[News] Tem programação pra criançada no CCBB RJ? Tem sim senhor!

 

Outubro é um mês de comemorações no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro e o público é nosso principal convidado. Mas no final de semana do dia das crianças é claro que preparamos uma programação toda especial para a criançada curtir em família.

Dia 12 de outubro é aniversário de 35 anos do CCBB Rio, o mais amado pelos cariocas. Nesse dia, a entrada em todos os espaços é gratuita, incluindo teatro e cinema, contribuindo ainda mais para o acesso de todos a uma programação relevante e diversa e ampliando a conexão do brasileiro com a cultura.

No sábado (12) e no domingo (13), as crianças ainda recebem um lanche especial* e podem participar de Oficinas Circenses, distribuídas em vários horários, entre 10h e 17h. Tem perna de pau, bolha de sabão, malabares, bambolê... o térreo será transformado em um grande picadeiro!

E também tem apresentação musical para entrar ainda mais no clima: no dia 12, às 14h, os componentes da Orquestra Circônica fazem a festa na rotunda; e no dia 13, as crianças e jovens do Favela Brass mostram a potência e animação dos instrumentos de sopro, às 16h.

O CCBB Educativo – Lugares de Culturas também tem atividades pra curtir em família o dia todo. Além do Ateliê aberto, no 1º andar, tem a Estação Com que roupa? no térreo, que convida o público a revisitar os guarda-roupas e reviver a moda que marcou os anos 1980 no Brasil, recriando as famosas bonequinhas “paper doll”, que fizeram sucesso entre as crianças da época e até hoje enchem de nostalgia quem viveu esse período.

A atividade está relacionada à exposição “Fullgás – Artes Visuais e Anos 1980 no Brasil”, recém-inaugurada, uma verdadeira viagem no tempo. Com mais de 300 obras de arte e mais de 400 objetos que fazem pensar sobre o período no Brasil e no mundo, a mostra com certeza vai conectar diversas gerações de visitantes, relembrando ou conhecendo objetos como rádios de pilha, televisões de tubo, revistas, vinis e muito mais. Tem até figurino de paquita! Vai perder?

As oficinas no Lab Maker do Espaço Conceito Banco do Brasil também continuam a todo vapor, com muita tecnologia em linguagem que encanta crianças a partir dos 4 anos.

No quarto andar, as exposições Primeiro de Março 66 – Arquitetura de Memórias, O Banco do Brasil e sua história, Do sal ao digital: o dinheiro na coleção Banco do Brasil, que inaugura uma nova sala de curiosidades ao final, e a reedição de uma das primeiras mostras realizadas no CCBB – Um Rio de Machado, completam um passeio em que une diversão, reflexão e muita história pra contar.

*Sujeito à disponibilidade, quantidade limitada.

 

Tem programação para adulto? Claro que sim!

Continua em exibição a mostra A.R.L. – Vida e Obra e no dia 12, receberemos o curador e colecionador de arte norte-rio-grandense Manoel Onofre Neto para um bate-papo que contextualiza a vida e a obra de Antônio Roseno de Lima (A.R.L.), traça um paralelo de seu trabalho com o de outros artistas potiguares e discute os conceitos artísticos nos quais a obra de Roseno é inserida. 

No teatro, uma grande estreia marca a data: Nebulosa de Baco,  a mais nova produção da multipremiada Cia Stavis-Damaceno, inaugura o novo Teatro I após ampla reforma, em apresentação gratuita no dia 12! Continuam em cartaz a outra estreia da semana, Sangue, um espetáculo que discute poder e dominação, a partir da história de dois atores brasileiros, com texto e direção de Kiko Marques e elenco estrelado; e o aclamado Um jardim para Tchekhov, com texto de Pedro Brício, direção de Georgette Fadel e destaque para atuação de Maria Padilha.

No cinema, a Mostra Lea Garcia homenageia a carreira da grande atriz brasileira, falecida em 2023. Nesse final de semana, não dá pra perder a exibição do último longa com participação da atriz, O Pai da Rita (2022), de Joel Zito Araújo, às 14h30 do dia 12 (sábado). A sessão será comentada por Juliano Gomes, crítico, professor e editor da Revista Cinética.

Nossos restaurantes, cafeterias e loja oferecem ainda mais descontos para clientes Banco do Brasil (verifique as condições no local).    


A programação completa você encontra no site bb.com.br/cultura e nas redes sociais do CCBB Rio.


SOBRE O CCBB RJ  

Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro marca o início do investimento do Banco do Brasil em cultura. Instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, é um marco da revitalização do centro histórico da cidade do Rio de Janeiro. São 35 anos ampliando a conexão dos brasileiros com a cultura com uma programação relevante, diversa e regular nas áreas de artes visuais, artes cênicas, cinema, música e ideias. Quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório, promove o pensamento crítico e tem o poder de impactar vidas. A cultura transforma o Brasil e os brasileiros e o CCBB promove o acesso às produções culturais nacionais e internacionais de maneira simples, inclusiva, com identificação e representatividade que celebram a pluralidade das manifestações culturais e a inovação que a sociedade manifesta. Acessível, contemporâneo, acolhedor, surpreendente: pra tudo que você imaginar.  

 

SERVIÇO  

Centro Cultural Banco do Brasil  

Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro (RJ)  

Contato: 21 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br   

Funcionamento:  De quarta a segunda, das 9h às 20h (fecha às terças).   

Mais informações em bb.com.br/cultura

Siga o CCBB nas redes sociais:

facebook.com/ccbb.rj | instagram.com/ccbbrj |tiktok.com/@ccbbcultura 

Ingressos:  

Estudantes, maiores de 65 anos e Clientes Ourocard pagam meia entrada.   

Bilhetes e senhas disponíveis na bilheteria do CCBB ou pelo site bb.com.br/cultura. 

No dia 12 de outubro, ingressos gratuitos retirados 1h antes de cada atividade, apenas na bilheteria física. CCBB Educativo e oficinas circenses: participação por ordem de chegada.

 

ATENÇÃO Domingos, das 8h às 9h - horário de atendimento exclusivo para visitação de pessoas com deficiências intelectuais e/ou mentais e seus acompanhantes, conforme determinação legal (Lei Municipal nº 6.278/2017). 






Nenhum comentário