Alché, “Pendular” e “Regra 34” de Julia Murat, “Puan” de Maria Alché e Benjamin Naishtat, “ Malu de Pedro Freire, “ Retrato de um Certo Oreinte” de Marcelo Gomes, entre outros, que já foram exibidos e premiados em festivais como Berlim, Sundance, Locarno, San Sebastian, Rotterdam, Busan, Karlov Vary, entre outros. Hoje está em pós-produção do longa “Amanhã será outro dia”, de Pedro Pinho, e em preparação do longa “Debaixo do Imbondeiro” de Valentina Homem.
Nenhum comentário