[News] “Sexa”, filme que marca a estreia de Gloria Pires na direção, começou a ser rodado no Rio de Janeiro
Créditos: Maria Clara Costa |
“Sexa”, novo longa-metragem de Gloria Pires, começou a ser rodado no Rio de Janeiro. Além de protagonizar o filme, a atriz também assina a direção do longa e colabora, ao lado da produtora executiva Bianca Lenti, no roteiro escrito por Guilherme Gonzalez. Abordando o envelhecimento e a redescoberta do amor, o filme é uma produção da Giros Filmes e Audaz Filmes. Gloria comenta a alegria de estrear no set do outro lado da câmera: “Estar nesse projeto é a realização de um sonho! Uma boa semente, plantada em terra fértil, dá bons frutos! Sinto como se tudo o que vivi até agora, tanto pessoal quanto profissionalmente, tenha sido para me preparar para esse momento - estou apaixonada!”.
O filme será rodado em pontos clássicos do Rio de Janeiro, como Copacabana, Laranjeiras, São Cristovão, Ipanema e Praia do Diabo, locais reais onde a trama se passa.
Na trama, Gloria interpreta Bárbara, uma mulher de 60 anos que vive entre seu trabalho como revisora de textos e conversas ácidas com sua vizinha (e melhor amiga) Cristina, interpretada por Isabel Fillardis. Frustrada com o universo do namoro, Bárbara já havia desistido das esperanças de encontrar um novo amor, até conhecer Davi, um viúvo 25 anos mais jovem, interpretado por Thiago Martins. O romance inesperado coloca Bárbara em uma encruzilhada: seguir o coração ou se curvar ao medo da diferença de idade e ao julgamento alheio.
Com leveza e sensibilidade, “Sexa” explora os dilemas do envelhecimento. O elenco traz ainda Eri Johnson, Danilo Mesquita, Luana Tanaka, Guilherme Ferraz, além de uma equipe de produção encabeçada por mulheres, escolhidas por Gloria, que passou quatro anos planejando o projeto.
SINOPSE
Bárbara acabou de fazer 60 anos. Mas não queria. Tem pavor de envelhecer! Passa os dias no trabalho como revisora, já as noites são com Cristina, sua vizinha e melhor amiga, com quem exercita o hábito de praguejar a velhice e eventualmente a vida alheia. Tudo regado a um bom vinho, sarcasmo e deboche – o trio de especialidades da dupla.
Depois de algumas relações frustradas e de ter decidido aposentar definitivamente as intenções de viver um novo amor, Bárbara conhece Davi. Viúvo, gato, um cara leve, típico gente boa, que fica encantado por ela. O problema é que ela já viveu isso antes: ele é 25 anos mais novo. Agora, Bárbara precisa decidir se vive a plenitude desse amor ou sucumbe ao medo da diferença de idade entre eles.
FICHA TÉCNICA
Direção: Gloria Pires
Roteiro: Guilherme Gonzalez
Produção: Giros Filmes e Audaz Filmes
Produção Executiva: Bianca Lenti, Belisário Franca e Mauricio Magalhães
Direção de Fotografia: Kika Cunha
Still: Helena Barreto
Arte: Mônica Delfino
Som: Zeze Dalice
ELENCO
Gloria Pires
Isabel Filardis
Thiago Martins
Danilo Mesquita
Luana Tanaka
Eri Johnson
Guilherme Ferraz
GIROS FILMES | Produtora
A Giros Filmes atua há 27 anos no mercado audiovisual, explorando diversos gêneros e formatos para TV, cinema e streaming. A produtora conta com mais de 70 obras produzidas, entre filmes e séries, exibidas em mais de 40 canais nacionais e internacionais, como HBO, TV Globo, Arte 1, BBC, History, Discovery, Universal TV, além de plataformas de streaming como Globoplay e Max.
O propósito da Giros é produzir audiovisual que divirta, emocione e transforme. A produtora possui 22 filmes selecionados nos festivais mais importantes do Brasil e do mundo, como IDFA, Fipa, Festival de Havana, Festival do Rio e Mostra Internacional de SP, e acumula 28 prêmios de prestígio mundial, incluindo o NY Film Festival, International Documentary Association (IDA), GP do Cinema Brasileiro, Gramado, Documenta Madrid e Montreal Black Film Festival. Em 2016, o documentário "Menino 23" teve a honra de figurar na long list do Oscar, e em 2024, a série documental "Massacre na Escola" se consagrou finalista do Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro.
Para 2025, a Giros irá produzir novos projetos, incluindo um longa-metragem sobre a atriz Cacilda Becker e outro que marcará a estreia na direção de Malu Mader. Além disso, destacam-se as próximas estreias: a série documental "Meia Lua Inteira" (Max), que explora a vida e a obra de Carlinhos Brown; a sitcom "Clube Spelunca" (TNT Séries/Max), dirigida por Silvio Guindane; e o longa “Sexa”, protagonizado e dirigido por Glória Pires.
AUDAZ FILMES | Produtora
Audacidade nos move e a diversidade nos completa.
A Audaz filmes foi fundada com o intuito de colocar a serviço do público, não apenas conteúdo relacionado aos artistas Gloria Pires e Orlando Morais, mas aplicar o olhar desses artistas ao produto do audiovisual, celebrando a nossa diversidade brasileira. Seja em formato ficção ou documental, o nosso objetivo é uma experiência inspiradora e filosófica, sempre criando diálogos e educando, através das vivências mostradas nas telas.
Dentre as nossas produções destaca-se o filme ORLAMUNDO, premiado como melhor documentário de longa-metragem no LAIFFA – Los Angeles Film Festival 2019, e que também tem sua pré-estreia internacional no 21º Festival du Cinéma Brésilien de Paris e sua pré-estreia nacional no 47º Festival de Gramado, de onde parte para turnê de exibição internacional em diversos festivais na América e Europa.
Nenhum comentário