[NEWS] Sâmi Rico participa do Programa Viola Brasil deste final de semana
Durante o programa, muita música boa, além de um bate papo super descontraído e cheio de detalhes da promissora carreira de Sâmi Rico e de histórias curiosas de seu pai. Entre as interpretações das músicas de seu pai e de seu projeto autoral, destaque para “Erro e a errada”, lançada recentemente, e que contou com a participação do cantor Gustavo Mioto.
No ar desde setembro de 2023, o Viola Brasil já se tornou um dos principais programas de música sertaneja do Brasil. Mais de 40 artistas já passaram por lá, entre eles, Leyde & Laura, Belmonte & Amaraí, Lucas & Luan, Lucas & Breno, Maurício & Mauri, Chico Amado & Xodó, João Moreno & Mariano, Durval & Aladin, Dany & Diego, entre tantos outros.
O programa Viola Brasil tem a produção de Rogério Torquato e o apoio cultural da Usina do Eucalipto, Casa Garra e do escritório Viola Brasil Produções Artísticas. A atração é um mergulho na história da música sertaneja, caipira e na moda de viola e tem conquistado números impressionantes de audiência tanto na televisão quanto nas redes sociais.
SÂMI RICO
Aos 24 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai, José Rico. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como "gargantas de ouro". Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.
Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP "Na Moagem", com sete releituras, sendo quatro dos "gargantas de ouro". A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.
Em 2024, Sâmi deu início a uma série de lançamentos. Primeiro, com “Bêbado sem noção”, depois com “Marmitinha”, e atualmente trabalha a divulgação da romântica “Erro e a errada”, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. Todas elas já ultrapassaram a marca de meio milhão de acessos no Youtube. A produção musical dos singles é assinada por Vinícius Leão, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.
Entre as referências que o faz "beber na fonte" do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla do sertanejo tradicional com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar
no público.
PROGRAMA VIOLA BRASIL
Vale lembrar que o Programa Viola Brasil vai ao ar, todo domingo, às 11h, com reapresentação na terça-feira, às 19h, pela TV Cultura Paulista. Você pode ficar por dentro de tudo que acontece no Programa Viola Brasil através das redes sociais:
Youtube: https://www.youtube.com/@
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@
Nenhum comentário