[News] Tem programação pra criançada no CCBB RJ? Tem sim senhor!
Tem programação pra criançada no CCBB RJ? Tem sim senhor!
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro comemora seu aniversário de 35 anos com festa para toda a família nos dias 12 e 13 de outubro
Outubro é um mês de comemorações no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro e o público é nosso principal convidado. Mas no final de semana do dia das crianças é claro que preparamos uma programação toda especial para a criançada curtir em família.
Dia 12 de outubro é aniversário de 35 anos do CCBB Rio, o mais amado pelos cariocas. Nesse dia, a entrada em todos os espaços é gratuita, incluindo teatro e cinema, contribuindo ainda mais para o acesso de todos a uma programação relevante e diversa e ampliando a conexão do brasileiro com a cultura.
No sábado (12) e no domingo (13), as crianças ainda recebem um lanche especial* e podem participar de Oficinas Circenses, distribuídas em vários horários, entre 10h e 17h. Tem perna de pau, bolha de sabão, malabares, bambolê... o térreo será transformado em um grande picadeiro!
E também tem apresentação musical para entrar ainda mais no clima: no dia 12, às 14h, os componentes da Orquestra Circônica fazem a festa na rotunda; e no dia 13, as crianças e jovens do Favela Brass mostram a potência e animação dos instrumentos de sopro, às 16h.
O CCBB Educativo – Lugares de Culturas também tem atividades pra curtir em família o dia todo. Além do Ateliê aberto, no 1º andar, tem a Estação Com que roupa? no térreo, que convida o público a revisitar os guarda-roupas e reviver a moda que marcou os anos 1980 no Brasil, recriando as famosas bonequinhas “paper doll”, que fizeram sucesso entre as crianças da época e até hoje enchem de nostalgia quem viveu esse período.
A atividade está relacionada à exposição “Fullgás – Artes Visuais e Anos 1980 no Brasil”, recém-inaugurada, uma verdadeira viagem no tempo. Com mais de 300 obras de arte e mais de 400 objetos que fazem pensar sobre o período no Brasil e no mundo, a mostra com certeza vai conectar diversas gerações de visitantes, relembrando ou conhecendo objetos como rádios de pilha, televisões de tubo, revistas, vinis e muito mais. Tem até figurino de paquita! Vai perder?
As oficinas no Lab Maker do Espaço Conceito Banco do Brasil também continuam a todo vapor, com muita tecnologia em linguagem que encanta crianças a partir dos 4 anos.
No quarto andar, as exposições Primeiro de Março 66 – Arquitetura de Memórias, O Banco do Brasil e sua história, Do sal ao digital: o dinheiro na coleção Banco do Brasil, que inaugura uma nova sala de curiosidades ao final, e a reedição de uma das primeiras mostras realizadas no CCBB – Um Rio de Machado, completam um passeio em que une diversão, reflexão e muita história pra contar.
*Sujeito à disponibilidade, quantidade limitada.
Tem programação para adulto? Claro que sim!
Continua em exibição a mostra A.R.L. – Vida e Obra e no dia 12, receberemos o curador e colecionador de arte norte-rio-grandense Manoel Onofre Neto para um bate-papo que contextualiza a vida e a obra de Antônio Roseno de Lima (A.R.L.), traça um paralelo de seu trabalho com o de outros artistas potiguares e discute os conceitos artísticos nos quais a obra de Roseno é inserida.
No teatro, uma grande estreia marca a data: Nebulosa de Baco, a mais nova produção da multipremiada Cia Stavis-Damaceno, inaugura o novo Teatro I após ampla reforma, em apresentação gratuita no dia 12! Continuam em cartaz a outra estreia da semana, Sangue, um espetáculo que discute poder e dominação, a partir da história de dois atores brasileiros, com texto e direção de Kiko Marques e elenco estrelado; e o aclamado Um jardim para Tchekhov, com texto de Pedro Brício, direção de Georgette Fadel e destaque para atuação de Maria Padilha.
No cinema, a Mostra Lea Garcia homenageia a carreira da grande atriz brasileira, falecida em 2023. Nesse final de semana, não dá pra perder a exibição do último longa com participação da atriz, O Pai da Rita (2022), de Joel Zito Araújo, às 14h30 do dia 12 (sábado). A sessão será comentada por Juliano Gomes, crítico, professor e editor da Revista Cinética.
Nossos restaurantes, cafeterias e loja oferecem ainda mais descontos para clientes Banco do Brasil (verifique as condições no local).
A programação completa você encontra no site bb.com.br/cultura e nas redes sociais do CCBB Rio.
SOBRE O CCBB RJ
Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro marca o início do investimento do Banco do Brasil em cultura. Instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, é um marco da revitalização do centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. São 35 anos ampliando a conexão dos brasileiros com a cultura com uma programação relevante, diversa e regular nas áreas de artes visuais, artes cênicas, cinema, música e ideias. Quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório, promove o pensamento crítico e tem o poder de impactar vidas. A cultura transforma o Brasil e os brasileiros e o CCBB promove o acesso às produções culturais nacionais e internacionais de maneira simples, inclusiva, com identificação e representatividade que celebram a pluralidade das manifestações culturais e a inovação que a sociedade manifesta. Acessível, contemporâneo, acolhedor, surpreendente: pra tudo que você imaginar.
SERVIÇO
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Contato: 21 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: De quarta a segunda, das 9h às 20h (fecha às terças).
Mais informações em bb.com.br/cultura
Siga o CCBB nas redes sociais:
Ingressos:
Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada.
Bilhetes e senhas disponíveis na bilheteria do CCBB ou pelo site bb.com.br/cultura.
No dia 12 de outubro, ingressos gratuitos retirados 1h antes de cada atividade, apenas na bilheteria física. CCBB Educativo e oficinas circenses: participação por ordem de chegada.
ATENÇÃO Domingos, das 8h às 9h - horário de atendimento exclusivo para visitação de pessoas com deficiências intelectuais e/ou mentais e seus acompanhantes, conforme determinação legal (Lei Municipal nº 6.278/2017).
Nenhum comentário